30/11/2008

DESBUNDIXIE | Discurso Directo

Hoje viajamos pela "Dixieland" tendo como guia para esta viagem Pedro Santos, voz e banjo do projecto Desbundixie. “Kick’n Blow”, o primeiro álbum do grupo chegou em 2007. Durante o ano que agora chega ao fim, mostraram que o jazz é também alegre e divertido e, na vertente dixieland, essencialmente popular.
Portugal Rebelde - Antes de mais, como e onde nasceu o projecto Desbundixie?
Pedro Santos - Nasceu em Leiria. Há cerca de 8 anos descobrimos o Dixieland e desde logo ficámos fãs desta musica alegre e desconcertante. Decidimos partir para um projecto que fosse para alem da nossa formação clássica. A partir daí surgiram os ensaios, workshops, os primeiros concertos, e tudo foi evoluindo naturalmente até hoje. Tem sido excelente poder saber que também contribuímos para que outras pessoas conheçam e gostem de Dixieland.
PR - Quais são as grandes influências musicais do grupo?
PS - É um pouco relativo falar nisso, pois vamos buscar influencias a tudo o que ouvimos e aprendemos na nossa formação como músicos, mas creio que a maior influencia que o grupo tem são nomes como Louis Armstrong, Bix Beiderbeck, Kid Ory, Bunk Johnson, e muitos outros músicos que "inventaram" e espalharam este estilo musical desde New Orleans para o mundo. Claro que cada um de nós tem os seus ídolos e somos influenciados por eles, alguns deles grandes nomes do jazz contemporâneo, o que é natural, já que o Jazz como o conhecemos nasceu a partir do Dixieland.
PR - Em 2007 editaram o vosso disco de estreia "Kick´n Blow". Foi longo o caminho até chegarem à gravação deste disco?
PS - A certa altura, e depois de percorrermos todo o país com concertos, animações, e outros projectos, sentimos que devíamos partilhar o nosso gosto pelo Dixieland com o publico em geral, que não tem conhecimento deste estilo musical, e a melhor maneira seria a edição de um álbum. Foi um trabalho difícil de programação, ensaios, gravações, trabalhos de edição, e a posterior divulgação, mas que nos encheram de orgulho não só com o trabalho final, mas acima de tudo com o reconhecimento que temos tido por parte do público. Surpreendentemente a partir do momento em decidimos gravar até á conclusão dos trabalhos, foi um trabalho de cerca de 3 meses, pois tudo se desenrolou muito bem.
PR - Durante o ano de 2008 tiveram a oportunidade de apresentarem o álbum "Kick´n Blow" em alguns festivais de Jazz. Como é que público tem reagido à música dos Desbundixie?
PS - Não só este ano mas nos últimos anos participámos nas maiores salas de Jazz do país, não só em festivais mas também em clubes de jazz, e mesmo sabendo que estamos perante um público conhecedor da musica Jazz e da sua diversidade conseguimos ser surpreendidos com as pessoas que nos vêm cumprimentar e agradecer pelo concerto. Além disso é um tipo de público é muito mais rigoroso e exigente, o que nos enche de maior orgulho. Prova disso são as vendas do nosso primeiro álbum, que já vai na segunda edição, mesmo sem as estruturas de divulgação e marketing como outros álbuns têm e isso demonstra o sucesso da nossa música.Também tivemos a oportunidade de tocar para público que pura e simplesmente não conhece Jazz ou tem alguns preconceitos em relação a este tipo de música, e já nos aconteceu virem ter connosco e dizer: "por causa de vocês fiquei a gostar de Jazz"...isso ainda nos motiva a trabalharmos ainda mais para chegar ao máximo de pessoas possível.
PR - No vosso álbum de estreia optaram por gravar temas já "consagrados" por outras vozes. É este o caminho que pretendem seguir ou num próximo trabalho já teremos mais originais dos Desbundixie?
PS - Neste álbum temos apenas um tema original mas esta situação não é natural neste tipo de projectos, pois estamos a falar de um estilo que teve a sua génese sobretudo nos blues e espirituais negros nas comunidades de escravos de New Orleans nos finais do séc. XIX, e muitas das músicas permaneceram durante todos os anos e são reorquestradas consoante os seus interpretes, e é por isso que todas as musicas são diferentes, até mesmo de concerto para concerto. A escolha dos temas para este álbum foi feita de modo a apresentarmos temas de referencia do Dixieland, um pouco em homenagem aos seus autores e interpretes, sobretudo Louis Armstrong, Barbarin, La Rocca, entre tantos outros. O próximo álbum terá sobretudo temas de referência também mas terão novas surpresas...mais não posso adiantar, mas está tudo a ser programado.
PR - A música dos Desbundixie vem provar que o Jazz pode ser uma Festa?
PS - Sem dúvida! não são raros os concertos em que as pessoas saltam da cadeira e dançam, outras a timidez não lhes permite...mas a melhor maneira de o provar é assistir a um dos nossos concertos.
PR - Para terminar uma curiosidade. A que se ficou a dever a escolha do nome Desbundixie para este projecto?
PS - O nome surgiu um pouco por acaso, aliás como todos os grandes nomes. Foi mesmo uma questão de minutos até juntar as palavras Dixie e Desbunda, que no fundo resume a nossa música. É quase uma imagem dos nossos concertos e da nossa maneira de ver o dixieland: uma desbunda musical desde o primeiro minuto!

