02/11/2021

DELA MARMY EM CONCERTO


Dela Marmy, projeto de Joana Sequeira Duarte, estreia-se ao vivo com “Captured Fantasy”, tour de apresentação do álbum homónimo; um momento muito desejado e motivo de sorriso largo, por, finalmente, se completar o ciclo natural que vai desde a edição do disco até ao momento em que é tocado ao vivo. 

Neste processo efémero e, por vezes, transcendente, em que público e artista estão envolvidos, as canções registadas em álbum ganham um novo corpo, nova textura, vulnerabilidade e densidade. Um lugar em permanente surpresa, mutação e desconforto que alimentam, saudavelmente, a pesquisa artística. 

"Captured Fantasy", o EP de 2020 produzido por Charlie Francis – e que conta com uma remistura de Sonic Boom para o tema “Old Human” – é uma pequena viagem que nos pede tempo. Atento aos detalhes, às pequenas coisas, às pequenas histórias e sensações. Atento às margens. Que apetece fazer mergulhar e fazer pensar. Intimista e universal. Ao vivo, a Art Pop de Dela Marmy ocupa ambientes eletrónicos flutuantes entre guitarras quentes e sintetizadores ondulantes. 

O primeiro concerto acontece em Lisboa, no Musicbox (4 de Novembro), seguindo-se Faro, no Festival *SIGA* (19 de Novembro), Valpaços, no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira (27 de Novembro), Porto, no Passos Manuel (4 de Dezembro) e Coimbra, no Salão Brazil (5 de Dezembro).

Sem comentários:

/>