16/12/2024

PAULO VICENTE | O martelo dança e anta antes de se levantar

O martelo dança e canta antes de se levantar, é o disco em que Paulo Vicente volta a inspirar-se numa forma de arte típica das Caldas da Rainha. Se no tomo anterior (Céramique Électronique) bebia da cerâmica para nos transportar para um universo onírico muito particular, agora são os sons e movimentos do cuteleiro Paulo Tuna e do designer de madeiras Leonel Matias (da cidade das Caldas da Rainha) que servem de motor para uma viagem por outras dimensões. O labor apaixonado é matéria para a criação de uma música que funciona quase como contraponto ao material de origem. 

O martelo é gentil, a forja embala, o ferro dobra-se com o leve passar do tempo… Aqui não se ouvem vestígios de uma oficina, do peso inerente ao ferro - sente-se antes uma gentil e laboriosa paciência de olhos postos num mundo novo. Música transformadora e transformada, que além da electrónica viva de Paulo Vicente conta ainda com participação especial: Joana Guerra na voz e flauta, Luís Vicente no trompete e Jerry The Cat na percussão. 

A arte gráfica é de Carlos Quitério e a masterização de Lucas Palmeira. Apoio institucional Município das Caldas da Rainha e Centro de Artes | Caldas da Rainha. O disco está disponível numa edição limitada em digipack e pode ser escutado e encomendado no bandcamp da combustão lenta records.

Sem comentários:

/>