31/08/2007

THE WEATHERMAN

The Weatherman é Alexandre Monteiro. Natural da cidade de Vila Nova de Gaia. Considerado a revelação da música pop portuguesa em 2006.

Compositor desde os 14 anos, intérprete e letrista em outros projectos, parece ter encontrado finalmente o seu caminho criativo, a solo.

Influências assumidas de bandas como The Beatles ou Beach Boys diz The Weatherman, estão no disco de estreia "Cruisin' Alaska", editado em Fevereiro de 2006.

"If You Only Have One Wish" está incluido no disco de estreia, recuperamos aqui o seu vídeoclip.

SMARTINI | Agenda

01 Setembro - Barco Rock Fest 07 - Barco (Guimarães)
26 Setembro - Fnac Sta. Catarina - Porto
26 Setembro - Fnac Gaiashopping - Gaia
27 Setembro - Fnac Norteshopping - Matosinhos
04 Outubro - Fnac Coimbra
20 Outubro - SHEborense - Évora
Os smartini actuam este sábado no Barco Rock Fest 07. Este Festival vai na sua 2ª edição e conta este ano com nomes como Monstro Mau, Sizo, Slimmy entre outros.
A banda continua a mostrar o seu albúm de estreia " sugar train" lançado no passado mês de Abril.

PESTE & SIDA | Festa Jovem

Os Peste & Sida vão actuar na Galiza, representando a música portuguesa num evento com bandas internacionais.
A "Festa Jovem" realiza-se em Salvaterra do Minho e nesse dia conta com as bandas Galegoz (Galiza), Boom Club (ex-Spook & the Guay de França),Obrint Pas (Països Cataláns) e obviamente a banda portuguesa.
Dia 1 de setembro (sábado) a banda "desce" até Paços de Ferreira para dar continuidade ao ambiente de diversão e pleno de energia em mais um concerto cheio de adrenalina! O evento começa pelas 22.30h e segue noite fora.

ZOOM | Setembro

"A ESTRANHA" EM CONCERTO

PORTO VIBES | Teatro Sá da Bandeira

INTERNALL SYNC

A faixa dos Internal Sync "Messed Up Road" saiu na mais recente compilação da editora alemã Datapunk, "Various Punks, Vol.A", em duplo vinil!
Presentes nesta escolha está não só o patrão da editora Anthony Rother, mas também nomes como Frank Kusserow ou Xenia Belayeava.
+ info:

K2O3

Os K2o3 disponibilizam gratuitamente o download dos temas "És capaz" e "Grita" por forma a que os interessados em participar no processo de escolha do novo baterista de K2o3 possam aceder às músicas e preparar a audição que irá decorrer no fim de semana de 8 e 9 de Setembro.
Os interessados podem contactar os K2o3 através do 91 738 98 09, k2o3.mkt@clix.pt ou através do myspace da banda. Envia o teu contacto, nome, telefone e email. Os K2o3 irão informar com antecedência a hora e o local.