VÍDEOCLIP | "Tirana" - GNR

Numa altura em que Rui Reininho se prepara para editar "Companhia das Índias", o seu primeiro álbum a solo, recordamos hoje o vídeoclip "Tirana", um dos temas do álbum "Mosquito", editado em 1977. A realização deste vídeo tem a assinatura de José F. Pinheiro.

NÉ LADEIRAS | Do Tempo do Vinil

Senhora de uma voz de eleição, Né Ladeiras é uma das artistas mais queridas e mais raras da música moderna portuguesa.
"Essência" reune os dois primeiros trabalhos a solo de Né Ladeiras após a sua saída da Banda do Casaco.
Um, até hoje nunca editado em CD, é o mítico EP de 1982 Alhur (EMI 11C052-40594), produzido por Ricardo Camacho e tocado pelos Heróis do Mar, cuja curta duração inviabilizou até hoje a sua edição separada.
O outro é o LP de 1983 Sonho Azul (Valentim de Carvalho 4VCLP 10038, Junho de 1983), produzido e co-escrito por Pedro Ayres Magalhães, que já fora anteriormente editado em CD.
Depois de "Sonho Azul" (e se exceptuarmos o fugaz pseudónimo de Ana e Suas Irmãs com que concorreu ao Festival da Canção), Né Ladeiras só voltaria a gravar em nome próprio em 1988, com o igualmente mítico e esquivo LP "Corsária".
O jornalista Rui Monteiro contextualiza a edição de ambos os discos nas notas de capa. - In "Do Tempo do Vinil"

BLITZ #30 | Nas bancas

Já está nas bancas a revista Blitz #3o.
O grande destaque desta edição vai para a entrevista a Carlos do Carmo. "A celebrar 45 anos de carreira, o grande senhor da canção portuguesa falou com Rui Miguel Abreu numa entrevista que não deixa pedra sobre pedra".
Os Deolinda merecem também um destaque (merecido) neste número da Blitz. "Marta F. Reis levou Ana Bacalhau e comparsas a passear no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e desvenda a história secreta da banda de "Fon Fon Fon". Boas notícias: o quarteto da Damaia brilha em todo o seu esplendor nas fotografias exclusivas de Rita Carmo".
No "Guia" há críticas aos discos de Heavenwood (3/5), Afonso Pais (4/5), The Portugals (3/5), The Guys From The Caravan (4/5), Maria João e Mario Laginha (3/5) e Carlos do Carmo (5/5).
No suplemento "Optimus" que acompanha a Blitz, destacam-se as entrevistas a Rui Reininho e à banda Os Pontos Negros.
Neste final de ano, a Blitz, partilha com os leitores as suas escolhas para os incontornáveis Melhores do Ano, que em breve daremos o seu destaque.

CARTAZ | Super Bock em Stock

29/11/2008

PEIXE:AVIÃO | Porto

"Há muito – demasiado – tempo que não somos surpreendidos por uma obra musical. Nada de espantar, porquanto os milagres e o sublime só acontecem muito raramente… Mas quando temos o privilégio de viver um momento desses, como é o caso com a audição de 40.02 de peixe : avião, só podemos regozijar-nos e espalhar a boa nova pelos quatro cantos da terra". - Adolfo Lúxuria Canibal
30 de Novembro - Forum Fnac Stª Catarina, 17.00h

UM CONCERTO PARA HOJE | Corsage

Os Corsage, apresentam-se hoje em concerto, a partir das 23.ooh na Fábrica Braço de Prata (Sala Nietsche).

RASTILHO RECORDS | Site Renovado

Após 6 meses de intenso trabalho, a Rastilho apresenta-nos o renovado site www.rastilhorecords.com com novos conteúdos bilingue, maior facilidade para encomendas com a nossa OrderBox e uma apresentação mais profissional.
A grande aposta para 2009 da Rastilho Records será a internacionalização, com a melhoria da distribuição e promoção.
Em Fevereiro, a Rastilho apresenta dois novos lançamentos: Switchtense "Confrontation Of Souls" CD e One Hundred Steps "Human Clouds" CD.
Em Março, haverá o lançamento do novo CD dos The Allstar Project "Empire" CD, com a recriação em estúdio da banda sonora do filme de Andy Warhol, apresentada no festival IMAGO de 2007.
Mas a Rastilho não se fica por aqui: vão regressar em força às edições clássicas de Vinil com novos albuns de bandas/artistas que dispensam apresentações e com a edição da discografia de duas bandas clássicas e indispensáveis do Rock português. Fiquem atentos pois as surpresas serão reveladas em Janeiro e os nomes são.... sonantes!
No decorrer do mês de Dezembro, a Rastilho terá online um exclusivo do site da Rastilho Records: os peixe:avião deicidiram brindar os seus fans este Natal com um EP digital.
Serão 3 temas/remisturas que estarão online no novo site da Rastilho Records para download gratuito entre 15 e 24 de Dezembro´08.

CARTAZ | Concerto

TRILHOS | Guitarra Portuguesa

VÍDEOCLIP | "O mar fala de ti"

"O mar fala de ti", vídeoclip/single de apresentação para o novo trabalho de Mafalda Arnauth, "Flor do Fado".

28/11/2008

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para download a última emissão do Portugal Rebelde.
A melhor música portuguesa está disponível em:

THE PROFILERS | MAXIME

A banda The Profilers vai marcar presença no Super Bock em Stock, com concerto agendado no Maxime no próximo dia 4 de Dezembro.

NBC & os FUNKS EM DVD

A editora Footmovin’ edita, no próximo dia 8 de Dezembro o DVD de NBC ao Vivo. Este DVD contém o concerto de apresentação do álbum “Maturidade”, de NBC & os Funks, decorrido no passado dia 19 de Abril.
São 18 faixas que navegam por entre o Hiphop, Soul, Reggae e Funk. Com incursões pelo repertório de artistas históricos, influências de NBC, como Bob Marley, Michael Jackson, Jamiroquai e algumas das músicas mais emblemáticas do artista, como “Segunda-Pele”, “Nbcioso” e “Bem-vindo ao passado” da compilação “Revistados-GNR”.
Este concerto foi gravado digitalmente em 24 bits e realizado/produzido pela Central Musical, contando ainda com a pós-produção da empresa Illusive.
Ao todo, são mais de uma hora e meia de uma electrizante actuação ao vivo e três videoclips do repertório do artista, para devorar ao vivo e (quase) em directo.

WEB | Recolha de material

Os Web estão a recolher fotografias – recordações e outro material dos Web, relativo aos anos de 1986 a 1998, e para isso precisam de toda a vossa colaboração no sentido de lhes enviarem toda e qualquer informação que seja possível.
Se tiverem fotos, ou souberem quem tem, contactem!
Contactos:

BUENOS AIRES | Carpe Diem

ZUUL NATION | Crew Hassan

RUI HORTA & MICRO AUDIO WAVES

DOUBLE MP | Tour Fnac´s

Agenda "Double MP":
28 Novembro - Fnac Madeira, 21.00h
30 de Novembro - Fnac Alfragide, 17.00h
01 Dezembro - Fnac Coimbra, 17.00h
05 de Dezembro - Fnac Vasco da Gama, 19.00h
06 de Dezembro - Fnac Algarve, 17.00h

27/11/2008

DR ESTRANHOAMOR | 1º Capítulo

Os dRestranhoamor nascem em 2003. As canções que dão a conhecer nesse mesmo ano originam uma maquete que começa a dar que falar no meio musical e os leva a participar numa das edições da "Quinta dos Portugueses", organizada pela Antena3.
Estimulados com a reacção positiva da imprensa e a forte empatia que foram criando junto do público e do crescente núcleo de fãs, gravam o seu primeiro álbum de originais.
"Os Crimes do dRestranhoamor e outras estórias" só agora vão começar a ser revelados. O disco será editado nos primeiros meses de 2009.
Muitos já conhecem "Mais do Mesmo" – o primeiro crime desvendado – por o terem ouvido em algumas rádios nacionais e ter sido o tema escolhido para a banda sonora da telenovela “Tempo de Viver” na TVI.
Convidados para fecharem o ciclo de dias aderentes da FNAC, esta é uma oportunidade para conhecer de perto uma banda que promete marcar a diferença.
Ao vivo no Forum da Fnac Cascais, dia 29 de Novembro (sábado) às 17h00.

THE PARTISAN SEED | Agenda

28 de Novembro - Salão Brazil, Coimbra (22.30h)
29 de Novembro - RUC (entrevista), 19.00h
29 de Novembro - Fnac Coimbra (22.00h)

T3+UNS | Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão anima-se no sábado (29 de Novembro) à noite com sons de Portugal e do Brasil – a mistura fica por conta dos T3+uns, que apresentam ao vivo o seu primeiro CD, "Músicas de Apartamento", e prestam homenagem a alguns dos seus músicos brasileiros favoritos.
Ritmos quentes para espantar o frio, a partir das 23h.

KÁTIA GUERREIRO | "Fado"

O novo disco de Katia Guerreiro intitula-se ‘Fado’ e chegou às lojas no passado dia 24 de Novembro.

“Há uns anos guardei um poema que um dia gostaria de cantar, escrito por alguém que desconhecia totalmente. Mostrando-o a várias pessoas afinal foi apenas um nome esquecido da poesia portuguesa, Fernando Tavares Rodrigues.
Ao conhecer a sua história de vida, decidi homenageá-lo. Dele escolhi dois poemas no meio de tantos outros apaixonantes, ‘Mundo’ e ‘Ponham flores na mesa’, que canto sobre fados tradicionais.

"Este é também um tributo ao Fado Tradicional e aos seus autores. Porque o Fado não pode deixar de ser Fado, porque foi por ele que comecei a cantar, e é nesse Fado que sempre cantarei." - Kátia Guerreiro

Alinhamento de "Fado":

01. Fado dos olhos

02. Pranto de amor ausente

03. A Voz da Poesia

04. Ponham flores na mesa

05. Estranha paixão

06. Casa da colina

07. A cidade saudade

08. A nossa gente, o nosso fado

09. Renasce

10. Lírio roxo

11. Poema da malta das naus

12. Mundo

13. Lisboa - Charles Aznavour

14. Eu queria cantar-te um fado
www.myspace.com/katiaguerreiro

PAULO DE CARVALHO | Viseu

Dez anos passados do seu último disco de originais, Paulo de Carvalho regressa com "DoAmor", o álbum que apresenta no próximo dia 28 de Novembro na Fnac de Viseu, a partir das 22.00h.
Paulo de Carvalho é um nome incontornável da música portuguesa das últimas décadas.
Uma voz única, associada a uma imagem de grande reconhecimento público e a um carisma ímpar.

26/11/2008

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Os destaques para a emissão de hoje do Portugal Rebelde vão para as entrevistas a Pedro Barroso e Pedro Aires Magahães dos Madredeus.
Emissão a não perder na Douro FM (91.4), a partir das 22.00h.
Ouvir a emissão: www.dourofm.blogspot.com

DEOLINDA | Matosinhos

Deolinda é um projecto lisboeta formado em 2006 por quatro jovens músicos com experiências musicais diversas.
Através do cruzamento de diferentes linguagens, procura recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às suas composições originais.
"Canção ao Lado" conta pequenas histórias com personagens típicas portuguesas e cenários típicos do fado, num Portugal moderno e cosmopolita.
Ana Bacalhau na voz, José Pedro Leitão no contrabaixo, Luís José Martins e Pedro da Silva Martins nas guitarras clássicas encarnam a Deolinda.
27 de Novembro - Fórum Fnac Norteshopping, 22.30h

