15/10/2021

RODRIGO LEÃO | “A Estranha Beleza da Vida”


O novo álbum de originais de Rodrigo Leão intitula-se “A Estranha Beleza da Vida”. E, por onde se quiser ver, é um disco surpreendente. Surpreendente porque não estava previsto existir já um novo trabalho, tão pouco tempo depois do lançamento de “O Método” no início de 2020. 

Surpreendente porque este novo disco foi feito sem pressa nem pressões, ao sabor da vontade e da inspiração de Rodrigo Leão, que refina aqui com uma simplicidade desarmante a sua inconfundível sensibilidade melódica. Como diz o músico: “Tudo o que se passou durante este último ano fez-me pensar ainda mais no ténue espaço entre a vida e a morte. E ao mesmo tempo também senti mais vontade de trabalhar. E mais liberdade!

Com a pandemia de covid-19 a levar ao cancelamento da digressão de “O Método”, que fora publicado em Fevereiro, Rodrigo Leão retirou-se para o Alentejo com a família e aí acabaria por compor um EP, “Avis 2020”, gravado inteiramente a solo, inspirado pela natureza que o rodeava, e lançado apenas em formato digital.

Sem comentários:

/>