OFF THE RECORD APRESENTA

TAMBOR Q FALA

30/08/2007

AZEVEDO SILVA | Discurso Directo

É apontado por muitos como uma das revelações de 2007, a "paixão" pela música é o que o faz correr o país de norte a sul com "Tartaruga" debaixo do braço, um disco recheados de canções simples, com histórias dentro. Durante este ano deu passos "gigantes" para se afirmar como cantautor. Minhas senhoras e meus senhores...Azevedo Silva!
Portugal Rebelde - Quando é que sentiste a necessidade de criar o teu projecto musical?
Azevedo Silva - Esta ideia sempre esteve presente. Antes de ter bandas compunha sempre sozinho e, mesmo estando envolvido noutros projectos, continuei a ter este tipo de “actividade paralela”. Ganhou mais relevo quando comecei a apresentar os temas a solo, ao vivo. Isto coincidiu também com o período em que os Madcab se encontravam em estúdio a começar a gravar o disco de estreia. Lembro-me de tocar a “Charlie” (tema do meu EP de estreia, Clarabóia) para o nosso produtor numa daquelas noitadas em que ficávamos 10 horas seguidas na sala de gravação, sem dormir, praticamente sem comer e sem ouvir algo mais que os temas que tão bem conhecíamos e dos quais estávamos “fartos”. E esse momento foi bom e deu vontade de registá-lo. E assim foi. Não senti necessidade de fazer algo diferente de Madcab mas apenas necessidade de também fazer algo que tanto me dizia.
P.R. - Quais são as tua principais referências musicais?
A.S. - Tenho 3 referências portuguesas que gosto sempre de enunciar: José Afonso, Carlos Paredes e José Mário Branco. Sinto-me ligado a eles pela força de revolta que representaram. Esta pergunta incomodava-me nas primeiras entrevistas que dei, há uns 4 anos, com os Madcab. Hoje percebo que a questão das influências é muito mais do que ouvires este ou aquele grupo e sentires que te identificas com o que eles fazem. É a vida que te rodeia, são as experiências, os amigos, as viagens, os concertos, as desilusões, as alegrias. É muito mais que dizer: “Epá, gosto mesmo daquela banda”. E nesse aspecto, penso que, tanto a Clarabóia como a Tartaruga, são duas experiências muito mais influenciadas por essas vivências que, felizmente para mim, têm sido intensas.
P.R. - Lisboa é a "musa" inspiradora das canções que escreves?
A.S. - Lisboa é a cidade onde me movimento com mais frequência e, ao deixar-me influenciar criativamente pelo que me rodeia, é fácil concluir que é desse ponto que parte grande parte da inspiração. Não vou para Lisboa sentar-me nas ruas a escrever mas ir uma noite ao Bairro Alto, visitar o miradouro da Graça, lembrar-me da Feira da Ladra ou andar pela Mouraria…são motivos suficientes para pensar na cidade, no quotidiano das pessoas, na vida. É uma cidade com História e que me encanta. Talvez por isso me decepcione ver as ruas de Lisboa quase sempre vazias. Faz-me confusão. Talvez seja bom para os momentos em que nos queremos sentir isolados, sem ter o barulho de muitos transeuntes pela cidade. De resto, só está cheia em feriados religiosos, nos Santos Populares ou numa qualquer conquista futebolística.
P.R. - Durante este ano, já percorreste o país de norte a sul. Como é que o público tem reagido às tuas canções?
A.S. - Tirando uma ou outra excepção, fui sempre muito bem recebido pelo público. Não tenho mesmo queixas nenhumas. Falando um pouco dos concertos fora de Lisboa, onde praticamente jogo em casa, as passagens por Braga, Porto e Vila Real foram sempre muito boas e especiais. Ainda há pessoas a tentar conhecer a Tartaruga e outras que nem sequer conhecem a Clarabóia. E apesar de ter dado mais de 20 concertos de Março a Agosto, acho que ainda fui a poucos locais. Tenho de viajar mais! E penso que é isso que farei, se tudo correr bem.
P.R. - Começaste devagar, com passos pequenos e firmes. Primeiro com a demo "Clarabóia", mais tarde com a edição de "Tartaruga". Sentes que 2007, é o ano da tua afirmação?
A.S. - Posso dizer que está a ser um dos melhores anos da minha vida. Aliado ao trabalho que desenvolvo na Rádio Zero, consegui lançar o disco com os Madcab, lancei o meu disco a solo, nunca dei tantos concertos num ano, tenho viajado bastante e conhecido muita gente, ajudei a formar a editora Lástima e as perspectivas são para que continuem a acontecer coisas boas antes de 2008. Quando penso na Tartaruga e nas críticas altamente positivas que têm feito ao disco, fico maravilhado.
P.R. - "Tartaruga" é um disco que não teve edição "física", está disponível para dowload gratuito através da netlabel "Lástima". O futuro da (tua) música passa por aqui?
A.S. - Essa é a parte que muita gente desconhece. A Tartaruga tem uma edição física mas que não está à venda nas lojas. Mas sim, tenho o download gratuito para partilhar a minha música livremente. Vender CD’s não é um objectivo primordial. Fiz a edição física para quem gostar de ter algo mais representativo. Quanto às minhas edições, e tirando a hipótese de haver uma grande novidade em termos de editoras, continuarei a disponibilizar a minha música via Lástima, que é muito mais do que uma simples netlabel. Não sei se outros artistas começarão a disponibilizar o seu trabalho gratuitamente. Em Portugal já há outras editoras a operar dessa maneira. Mas em relação à questão do CD, penso que tem os dias contados. E a indústria tem noção disso. Talvez a música esteja a voltar a ser algo que parte directamente da pessoa que a compõe para quem a quer ouvir. Sem intermediários. Isso seria interessante. Não seria uma partilha frutuosa?
P.R. - Tens a noção de quantas pessoas já "descarregaram" o álbum "Tartaruga"?
A.S. - Sim. De momento já ultrapassou os 3000 downloads e, para meu espanto, não é uma lista feita exclusivamente de portugueses. Com a Clarabóia já tínhamos tido uma reacção excelente ao desafio do download gratuito e esta divulgação parece estar a correr ainda melhor. Ainda continuam a sair críticas e penso que o número de downloads vai continuar a crescer, lentamente. Agora em Setembro vai sair um artigo sobre os meus trabalhos numa publicação espanhola que também é distribuída na América Latina. Com alguma sorte, são mais umas pessoas que passam pelo site.
P.R. - És apontado por muitos como uma das revelações de 2007. Como é que te sentes nesse "papel"?
A.S. - Sinto-me bem. Reparaste como esse “título” teve a capacidade de fazer desaparecer a réstia de humildade que tinha?Não sei, não é algo em que pense. Tenho recebido várias críticas positivas em blogs e sites, o Henrique Amaro também elogiou bastante o meu trabalho, muita gente me dá os parabéns no final dos concertos e tudo isso sabe muito bem. No entanto, acho que ainda há um longo caminho a percorrer. Vou tentar perguntar ao Moz Carrapa e ao José Jorge Letria o que pensam do meu disco. Com um bocado de sorte consigo ter a opinião do José Mário Branco e aí talvez me consigam realmente convencer. Até lá, vou continuar a compor os meus temas calmamente.
P.R. -O que separa os "Madcab" do teu projecto?
A.S. - Em vez de pensar no que me separa dos Madcab, e penso que isso é apenas em termos sonoros, acho que há um factor importante que me liga aos dois projectos que é a paixão pela música. Liga-me a mim e aos amigos que tenho na banda. Lamechas. Sim, eu sei.