ROSE BLANKET | Viseu

Os Rose Blanket regressam com um novo trabalho de composição de Miguel Dias, "Our Early Balloons", recorrendo a um conjunto vasto de participações de músicos de diferentes universos musicais: Ana Deus – voz (Três Tristes Tigres); Pedro Oliveira – bateria e percussões (Green Machine, Old Jerusalem); André Simão - baixo (La La La Ressonance); Pedro Amaro - trompete (Madame Godard); Petra Pais- voz (Nobody´s Bizness); Bárbara Carvalho – violino; Miguel Gomes - guitarra (Complicado); Francisco Silva - voz (Old Jerusalem); e Ana Figueira – voz (Unplayable Sofa Guitar).
Um disco que abre a sonoridade de Rose Blanket como uma grande cornucópia, desta vez mais luminosa e ritmada, acentuando, por isso, as dinâmicas musicais, não perdendo, ainda assim, o seu tom intimista e suspirante.
No próximo dia 30 de Novembro deslocam-se ao Fórum Fnac de Viseu, a partir das 21.30h, para apresentarem o álbum "Our Early Balloons".

JÚLIO PEREIRA | "Geografias"

24/11/2008

TORA TORA BIG BAND | Lisboa

Os Tora Tora Big Band regressam à Zé dos Bois para apresentar um novo espectáculo: com uma nova formação, um repertório renovado e novo disco para breve, preparam-se para voltar a contagiar os palcos com a sua vibração efusiva de energia e calor sonoro.
Lisboa é a cidade que inspira estes músicos a formar, em 2001, uma orquestra que tocasse música para dançar.
Através de um repertório que cruza o Jazz e World Music, a sua aposta é renovar o velho conceito das antigas big bands, apresentando elementos e tendências sonoras mais modernas como o Afro, Latin, Funk, Arabic, Trance, Reggae e Drum’n Bass.
27 de Novembro - Galeria Zé dos Bois, 23.00h

www.myspace.com/toratorabigband

NOVEMBRO | "Exército de Fantasmas"

Os Novembro preparam o sucessor de "À deriva", chama-se "Exército de Fantasmas" e verá a "luz" em 2009.
Este novo disco vai contar com uma guitarra Portuguesa eléctrica, um instrumento híbrido de corpo maciço, concebido por Miguel Filipe, a voz do projecto Novembro.

UHF

Os UHF disponibilizaram exclusivamente no space da banda uma nova canção,"O tempo é meu Amigo".
Estão já à venda os ingressos para o concerto de encerramento da Tour "30 Anos Ligados à Corrente", que se vai realizar no próximo dia 20 de Dezembro em Almada.

SLIMMY UNPLUGGED

Slimmy vai lançar, em exclusivo pela Optimus, o "Slimmy Unplugged", álbum inédito, com 13 temas.
As canções, entre as quais as já conhecidas «Bloodshot Star» e «Beatsound Loverboy», foram captados ao vivo na Tertúlia Castelense, na Maia, a 19 e 20 de Junho de 2008.
O disco vai estar disponível formato digital, na Optimus Music Store, ao preço de €2,00. As primeiras 50 pessoas a adquirir o disco completo recebem bilhetes duplos (com direito a duas bebidas) para o concerto do músico, a realizar no dia 6 de Dezembro, na Loja Optimus Casa da Música, exclusivo para apenas 100 fãs.
Slimmy gravou no final do mês de Outubro o vídeo do tema "You Should Never Leave Me". O videoclip, foi o primeiro a ser filmado no interior da Casa da Música, no Porto pode ser visto AQUI.

CERCAL ROCK | Soure

TEMPLÁRIOS DO ROCK AO VIVO

FESTIVAL ONE MAN BAND

23/11/2008

NOISERV | Matosinhos

O primeiro longa duração de Noiserv, chega-nos em edição de autor com o apoio da Merzbau.
"One Hundred Miles From Thoughtlessness" é um passo declarado e afirmado na sua evolução. Um disco feito de canções que nascem da inquietude do quarto pela voz lúgubre da guitarra, e que aos poucos vão sendo dissecadas e trabalhadas, até atingirem uma dimensão plena de criatividade.
A inclusão de diferentes elementos como caixas de música, pequenos ruídos mundanos, sintetizadores e xilofones, dão-lhe um novo carácter e novas cores sem que se perca a essência da canção.
Noiser, apresenta-se hoje no Fórum Fnac do MAR Shopping (Matosinhos), a partir das 17.00h, para apresentar o seu álbum de estreia.

