Hoje em "Discurso Direto", é minha convidada Aurea. Depois do álbum homónimo lançado em Setembro de 2010, Aurea está de regresso às edições discográficas com "Soul Notes", um álbum que reflete a evolução do trabalho da artista que vai beber inspiração à soul music.
Portugal Rebelde - Depois do álbum homónimo editado em 2010, este “Soul Notes” é o reflexo natural de uma viagem que agora começa a ganhar novos contornos?
Aurea - Este "Soul Notes" é sim um reflexo da Aurea que de certa forma cresceu e amadureceu nestes anos que passaram, devido às experiências pelas quais passou, as pessoas que foi conhecendo, tanto que o álbum fala acerca disso mesmo e por isso se torna bem mais intimo.
PR - Que “histórias” inspiraram as canções deste “Soul Notes”?
Aurea - As letras deste disco falam-nos acerca de experiências, pessoas que passaram ou fazem parte da minha vida, reflexões pessoais e muitas emoções.
PR - “Nothing Left To Say” é o 2º single retirado deste disco. De que é que nos fala este tema?
Aurea - Esta música fala sobre alguém que teve muita importância na minha vida... A determinada altura senti que já não havia nada em comum entre nós e era chegada altura de seguirmos caminhos diferentes e procurarmos algo melhor. Não é uma história de amor mas sim o terminar de uma amizade, de uma ligação que já foi muito forte entre dois amigos.
PR - Numa frase apenas – ou talvez duas – como caracterizaria este “ Soul Notes”?
Pergunta complicada... É-me muito complicado definir este disco, mas posso dizer que este "Soul Notes" é um trabalho muito intimo, que fala sobre assuntos muito importantes para mim.
PR - ”Soul Notes”, foi apresentado recentemente no Teatro Tivoli, em Lisboa. Como é que o público reagiu às novas canções?
Aurea - Eu estava nervosíssima no espectáculo do Tivoli, toda a equipa trabalhou imenso para aquele dia, foram muitas horas de ensaios, muita dedicação de todos e então foi uma grande responsabilidade. Foi um concerto muito especial, senti que foi o começo de um novo ciclo e isso emocionou-me bastante, o feedback do público tem sido positivo, continuam a acarinhar-nos muito.
PR - Para terminar, alguma vez “sonhou” com este sucesso aos 25 anos?
Aurea - Não imaginei nada do que aconteceu, nunca tomei as coisas como garantidas nem construí grandes expectativas, a única coisa que fiz foi trabalhar e dar sempre o máximo de mim e então acabei por ter uma grande, grande surpresa.
1 comentário:
Gostei muito do discurso da Áurea é uma artista muito completa ainda tem uma carreira grande pela frente e vai-nos surpreender ainda mais
Enviar um comentário