O ciclo de concertos itinerante triciclo "fecha" o ano com os barcelenses Solar Corona Elektrische Maschine. A banda apresenta o espetáculo-instalação “Lava” a 16 de Dezembro, no Theatro Gil Vicente. A programação do triciclo continua em Janeiro.
O espetáculo-instalação “Lava” foi criado pelos Solar Corona em conjunto com Sérgio Couto (designer, Porto) e protagonizada pela própria banda no seu formato Solar Corona Elektrische Maschine, em conjunto com os artistas visuais Bárbara Paixão, Daniel Assunção, Nelson Duarte e Serafim Mendes.
Os Solar Corona são Nuno Loureiro (sintetizadores/processamento), José Roberto Gomes (baixo), Pedro Carvalho (bateria/percussão) e Rodrigo Carvalho (guitarra/sintetizadores).
Este espetáculo inspira-se no candeeiro de lava e sua dinâmica antagonicamente repetitiva e imprevisível.
No formato Solar Corona Elektrische Maschine, o grupo barcelense desprende-se da bateria, guitarra e amplificadores enquanto ferramentas chave da música rock que caracterizam a banda, para abraçar a fundo a improvisação alçada em instrumentos eletrónicos, digitais e analógicos, novas percussões e novos métodos de amplificação e processamento das mesmas, e o baixo como fundação de groove, explorando essas duas mesmas vertentes: repetição e imprevisibilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário