09/12/2021

NOZ | "Powehi"


Depois do aclamado “NOZ2”, editado em 2013 e depois em vinil pela PAD em 2015, “Powehi” chega no dia 11 de Fevereiro de 2022.

"Powehi" foi o nome dado ao primeiro buraco negro a ser "fotografado" a partir de dados enviados por oito radiotelescópios em diferentes pontos do globo. O nome foi dado a partir de uma canção cosmogónica havaiana do século dezoito e significa algo como a "ornamentada e inescrutável criação negra" ou "embelezada fonte negra de infindável criação". 

Sobre o álbum de estreia do trio Rui Tentúgal escreveu no Expresso: “O resultado é denso, musicalmente rico, e cativa o provador logo à primeira.” Bernardo Palmeirim, Gonçalo Castro e Ricardo Martins procuram criar em NOZ uma síntese entre a plasticidade digital e a autenticidade do acústico. 

No centro está uma vontade de romper barreiras dentro da música rock-pop. “Desejamos explorar o espaço intermédio da composição e da improvisação, usando o digital para trabalhar voz, guitarra e outros elementos, em tempo real. Misturamos influências do rock psicadélico, folk e blues, noise, punk, bossa nova, pop alternativo e música experimental.

Sem comentários:

/>