17/06/2020

CARMINHO | "Amália, Já Sei Quem és"


Carminho escreve biografia de Amália Rodrigues, "Amália, Já sei quem és", um livro infantil que assinala os 100 anos do seu nascimento e presta homenagem à grande diva do fado. Uma história de vida fascinante, com vários detalhes pouco conhecidos do grande público, e escrita em sextilhas, uma das formas poéticas próprias do fado.

O livro, que está a partir de hoje em pré-venda online, chega às livrarias nacionais a 23 de Junho numa edição da Nuvem de Letras (chancela da Penguin Random House), em parceria com o Museu do Fado/EGEAC.

«Assim que fui desafiada pela Joana Gonçalves, editora da Penguin Random House, para me aventurar a escrever uma biografia da Amália, mergulhei uma vez mais na fantástica história desta figura maior. Li a mesma história, mas voltei a descobrir novos pormenores, pequenos tesouros que me deram a primeira grande realização pessoal deste livro: a de conhecer Amália cada vez mais profundamente.

A segunda alegria deste livro é a de poder dar a conhecer Amália aos mais pequenos e convidá-los a seguirmos juntos nesta admiração pela grande voz portuguesa. Inspirada no universo fadista que me rodeia desde que nasci, propus-me contar a história em sextilhas, uma das formas poéticas usadas no fado tradicional.» (Carminho)

Sem comentários:

/>