“Sempre a Considerar” é o novo álbum de originais dos Três Bairros que, passados seis anos desde a sua estreia com o bem-sucedido “Turno da Noite”, regressam, uma vez mais com uma abordagem sonora irreverente, que sempre os caracterizou. O grupo de Santarém, apresenta-se em 2022 com um novo cantor – Bruno Ribeiro – dono de um timbre singular, que se alia à guitarra portuguesa de Ricardo Gama e às várias guitarras (acústica, clássica e elétrica) de João Correia em estreita cumplicidade artística e performativa. Hoje recebemos em "Discurso Direto" João Correia.
Portugal Rebelde - Seis anos depois do disco de estreia, regressam com o álbum “Sempre a Considerar”. A que se ficou a dever esta (longa) espera?
João Correia - Depois do lançamento do primeiro disco estivemos uma longa temporada em concertos, e outro tanto a gravar o “Sempre a Considerar”. Entretanto apareceram os vírus e afins e isso acabou por atrasar ainda mais o processo do lançamento do disco. Uma coisa certa, o próximo álbum não vai demorar tanto tempo a sair.
PR - “Sempre a Considerar” conta com a participação de um novo cantor – Bruno Ribeiro. O que é que mudou com a sua entrada no grupo?
João Correia - O Bruno trouxe uma nova onda à banda. Permite-nos ter uma maior abertura para outros géneros musicais. Foi uma mais valia muito positiva para a banda. Tanto em estúdio como ao vivo, o Bruno faz toda a diferença.
PR - Neste disco sentiram a necessidade explorar novos horizontes musicais?
João Correia - Não necessariamente. Tudo aquilo que foi gravado surgiu de forma espontânea. Apenas fizemos o que sentimos que tinha que ser feito. O primeiro disco estava um pouco mais dentro da onda do Fado-Canção, este é mais Folk. Ao fim e ao cabo acaba por ser mais agitado. No entanto, acreditamos que este disco vai mais ao encontro daquilo que os Três Bairros são enquanto banda.
PR - Qual é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste “Sempre a Considerar”?
João Correia - Boa Pergunta. Não há nenhum tema. Este disco é uma coleção das nossas músicas feitas ao longo dos últimos anos. Não há nenhum tema que consiga defina este espírito a 100%.
PR - Já há datas definidas para a apresentação deste disco?
João Correia - De momento não. Mas em breve vamos divulgar novas datas. Até lá vão ouvindo as músicas para entrarem bem no espírito deste “Sempre a Considerar”.

Sem comentários:
Enviar um comentário