UNIDOS PARA AJUDAR

Chega amanhã às lojas o CD "UPA 2008".
No início deste ano, a Associação Encontrar+se lançou a 2ª fase do movimento UPA: "Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais".
Foi pedido a vários nomes da música nacional que se juntassem, para produzirem um tema para o movimento UPA.
Neste UPA 2008, podemos encontrar temas dos Xutos e Pontapés & Oioai, Sérgio Godinho & Xana, Rodrigo Leão & J.P Simões, entre outros.

UHF | Regresso a Casa

COTY CREAM EM CONCERTO

VÍDEOCLIP | "Madrugada de Alfama"

Madrugada de Alfama", é este o vídeoclip/single de apresentação do álbum "Palavras do meu Fado" de Cristina Nóbrega.

22/11/2008

RAQUEL TAVARES | Lisboa

Apelidada pela imprensa como a Severa do séc. XXI, Raquel Tavares tem o dom de ser Fadista.
Para se ser Fadista, não basta saber cantar, colocar a voz ou afinar as notas da melodia; é importante passar ao público a mensagem da poesia e sintonizá-la com a música que também é sugerida.
O reconhecimento público pela artista já se fez sentir: a Fadista foi galardoada com o Prémio Revelação Feminina do Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues e pela Casa da Imprensa, e distinguida pela Rádio Central FM de Leiria.
Raquel Tavares tem pisado inúmeros palcos nacionais e internacionais e, com passos pequenos mas seguros, tem procurado internacionalizar o seu trabalho, actuando em países como Espanha, Itália, Irlanda, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai, Grécia ou França, mas é em casa, na sua Lisboa, no seu Bairro, que Raquel Tavares gosta de cantar.
No dia 15 de Dezembro, vai ser possível ouvir Raquel Tavares, no palco do Fórum Municipal de Lisboa, por volta das 21.30h, onde nos conduzirá pelos becos e vielas do seu “Bairro”.
A acompanhá-la, os mesmos vizinhos de sempre – Guilherme Banza, na guitarra portuguesa, Fernando Araújo, no baixo, e Marco Oliveira, na viola de fado.
Para este espectáculo, Raquel Tavares está a preparar muito mais novidades do que aquelas com que nos presenteou em Maio, no Teatro da Trindade.
Quem não se recorda da surpresa que foi nessa noite, ver a Fadista cantar e tocar à Guitarra Portuguesa o tema “Ardinita”?
No dia 15 de Dezembro, Raquel Tavares vai conduzir-nos pelos becos e vielas do seu “Bairro”, mas um bairro totalmente diferente daquele que visitámos em Maio.
A componente cénica do espectáculo vai ser levada ainda mais longe do que então, mas essa experiência vai ficar guardada apenas na memória de quem "reservar mesa”!
Os bilhetes para o espectáculo de Raquel Tavares, no dia 15 de Dezembro, no Fórum Municipal de Lisboa, estão à venda nos locais habituais.

TRIBUTO À MÚSICA PORTUGUESA

O cantor António Raposo presta tributo à música portuguesa, desde os anos 40 até à actualidade, onde se destaca o fado/canção e a música orquestrada tão popular nos anos 60 e 70.
Aquele que é apontado por vários órgãos de imprensa especializada como uma das novas grandes vozes de Portugal, tem neste seu primeiro CD o acompanhamento de músicos consagrados que têm no seu curriculum nomes sonantes da música Lusófona, tais como: Mariza, Tito Paris, Raquel Tavares, entre outros, e que interpretam exclusivamente instrumentos de cordas (violinos - viola de arco - violoncelo).
A saída do CD "Tributo à música portuguesa" está prevista para o próximo dia 30 de Novembro.

