Com uma formação bastante singular, é expectável que este encontro resulte no cruzamento de estéticas como a pós-fusão contemporânea, pop/art, canção e folk jazz, eletrónica, sem esquecer o pilar fundamental da improvisação.
A 31 de Maio a sala maior do Carmo’81 será o palco de apresentação do trabalho de 3 dias de residência que integra Bruno Pinto na guitarra, Carlos Bica no contrabaixo, João Guimarães no sax alto e Marcos Cavaleiro na bateria. Sob o nome Armadillo, este coletivo é, tal como o animal, distinto. De gerações, formas e tamanhos únicos, estes músicos encontram-se aqui munidos das diferentes e contrastantes influências individuais para um encontro inédito onde convergem e vertem a sua musicalidade própria.
Do gigante Carlos Bica, contrabaixista de assinatura sonora inconfundível, que funde na sua música o jazz, o rock, a música erudita e a contemporânea, passando por Marcos Cavaleiro, baterista e compositor excelente da geração atual, que versa nos seus projetos tanto o jazz nas suas variadas vertentes, como a música e a percussão inspirada no tradicional, e ainda João Guimarães, saxofonista também ele da atual geração jazzística, incrível músico e compositor dono de um universo musical próprio, até Bruno Pinto, guitarrista de fortes alicerces nos riffs do rock e do metal, influenciado ainda pelo jazz e música étnica. Uma coisa possuem em comum: a busca incessante de algo distinto e de novas formas e cromatismos.
A 27 de Abril, também no Carmo81, acontece o reagendamento do concerto CÍNTIA, o terceiro grupo a integrar a Cena Jovem Jazz.pt que conta com jovens músicos da cena jazzística lisboeta num coletivo onde as fronteiras entre géneros se diluem e o jazz partilha espaço com o hip-hop, a música eletrónica e o post-rock.
O Que Jazz É Este? Ciclo de residências e concertos, pretende dar continuidade ao longo do ano aos objetivos que o festival homónimo propõe e que passam por ter um impacto muito significativo na comunidade e público em geral promovendo a música nacional e internacional de qualidade, com o Jazz como mote, assim como continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu.
O acesso aos concertos passa pela reserva de lugar no site www.quejazzeeste.com e de forma a se contribuir para a sustentabilidade e continuidade da iniciativa, é sugerido o donativo de 3€ para assistir a cada um dos concertos.
Sem comentários:
Enviar um comentário