20/09/2011

CARLA PIRES | "Rota das Paixões"


A Ocarina edita durante este mês o segundo álbum a solo de Carla Pires - "Rota das Paixões". Em Fevereiro de 2012, será lançado em França pela Harmonia Mundi que fará a sua distribuição mundial. 

O primeiro trabalho, "Ilha do Meu Fado" (Ocarina 2005), foi cartão de visita da artista em muitos concertos mundo fora. 

Amadurecida pela experiência internacional, Carla Pires pôs neste trabalho a sua alma, a sua criatividade e a sua magnífica voz sem esquecer a sublime interpretação que percorre todo o disco.

São 12 originais com poemas de Paulo Abreu Lima, Tiago Torres da Silva, Florbela Espanca e Carla Pires. A música é da responsabilidade de António Neto, Carla Pires, Pedro Pinhal, Paulo Paz, José Manuel David e José Manuel Coelho ("Canção do Vento e da Terra" - tema escrito para Carla Pires, 1º Prémio do Festival de Salónica 1996).

A produção musical foi de António Neto (guitarra clássica) que teve como companheiros de aventura Luis Guerreiro na guitarra portuguesa e Vasco Sousa no baixo e contrabaixo. Participaram ainda, Enzo Daversa, acordeão e piano, Ceciliu Isfan, viola de arco e violino e Manu Teixeira, percussões.

www.myspace.com/carlapires

Sem comentários:

/>