Mariana Abrunheiro canta a solo e "Cantar Paredes" é o seu novo disco (2015). Em "Cantar Paredes" Mariana Abrunheiro e a editora BOCA – Palavras que alimentam celebram a sorte de termos Carlos Paredes na cultura portuguesa.
As composições do mestre são o mote deste disco. Aqui as encontramos em primeiro plano, sem guitarra, adaptadas para voz e outros instrumentos tocados por Ruben Alves, Ana Isabel Dias, Artur Fernandes, Carlos Bica, David Costa, Jaques Morelenbaum, Jon Luz, Pedro Carneiro e o grupo coral Estrelas do Sul, de Portel.
Estes temas, que entre nós marcaram a música, o cinema, o teatro, a poesia, são também a inspiração para os textos e fotografias publicados no livro que o acompanha. Nele se encontram textos de Adelino Gomes, Daniel Abrunheiro, Domingos Morais, Gonçalo M. Tavares, Irene Pimentel, Miguel Castro Caldas, Miguel Martins e Rui Pina Coelho, e fotografias de António Coelho, Duarte Belo, Eduardo Gageiro, Eduardo Martins, João Tabarra, Jordi Burch, Lara Jacinto e Rodrigo Amado.
1 comentário:
Simplesmente MARAVILHOSO!
Quem ainda não ouviu, tem de ouvir...
Quem ainda não tem, tem de ter...
A música Portuguesa no seu melhor!!!
Enviar um comentário