19/10/2021

ZARA TEJO | Discurso Direto


"Quando penso em ti meu fado”, é o novo álbum de Zara Tejo. Este quarto álbum é o resultado da sua grande paixão pela música. A “pausa” pandémica contribuiu para a criatividade e a musicalidade que este “disco nos oferece. Zara Tejo pretende trazer de volta a alegria que todos os cantores e músicos sentem no palco. Zara Tejo é hoje minha convidada em "Discurso Direto".

Portugal Rebelde - Este quarto álbum é o resultado da sua paixão pela música? 

Zara Tejo - Sem dúvida, depois de um tempo de silêncio só mesmo uma grande paixão poderia levantar a moral da nossa Cultura em Portugal. Quem canta , só pode continuar a sua paixão com muita firmeza de acordo com a atualidade.

PR - “Quando penso em ti meu fado” é o tema que dá nome a este novo disco. Que “viagem” encerra este tema

Zara Tejo - É uma viagem de algum sofrimento e ausência dos palcos, algumas lágrimas de saudades do público de dos palcos.

PR - No press release deste disco, refere que este é um disco "cantador" de momentos especiais como se de um livro se tratasse. Este disco é um convite ao sentimento e à verdade do coração? 

Zara Tejo - Eu sou uma contadora de momentos e histórias reais, gosto de cantar as dores, as alegrias e as paixões e por vezes até conto situações da vida de pessoas que amo e observo. Cantar e escrever melodias é cantar a vida e contar momentos. O Fado é isso mesmo, o destino, a realidade e a saudade não é uma realidade virtual, caso contrário nunca poderia cantar com o sentimento real.

PR - Há algum tema deste disco que a a toque em particular? Porquê? 

Zara Tejo - Sim, “quando penso em ti meu fado” è o tema que dá o título ao álbum por isso mesmo, quando escrevi este tema as lágrimas correram pela minha face e sempre que interpreto o mesmo, a emoção acontece em mim e também no público. Digamos que fala do sentimento da ausência obrigatória da vida ...e a minha vida necessita de música e de palcos. Sem esta alegria fica a tristeza e todos necessitamos da música e das paixões para seguirmos em frente! 

PR - Para terminar, já há datas agendadas para mostrar ao vivo as canções deste novo disco? 

Zara Tejo - Sim . Dia 27 de Novembro Fnac de Oeiras 16 horas , 28 de Novembro Fnac de Cascais 16 h 29 de Janeiro concerto pelas 21.30 na sala de espetáculos CriArte em Carcavelos, concelho de Cascais. Aguardo datas para Estremoz, Évora, Figueira da Foz, Sesimbra, algarve, Porto e Casinos.

Sem comentários:

/>