CLÃ | Portalegre

A comemorar 15 anos de carreira, os Clã estão de regresso aos álbuns originais, depois de experiências paralelas e digressões além fronteiras.
Musical e visualmente diferente do seu antecessor, «Rosa Carne», o quinto registo dos Clã é determinado e feminino na apresentação, rico e lírico nas composições de Regina Guimarães, Carlos Tê, Adolfo Luxúria Canibal e Arnaldo Antunes.
Diferente na sonoridade mas inconfundível no estilo, este novo registo traz os Clã de volta aos palcos portugueses, onde na última década e meia têm promovido a música portuguesa e em português.
Com canções da autoria de Hélder Gonçalves, que volta a assinar uma das letras neste novo trabalho, os Clã prometem surpreender com um espectáculo que complementa a mensagem.
4 de Outubro

Grande Auditório (Centro de Arte e Espectáculo de Portalegre)
Inicio 21.30h
Preço único 15€

CONCERTO PARA HOJE | Teresa Gabriel

URSO LUSO | Maxime

LAN FESTIVAL | The Doll & The Puppets

1 de Setembro
The Doll & The Puppets
+ Linda Martini
+ The Poppers
+ No Dj's Antena 3
Entrada Livre
http://www.lanfestival.pt/

SKEWER | Whatever

Já está disponível o Ep "Whatever" dos Skewer com 6 temas no site Espionage Music.
Também é possível ouvir 30 segundos de cada tema.

THE JILLS | Lojas FNAC - Porto

Logo após as acrobacias no Douro, a festa da aviação continua na Fnac do NorteShopping, às 17h00, com o famoso espectáculo aéreo dos The Jills.
Sábado, 1 de Setembro
17h00
Fórum Fnac do NorteShopping

RASTILHO RECORDS | Novas Edições

Outras Edições 2008 (confirmadas e/ou por confirmar): Linda Martini, Bunnyranch, Dapunksportif, The Poppers, Born a Lion & More.

29/08/2007

RAQUEL TAVARES

Mais um concerto de Raquel Tavares, mais um grande espectáculo de fado!
Depois de ter esgotado a Praça da Casa da Música, há duas semanas, no âmbito do ciclo "Um Porto de Fado", a jovem fadista proporcionou um momento único no Eurocultured Festival, em Dublin, onde, sob condições meteorológicas adversas (chovia copiosamente e estavam apenas 8º!), conseguiu reunir uma enorme plateia ávida de a ouvir cantar fado.
Na próxima 6ª feira, dia 31 de Agosto, é a vez do Estoril comprovar o enorme talento de Raquel Tavares, quando a "Revelação Feminina 2006" subir ao palco montado no recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, a partir das 22h, no contexto da 44ª Feira de Artesanato do Estoril.
Em Setembro, há mais fado de Raquel Tavares. Primeiro, dia 1, na 4ª edição do "Guitares au Palais", em Perpignan, França, evento que decorre no Palais des Rois de Majorque e, depois, novamente em terras lusas, na 31ª Festa do Avante.
A fadista sobe ao palco montado na Atalaia, Seixal, no primeiro dia do evento, 7 de Setembro, numa "Noite de Fados" que também vai chamar ao palco Aldina Duarte, Ricardo Parreira e Fernando Alvim.
E depois de Itália, Espanha, Irlanda e França, países visitados este ano por Raquel Tavares no seguimento da edição do seu álbum de estreia homónimo, chegou a vez da fadista se apresentar pela primeira vez em público em terras de sua majestade!
E que melhor maneira do que abrir as hostes da edição deste ano do"Atlantic Waves ao lado de Beatriz da Conceição, Maria da Fé, Mafalda Arnauth, Ana Moura e Joana Amendoeira!
O concerto realiza-se dia 1 de Novembro e no Queen Elizabeth Hall, numa noite dedicada às "Grandes Divas do Fado"."Atlantic Waves" ao lado de Beatriz da Conceição, Maria da Fé, Mafalda Arnauth, Ana Moura e Joana Amendoeira!

PLANO B | The Legendary Tigerman

BARCO ROCK FEST 2007

Com o primeiro single "Beatsound Loverboy" já a passar nas principais rádios portuguesas, SLIMMY apresenta-se este sábado, dia 1 de Setembro, no Barco Rock Fest 2007 na Praia Fluvial do Barco em Caldas das Taipas.
Setembro será também o mês em que o tão esperado álbum ‘Beatsound Loverboy’ sairá para as lojas, com edição da Som Livre, ainda em data a anunciar.

MUSIC BOX | Fim-de-semana de Inéditos

OS AZEITONAS | Vila do Conde

VÍDEOCLIP | "Atrás do prejuízo" - MCK

É a primeira vez que a maior parte dos artistas presentes no disco "é Dreda ser Angolano" têm uma edição em Portugal o que faz deste disco uma raridade.

Os Ngonguenha, um dos artistas que tinham já edição nacional, esgotaram. MCK teve grande destaque no Jornal Público que o designou como o melhor MC de Angola.

"Atrás do prejuízo", é um dos temas presente na colectânea "É Dreda ser Angolano", uma edição com o selo da Rádio Fazuma.