VINHO "FADO"

A idéia é original. Fado e Vinho, dois "sabores" tipicamente portugueses.
Apresentada numa caixa composta por 4 garrafas de vinho alentejano "Fado"; 2 Tinto, 1 Branco e 1 Syrah.
Acompanhada pelo CD "Fado", onde podemos encontrar uma excelente mostra do Fado que se faz actualmente, com artistas como: Hélder Moutinho, Joana Amendoeira, Ana Sofia Varela, António Zambujo, Ana Laíns, entre outros.
+ Info:

AMÉLIA MUGE | CCB

CONCURSO DIVULGAR BANDAS | 1ª Edição

Vinte projectos nacionais vão disputar a 1ª edição do Concurso Divulgar Bandas, entre 28 de Março e 4 de Julho de 2009, em Arruda dos Vinhos.
O concurso está aberto a todos os projectos originais, nacionais ou de origem lusófona, que não tenham qualquer contrato discográfico, aceitando a participação de artistas com edições de autor ou que tenham visto os seus trabalhos ser incluídos em compilações.
As bandas interessadas devem enviar para a Divulgar Iniciativas uma maqueta com três temas originais.
Cada tema não deverá exceder os cinco minutos de duração e deve, obrigatoriamente, ser composto por letra e música.
As eliminatórias do Divulgar Bandas realizam-se a 28 de Março, 10 e 24 de Abril e 8 de Maio.
Para as noites de 29 de Maio e 12 Junho ficam reservadas as semi-finais. O Concurso culmina com a final, a realizar no dia 4 de Julho de 2009.
A primeira edição do Concurso Divulgar Bandas promete projectar para o grande público alguns dos novos talentos da música portuguesa e aceita inscrições até 31 de Dezembro.
+ Info:

21/11/2008

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para download a última emissão do Portugal Rebelde, com as participações dos The Cynicals e Human Cycle.
O download pode ser feito AQUI.

DAPUNKSPORTIF | Musicbox

No próximo dia 28 de Novembro os Dapunksportif prepararam-se para nos levar numa viagem sem regresso marcado.
Groove frenético, por entre aglomerados de válvulas incandescentes, alimentadas por guitarras em despique e uma secção rítmica bem musculada.
Este será um espectáculo com um alinhamento especial que inclui a participação de músicos bem conhecidos da nossa praça: Kalú (Xutos & Pontapés), Filipe Valentim (Rádio Macau, WordSong), Fred Ferreira (Oioai, entre outros) e Pedro Gonçalves (Dead Combo).
Depois do arranque acelerado e vertiginoso que "Ready!Set!Go!" proporcionou à banda de Peniche, o grupo atacou o ano de 2008 com um novo álbum «Electro Tube Riot», onze faixas de rock (rock mesmo!), infectado por muitos outros géneros como o blues, o rock'n'roll, o punk, o stoner, o electro...
Paulo Franco ( voz e guitarra) e João Guincho ( guitarra) fazem-se acompanhar neste concerto, para além dos convidados anunciados, pelos habituais cúmplices João Leitão (baixo) e Zé Carlos (bateria).
Nesta altura, a banda vai também editar o primeiro disco “Ready!Set!Go!” em formato vinil.

FILRT | "Arquétipos da Alma"

Os Flirt são a mais recente novidade do panorama musical português. Com uma sonoridade que regressa às origens do rock cantado em português, os Flirt trazem a público “Arquétipos da Alma”, um álbum de estreia repleto de energia e capaz de nos fazer trotear refrões com os quais nos identificamos.
Produzido por Paulo Abelho e João Eleutério, no estúdio Armazém 42, “Arquétipos da Alma” é constituído por onze faixas fulminantes, cada uma delas contendo fragmentos das experiências de vida e das inspirações dos elementos dos Flirt.
“Deixa de me atormentar” é o cartão de visita deste trabalho que poderá conhecer melhor consultando o site oficial ou a página do myspace da banda.
Agenda "Filrt":
02 de Dezembro - “Portugal no Coração” – RTP1 (15.00h)
03 de Dezembro - Fnac Norte Shopping (22.00h)
04 de Dezembro - Fnac Santa Catarina (17.00h)
04 de Dezembro - Fnac Mar Shopping (22.00h)
05 de Dezembro - Fnac Gaia Shopping (22.00h)

PAULO PRAÇA | "À força da nossa voz"

Paulo Praça apresenta amanhã no programa Top+ da RTP1, a partir das 14h o vídeoclip "À força da nossa voz"- (Valter Hugo Mãe; música Paulo Praça; vídeo - Miguel Clara Vasconcelos), rodado totalmente em vila do conde.
Nessa altura estará também disponível no site cotonete e posteriormente no myspace.
No Domingo, Paulo Praça dará um concerto acústico em trio no novo espaço multicultural "Breyner85" (à Rua de Breyner, Cedofeita), a partir das 18.00h.
/>