24/09/2011

FERNANDO ALVIM | "Fados & Canções do Alvim"


É já no próximo dia 26 de Setembro que é apresentado o disco de inéditos composto por Fernando Alvim, reputado mestre da viola. O músico convidou uma série de figuras para o álbum "Fados & Canções do Alvim".

"Fados & Canções do Alvim” traduzem a extraordinária capacidade de composição de Fernando Alvim e a sua enorme versatilidade musical. Este trabalho é composto por um disco de fados e outro de canções para os quais Fernando Alvim convidou inúmeros intérpretes, poetas e instrumentistas.

Para cada intérprete, Fernando Alvim compôs um fado ou uma canção procurando que os fadistas e cantores se identificassem com as músicas e se sentissem bem a interpretá-las.

Carlos do Carmo, Ana Moura, Camané, Rui Veloso, Cristina Branco, Marco Rodrigues, António Zambujo, Ana Sofia Varela, entre outros, são alguns dos nomes que participam no disco de Fernando Alvim. Músico conceituado não só dentro do meio do fado, o Mestre Alvim apresenta assim uma série de 18 Fados e 17 Canções, reunidas num só disco.

O jornal Expresso associa-se ao lançamento do disco e a partir de hoje disponibiliz, para download legal e gratuito, a música "Cedo", com a interpretação de Cristina Branco.

Sem comentários:

/>