09/11/2021

PEDRO DE TRÓIA | Discurso Direto


Frontman dos Capitães da Areia, editou em 2020 o seu disco de estreia a solo - “Depois Logo Se Vê” - que, nas suas palavras, “era só um prefácio”, do livro que se iria abrir. "Tinha de ser Assim"é o nome do novo "capitulo", um disco composto por 8 canções. Munido de uma sensibilidade desarmante, Pedro de Tróia sobe ao palco do Capitólio, a 11 de Novembro, acompanhado por João Eleutério, Rita Laranjeira, Silas Ferreira e Tomás Branco. Este aguardado regresso será ainda abrilhantado pela participação especial de Rui Reininho, numa noite que se espera luminosa. Pedro de Tróia, é hoje meu convidado e "Discurso Direto".
 
Portugal Rebelde - Depois de ter editado em 2020 o seu disco de estreia a solo - “Depois Logo Se Vê” - que, nas suas palavras, “era só um prefácio”, do livro que se iria abrir. O que é nos traz este “Tinha de Ser Assim”? 

Pedro de Tróia - O novo disco traz-vos oito canções de quem se escreve e canta para um dia se ser capaz de recordar. Quase como um álbum de fotografias que vais fazendo ano após ano. É sempre mais útil que cada um escute, tire as suas ilações e interprete consoante o que lhe faz sentido entender. 

PR - De que é que nos falam as 8 canções deste disco? 

Pedro de Tróia - De tudo aquilo que o coração me dita, tanto quando o procuro, como quando menos espero. 

PR - Este disco conta com uma participação muito especial, Rui Reininho, no tema “Carrossel”. Como é que se deu este encontro? 

Pedro de Tróia - Certa madrugada, depois de ter escrito a canção, fizeram-me ver que faria sentido apresentar ao Rui. Era um sonho antigo, que fui reprimindo nos últimos anos. Felizmente enviei-lhe um e-mail, ligou-me com uma generosidade encantadora e combinámos a gravação. Foi inesquecível. 

PR - Qual é o tema melhor caracteriza o “espírito” deste “Tinha de ser assim”? 

Pedro de Tróia - Esforcei-me para conseguir responder, mas qualquer resposta que eu dê será ingrata. Os meus discos funcionam como um todo e as canções têm texturas, palavras, camadas e motivos diferentes entre si. O que melhor caracteriza é mesmo a capa. 

PR - A apresentação oficial deste “Tinha de ser assim” está marcada para o dia 11 de Novembro no Capitólio, em Lisboa. O que é que o público pode esperar deste concerto? 

Pedro de Tróia - Um alinhamento bem recheado, onde vou cantar o “Tinha de Ser Assim”, mas também várias canções do “Depois Logo Se Vê”. Em palco estarei acompanhado pela Ana Cláudia, João Eleutério, Rita Laranjeira, Silas Ferreira e Tomás Branco - cinco músicos de grande categoria – e ainda se juntará a nós o Rui Reininho, para um momento encantador, com o seu brilho natural.

Sem comentários:

/>