28/08/2007

O MEU VERÃO DAVA UM FILME | Gomo

Enquanto muitos aguardam pela chegada do seu novo trabalho, Gomo optou ainda por criar o passatempo “O meu Verão dava um filme”, que decorre até 31 de Agosto, em parceria com o portal Sapo e Antena3.
Como prémio, os vencedores podem levar para casa 3 consolas Sony PSP e t-shirts Sapo.
Neste passatempo, Gomo sugere a todos os participantes que se inspirem na sua música (fazer download), que criem vídeos com os melhores momentos das suas férias de Verão e que os enviem a concurso.
Para concorrer, os interessados só têm que seguir os links:

RITA REDSHOES | Dream on Girl

No seguimento do sucesso de “Dream on Girl”, tema destacado por algumas rádios nacionais e referência como uma das canções do ano, e após a estreia, no início deste mês, do videoclip Dream on Girl”, podemos agora ver em exclusivo através do canal Rita Redshoes no site Vídeos Sapo o “making of” deste vídeo que representa o início do seu novo percurso musical.
Neste “making of” podemos ver como o universo gelado de “Dream On Girl” foi criado e seguir mais de perto os passos dados para a realização deste vídeo: o storyboard, o frio dos blocos de gelo, a cumplicidade, o renascimento do seu imaginário...
Rita Redshoes: Um novo talento apresentado pela colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”, a sua música desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta através dum caminho mais maduro, sólido e surpreendente.
“Dream On Girl” marca o arranque de uma carreira... A new star is born! Rita Redshoes!
Acompanhe-a em:

VITORINO | Du Arte Lounge

Na próxima quinta-feira, Vitorino é o convidado do "Du Arte Lounge" para mais concerto um concerto, onde a música popular portuguesa vai estar em destaque.
O intérprete alentejano, natural do Redondo, admite que, “Trinta anos a cantar sem parar é um feito em Portugal”.
No ano passado editou “Tudo”, um disco que propõe “Menina Estás à Janela”, “Leitaria Garret”, “Laurinda”, “Ó Rama, ó que Linda Rama”, “Queda do Império” ou “Fado Alexandrino”.
Casino Estoril - Du Arte Lounge
30 de Agosto - 22.30h
Entrada Livre

SPIRAL EM CONCERTO

GOMO | Heat de Verão

Já está disponível para download gratuito o primeiro tema original de Gomo, em 2007.
O “Heat de Verão” contou com a participação nas gravações de 3 ouvintes da Antena3 (passatempo que decorreu em Maio), foi composto em parceria com Nuno Rafael e tem letra de Sérgio Godinho.
O tema já roda em exclusivo na Antena3 e está agora disponível, completamente “à borla”, até ao final do mês de Agosto, nos seguintes endereços:

"REVOLTA" NA ESTRADA

A REVOLTA regressa à estrada já esta sexta-feira em Avelar/Ansião(Leiria).
O concerto está agendado para as 22.00h c/ Heróis do Bar.
http://myspace.com/revoltarock

MÚSICA SUBSCUTA

CAPITÃO FANTASMA | Viva Cadáver

27/08/2007

ANDRÉ INDIANA | Discurso Directo

Nós gostávamos que conhecessem um pouco mais este músico, nascido numa família onde todos cantavam ou tocavam.
O contacto desde muito pequeno com a música e os instrumentos levaram-no a apaixonar-se pela música e a querer fazer dela a sua vida.
Portugal Rebelde - Porque cantas em inglês? Alguma vez pensaste compor em português?

André Indiana - Eu escrevo quase sempre em Inglês, mas também escrevo em Português, acontece que gosto da tradição musical da língua inglesa e parece-me que faz mais sentido com a minha musica.
P.R. - Qual o instrumento que mais gostas de tocar?

A.I. - O Instrumento que eu sei tocar melhor é provavelmente a guitarra, mas o que eu gosto mais varia muito, uns dias é o piano, outros dias bateria , baixo, harmónica... normalmente se estou a tocar um e vejo alguém a tocar outro fico a pensar: "Hmmm, aquilo parece fixe..."
P.R. - Com qual dos teus 2 discos / ou temas mais te identificas?
A.I. - Apesar de gostar muito dos meus dois discos, tenho de dizer que este último me está ainda muito próximo, foi um album que deu muito trabalho, com muitas montanhas russas de emoções. E por isso neste momento identifico-me um pouco mais com o DESTILLED AND BOTTLED.
P.R. - Quais as tuas maiores influências?

