Tiago Bettencourt acaba de lançar o novo single “Nem Tudo é Mágoa”, o segundo avanço do próximo álbum de originais, com edição marcada para novembro. A canção sucede a “7 Dias” e aprofunda o caminho estético e emocional que o artista tem vindo a traçar neste novo capítulo da sua carreira.
Gravado entre a Suíça e Lisboa, o novo disco revela uma direção renovada na obra de Tiago Bettencourt, um território onde a canção de autor se cruza com a eletrónica, com um registo rítmico mais marcado, próximo da fala e da rima. A produção, partilhada com Fred Ferreira (Orelha Negra), introduz uma dimensão sonora mais experimental, com o uso equilibrado de elementos eletrónicos e instrumentação orgânica.
"'Nem tudo é mágoa' pode falar de uma libertação. Da difícil tarefa de perceber o que nos pesa, e descobrir caminho. De dar o salto para o gesto mais nobre, descobrir a fenda quando tudo à volta é mato denso. De relembrar que em tudo há sempre uma candeia", explica o artista.
O segundo single de avanço reforça a nova linguagem estética de Tiago Bettencourt, uma fusão entre intimidade e experimentação, onde o tempo de escuta se torna essencial. Como um convite à pausa, à atenção plena e ao encontro com o essencial.
O novo álbum será apresentado ao vivo em três concertos especiais. A estreia acontece dia 06 de novembro, com um concerto no Convento de São Francisco, em Coimbra, a cidade que o viu nascer. Seguem-se dois espetáculos em dezembro, como já tem vindo a ser tradição do artista, dia 18 no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 20 na Super Bock Arena, no Porto.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário