03/11/2021

PEDRO FLORES | Discurso Direto


O ciclo de concertos organizados pelos Produtores Associados apresenta hoje no Teatro Maria Matos (Lisboa), Pedro Flores, a nova voz da música portuguesa, que acaba de editar o seu novo disco homónimo. Hoje em "Discurso Direto" é meu convidado Pedro Flores. 

Portugal Rebelde - O seu disco de estreia revisita alguns clássicos da música portuguesa como Tony de Matos, Francisco José, Rui de Mascarenhas, entre outros. Esta é a forma de homenagear estes crooners da música portuguesa? 

Pedro Flores - Sim, são canções intemporais que hoje ouvimos e chegam-nos à alma da mesma forma. As letras retratam amores, desamores e histórias peculiares de época, numa altura em que tudo se vivia de forma mais direta, sem telefones e redes sociais. Quis vestir estas canções à minha maneira e homenagear estes grandes crooners que tanto encantaram os corações dos Portugueses nos anos 60. 

PR - Aprendeu desde muito cedo a ouvir esta geração de cantores? 

Pedro Flores - Em casa do meu avô ouviam-se algumas destas vozes. Eu lembro-me que na altura não percebia bem as letras mas aquelas interpretações chegavam-me de uma maneira especial. O meu percurso andou entre casas de Fado e a cantar canções do Sinatra no restaurante da minha mãe. O meu produtor (Diogo Clemente) diz que sempre tive postura de fadista e crooner como o Tony de Matos, foi por isso que decidimos ir buscar algumas destas canções conhecidas e escondidas destes cantores. 

PR - Há alguma tema deste disco, que o toque em particular? 

Pedro Flores - O álbum também conta com 3 originais. Há um deles que foi criado pelo Matias Damásio que me conquistou de forma especial logo pela primeira vez que ele me apresentou. Chama-se “Última Lágrima” e tem uma intensidade muito especial. 

PR - Este disco de estreia é apresentado hoje, dia 3 de Novembro, no Teatro Maria Matos, em Lisboa. O que é que o público pode esperar deste concerto? 

Pedro Flores - Neste concerto vou contar com uma equipa de luxo a acompanhar-me (Bernardo e Pedro Viana, Miroca Paris, Frederico Gato e Manel Oliveira). Vou apresentar o repertório deste álbum e algumas novidades que ainda não posso revelar... Vai ser uma noite muito intimista e muito especial.

Sem comentários:

/>