20/01/2022

NO FUTURE | "Galerie Y Fiore"


No Future é do Porto desde sempre e da Monster Jinx desde 2015. A sua perícia nos beats, bem como a sua stance nos decks, têm deixado marca nas compilações e eventos da editora. Em 2021, editou o single “Gardenya” e o EP "Farfalla", abrindo o caminho para agora inaugurar o seu trabalho mais ambicioso. Inaugurar é a palavra certa, porque “Galerie Y Fiore” é uma visita guiada, ou melhor, uma deambulação assistida pela sua galeria pessoal de emoções, questões e fantasias. 

Ao longo de 11 faixas, No Future exibe o resultado de ano e meio de vivências citadinas e cosmopolitas, mas também internas e psicológicas, fazendo colidir diferentes linguagens da música eletrónica — do House ao Techno, do Hip-Hop ao Jungle, do Industrial à Atmosférica. 

Neste disco, as cadências podem remeter-nos, à vez, para diferentes universos musicais. A tensão pode levar-nos a sentir, sem pausas, a rispidez acelerada dos subúrbios do Porto ou de qualquer metrópole europeia. As texturas habilmente desenhadas, podem fazer lembrar a tão humana busca pela transcendência. Mas tudo é guiado pela relação emocional de No Future com cada um desses sons, elementos e lugares. 

"Galerie Y Fiore" fica disponível hoje em todas as plataformas digitais, com selo da Monster Jinx. Em breve, estará também disponível uma edição em vinil que fará jus ao trabalho gráfico do The Royal Studio, o estúdio que recentemente assinou a capa de "Isles", dos Bicep.

Sem comentários:

/>