12/02/2020

PEDRO E OS LOBOS | Discurso Direto


Pedro e os Lobos acabam de editar o álbum "Depois da Tempestade", tempo de união, de reconstrução, de solidariedade, tempo de nos tornarmos mais humanos e acreditarmos que o todo é maior que a soma das partes. Hoje em "Discurso Direto" são meus convidados Pedro e os Lobos.

Portugal Rebelde - Os heróis deste disco são “as pessoas que se levantam com o nascer do sol e enfrentam uma vida de trabalho duro a troco de um salário miserável e que mesmo assim sonham uma vida melhor para si e para todos.”. Esta é a grande mensagem que Pedro e os Lobos querem transmitir?

Pedro e os Lobos - Sem dúvida, estou cansado de heróis idolatrados por tabloides na busca de audiências e likes .Este disco vai para as famílias que lutam para viver dignamente, vai para os estudantes que procuram um caminho para as suas vidas e vai para os reformados que deram muito ao seu país e têm agora que optar entre medicamentos ou comida. É desta gente invisível que fala o disco de Pedro e os Lobos. “Depois da Tempestade” é tempo de arregaçar as mangas e reconstruir, é tempo de união e solidariedade , mas é simultaneamente uma oportunidade de fazermos coisas de uma forma melhor.

PR -  “Depois da tempestade“ é um disco 100% orgânico, de partilha musical, criado na garagem e  tocado ao vivo no estúdio. Por tudo isto, este é um disco “especial”?

Pedro e os lobos - É o regresso ás origens. Acredito na música, também enquanto veículo que une as pessoas, que fomenta a amizade, a diversão, a tolerância e a partilha de ideias em nome de algo maior. Foi este o espírito que dominou todo o processo deste disco.

PR - Musicalmente, este álbum é inspirado pelos grandes clássicos americanos, que vão de Bruce Springsteen, Bob Dylan, R.E.M. ou Neil Young. Esta é a música que Pedro e os Lobos costumam ouvir?

Pedro e os Lobos - Estes são sobretudo compositores intemporais, que ficarão certamente recordados para todo o sempre, são compêndios musicais dos quais costumo tirar grandes ensinamentos.

PR - Qual é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste disco?

Pedro e os lobos - Penso que depende um pouco de cada pessoa, mas gostaria de enumerar dois, “O desertor” e o “Corro com o vento”.

PR - No próximo dia 22 de Fevereiro apresentam as canções deste disco no Festival Sons de Vez, em Arcos de Valdevez. O que é que o público pode esperar deste concerto?

Pedro e os Lobos - Vamos tocar o novo disco quase todo, mas também algumas músicas dos outros discos. A grande novidade é que este será um concerto muito especial, pois vamos ter em palco o Coro Infanto-juvenil do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez (CMDAV). Vai ser especial!


Sem comentários:

/>