09/01/2022

MOURAH | "Euphony"


Depois de Kardia, lançado em 2015, Mourah está finalmente de volta com um novo disco, "Euphony", o seu terceiro, que será lançado a 28 de Janeiro. Este álbum foi composto e produzido alguns meses antes de o mundo ser atingido por uma pandemia que atrasou tantos projetos no mundo da arte. Entretanto, dois primeiros singles, "Vagabond" e "Hashtag Notalways", tinham dado um vislumbre da direção artística assumida para esta nova aventura musical. 

"Euphony" propõe um universo sonoro entre uma pop alternativa elegante, também profunda, e reminiscências de uma trip-hop melancólica que inspirou Mourah no passado. Aqui e ali, algumas inflexões de soul e jazz, apoiando uma voz deslumbrante que, por vezes, lembra uma das suas referências musicais, o falecido Prince. 

O termo Euphony, que deriva do grego antigo εὐφωνία (euphōnía), significa "harmonia de sons agradavelmente combinados" e é esse o fio condutor deste álbum: melodias simples, objetivas e diretas, sem serem simplistas, visando mais uma resposta emocional de paz interior do que um desafio intelectual.

Mourah procurou aqui despir a sua composição, por um lado, e a sua produção, por outro. De facto, numa altura em que a tecnologia oferece infinitas possibilidades, ele decidiu estabelecer um limite de 16 faixas de gravação por tema. O objetivo era criar uma certa intimidade com o ouvinte.

Sem comentários:

/>