A.I. - As minhas influências musicais são tantas que não cabiam aqui, eu adoro música desde muito novo e tenho centenas e centenas de álbuns dos mais variados estilos.A minha maior influência é sem dúvida os blues, mas o rock, r&b e soul bem como o jazz são igualmente importantes para mim. Para dizer nomes de alguns artistas tenho de deixar muitos de fora que adoro. Os meus artistas favoritos vão desde os Beatles, Sly Stone, Bob Dylan, Jimi Hendrix, John Coltrane, The Who, Sex Pistols, Neil Young, Tom Waits, ou mais recentemente Cody Chesnutt, D'Angelo e Nikka Costa.
P.R. - Qual o grupo nacional/internacional que gostavas partilhar palco?

A.I. - Felizmente já tive a oportunidade de partilhar palco com pessoas que admiro muito, desde o Rui Veloso ao Robert Plant, Charlie Musselwhite e muitos outros. A verdade é que espero ainda tocar com muitos mais. Infelizmente, muitos dos meus artistas favoritos já cá não estão, porque poder cantar/tocar uma musica em palco com o Jimi Hendrix seria algo completamente inesquecível.
P.R. - Tiveste apoio da tua família / amigos?

A.I. - Sim, sempre fui apoiado pela família e amigos, o maior apoio e incentivo que tive foi provavelmente da minha irmã Sara, que já não está cá, mas que lhe dedico tudo o que faço.
P.R. - Um conselho para quem quer seguir a música…

A.I. - O que posso dizer é que se amam a música, sejam honestos com ela e com voçês próprios,- "Tu és o que cantas e cantas o que és".

THANATOSCHIZO | Zoom Code

Os ThanatoSchizO acabam de oficializar ZOOM CODE como o título do seu novo álbum, actualmente a ser masterizado nos Area 51 Studios em Hannover (Alemanha) por Tommy Newton.
Alinhamento do álbum:
1. Thick n´ Blurry
2. L. *
3. Hereafter Path
4. (Un)bearable Certainty
5. Pleasure Pursuit
6. The Shift **
7. Last of the Few
8. Pale Blue Perishes
9. Pervasive Healing
10. Nothing As it Seems
11. Awareness
* com a participação de Timb Harris (ESTRADASPHERE)
** com a participação de Svein Egil Hatlevik (ZWEIZZ, FLEURETY, ex-DØDHEIMSGARD)

REVOLTA | Gabba Hey Tour

DIGAMMA

ANA MOURA | Agenda

Agenda:
7 de Setembro

Teatro Municipal - Faro
22.00h
8 de Setembro Câmara de Lobos - Madeira
21.30h
14 de Setembro Praça do Município - Moita
22.00h
16 de Setembro
Alpiarça (Recinto da "Alpirarça" 2007) 21.30h

26/08/2007

GUIDA DE PALMA & JAZZINHO

Guida de Palma é uma portuguesa que viveu durante alguns anos em Londres e “Jazzinho” é o nome do seu projecto musical.

"Atlas" é o segundo disco, jazz com electrónica, bossa com funk, cheirinho a Brasil sem nunca esquecer as raízes portuguesas.

"Jazz Cafe in London", para ver, ouvir e saborear!

ANGRAROCK | Angra do Heroismo

Da Weasel, Die Happy (Alemanha), Mundo Cão, More Than a Thusand, Orangotang e RIP são os seis grupos convidados para o cartaz do Festival Angrarock 2007, que vai contar ainda com a participação dos Amnnezia, Anjos Negros e 4Saken, os três projectos premiados no Concurso Angrarock 2007.
O Festival Angrarock é principal evento do género que se realiza na Região sendo já considerado como a grande festa da juventude açoriana.
+ Informações:

AZURARA BEACH PARTY | V. do Conde

CARTAZ | Concerto

25/08/2007

JORGE PALMA | Verão Forte em V. do Conde

O Forte de S. João em Vila de Conde recebe amanhã o "Voo Nocturno" de Jorge Palma. O músico vai apresentar o seu mais recente trabalho, e recordar alguns "hinos" da sua já longa carreira.
"Frágil", "Dá-me lume","Bairro do amor", "Cara de anjo mau,"Onde estás tu mamã(canção de Lisboa) são alguns dos temas que Jorge Palma vai passar em revista.
Está convidado a aparecer no Forte, e com um pouco de sorte talvez consiga avistar a"Gaivota dos Alteirinhos".
O Verão volta a ser Forte, no próximo dia 2 de Setembro com a presença de Rodrigo Leão.
Forte S. João - Vila do Conde
Concerto - 22.3oh
+ Informações:

CONCERTO PARA HOJE | U-Clic

Depois do enorme sucesso que os U-Clic tiveram no Festival de Paredesde Coura, a banda de Thomar actua hoje em Lisboa, no Cabaret Maxime.

RITUAL ROCK | 2ª Noite

A segunda noite do Festival Ritual Rock, continua hoje com SLIMMY, o festival agita-se e não pára com os X-WIFE.
Para encerrar o cartaz principal, um dos mais aclamados artistas nacionais DAVID FONSECA, que, para mais logo tem um espectáculo sonoro e visual de grande efeito.
No Palco Ritual, é o rock que o toma de assalto com três novas bandas, os MOSH, os LOBO e para terminar SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS.

ROLLS ROCKERS | Música Nova

Os "Rolls Rockers" têm pronto o novo EP/Mini LP com 5 temas, que deverá ser lançado no Outono/Inverno.
Podem escutar partes de algumas das músicas no player do myspace da banda.
Agenda:
8 Setembro - Mem-Martins (festas, capela M.Martins)
12 Setembro - Linda-a-Velha (antigo quartel dos Bombeiros)
2008 - 5 Julho (Dinamo Rock Fest / Budapest).... Here we go!!!

CARTAZ | Concerto

MUSIC BOX | Agenda

24/08/2007

FREDDY LOCKS | Discurso Directo

O Reggae está vivo e recomenda-se, a prová-lo está "Bring Up The Feeling", álbum de estreia de Freddy Locks, agora editado com o selo da Gumalaka. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Fredddy Locks e "descobriu" um disco onde se fala de amor, paz, liberdade, tolerância e pensamento positivo. Agora resta sentir as "boas vibrações" de "Bring Up The Feeling"...
Portugal Rebelde - Como é que nasceu a idéia de gravar este disco?
Freddy Locks - Todas as pessoas que fazem musica têm o sonho de gravar um disco, eu já tinha a intenção de gravar um disco com a minha banda Poormanstyle, mas na altura em que estávamos preparados, aconteceram vários problemas e não tivemos o apoio de que necessitávamos. Nesta mesma altura eu já estava a ensaiar com outros músicos o meu projecto a solo, para poder mostrar ao vivo o cd-r "Rootsrockstruggeling" que fiz com o Asher G. e tive a sorte que faltou com os Poormanstyle, a Gumalaka apareceu e deu-me apoio e coragem para gravar um disco com este projecto a solo e assim apareceu o "Bring up the feeling".
P.R. - Qual é a mensagem que pretendes deixar com as tuas canções?
F.L. - Cada canção leva consigo um sentimento e uma mensagem especifica, mas se tiver que resumir os temas que abordo tenho de dizer que falo de liberdade, amor, pensamento positivo, tolerância, infinito, sabedoria...enfim tento transmitir o que sinto todos dias e que passa por ser livre e viver o presente, informar de que tudo o que precisamos pra ser feliz está dentro de nós e que tudo o que acontece á nossa volta é reflexo da nossa atitude.
P.R. -Num dos temas de " Bring Up The Feeling", fazes parceria com o rapper Tranquilo. Como é que se deu a fusão ente o Reggae e o Hip Hop?
F.L. - O Reggae e o Hip-hop são irmãos, são estilos de musica de raiz africana e que nasceram nos guetos, falam de temas parecidos e revelão a injustiça e a revolta dos mais pobres, logo sempre há uma identificação muito grande entre os músicos de ambos os estilos. O Tranquilo é um rapper que sempre admirei como pessoa e como letrista, por isso foi uma grande alegria poder gravar um tema com ele.
P.R. - Apresentaste recentemente o álbum ao vivo. Como é que o público reagiu às tuas canções?
F.L. - A reacção tem sido muito positiva, há pessoas que reagem dançando outras ficam espantadas a comtemplar, mas no geral sinto que tem sido muito boa a aceitação e tenho recebido um carinho quase generalizado.
P.R. - Participaste na colectânea "Novos Talentos" que teve o patrocínio da FNAC. Foi importante marcares presença neste disco?
F.L. - Acho que sim, fico muito feliz pelo Henrique Amaro me ter feito este convite que funcionou como uma ferramenta de divulgação para a minha música e me permitiu contrinbuir para ajudar AMI.
P.R. -O que separa os "Poormanstyle" de que fazes parte, do teu projecto a solo?
F.L. - Os Poormanstyle estam a hibernar e não sabemos se voltaram a tocar. Eu formei os Poormanstyle e era tambem o lider da banda, portanto quando formei os "Groove Missions" para o meu projecto a solo, fiquei sem tempo para as duas coisas e enquanto não aparecer outro lider nos Poormanstyle, não poderemos tocar. Nos Poormanstyle as canções nasciam quase todas da minha voz e guitarra, mas depois construiamos os temas todos juntos, neste projecto a solo eu conduzo todo o processo e decido tudo sozinho, com ajuda da banda e de toda a gente que convive comigo, mas comigo sempre a assumir as decisões e a forma dos temas.
P.R. - Qual é o tema do álbum agora editado, que destacarias pelas "boas vibrações"?
F.L. - Espero que todos os temas transmitam boas vibrações, mas o mais positivo para a maioria das pessoas talvez seja o tema "Bring up the feeling".
P.R. - O Reggae está vivo e recomenda-se?
F.L. - O Reggae vem do infinito e vai para o infinito...ele não pode ser morto e felizmente há muita gente a acordar e a ter a sorte de sentir o poder do Reggae. Eu recomendo a toda a gente, de manhã , á tarde e á noite, quanto mais reggae ouvires mais paz e felicidade vais ter.

REGGAE SUMMER SESSIONS

PHILARMONIC WEED | "Primeiro Mundo"

NOITES RITUAL | A "Festa" arranca Hoje

Arranca hoje a 16ª edição das Noites Ritual. Mais um ano a cumprir o “Ritual” e como sempre no magnífico espaço dos Jardins do Palácio de Cristal.
Como tal, porque não aproveitar e desfrutar, mais cedo, deste magnifico local….pode ir com calma, e no restaurante do Palácio, jantar, beber um café, respirar ar puro e preparar-se para mais duas Noites de Música e outras actividades.
Assim, a organização decidiu, que este ano as portas abrem ás 19.30h (horário de abertura das bilheteiras também), para que todos, possam com tranquilidade usufruir de um espaço único e singular….depois ás 21.30h começa “ A Festa da música nacional”.
Mais um ano, mais diversão e cultura.
Noites Ritual
Jardins do Palácio Cristal - Porto
24 e 25 de Agosto
21.30h

SLIMMY | Noites Ritual

Após a excelente prestação em Paredes de Coura, SLIMMY continua pelos palcos dos Festivais, apresentando-se neste próximo sábado, dia 25, nas Noites Ritual no Porto ao lado de X-Wife e David Fonseca.
Sem parar, a Beatsound Tour prossegue e na semana seguinte a 1 de Setembro, SLIMMY actuará no Barco Rock Fest’07, que decorre na praia fluvial de Barco, na freguesia de Barco (S. Cláudio), em Guimarães.

COOL HIPNOISE | Ao vivo no Porto

A máquina do groove vai finalmente apresentar o seu último álbum "Cool Hipnoise", em concerto na cidade do Porto.
Os Cool Hipnoise actuam no âmbito do festival Sagres Porto Sounds, que vai decorrer no fim de semana de 14 e 15 de Setembro, no Parque da Cidade e com entrada gratuita.
/>