14/10/2011

MARCO RODRIGUES | "Tantas Lisboa"


A 28 de outubro, o secular Teatro da Trindade, em Lisboa, acolhe o concerto que assinala o lançamento de uma nova edição do segundo álbum do fadista Marco Rodrigues.

A reedição de “Tantas Lisboas” chegou ao mercad no passado dia 10 de Outubro, e conta com uma edição exclusiva e limitada para as lojas Fnac Colombo e Fnac Chiado, onde será possível adquirir o CD+DVD com o bilhete para o concerto no Teatro da Trindade, a 28 de outubro, a um preço muito especial.

O lendário “Fado do estudante” e “Rapsódia do fado que ninguém quer” são alguns dos clássicos que integram o álbum “Tantas Lisboas”, que inclui também temas originais do próprio Marco Rodrigues – “O inverso do fado” e “Onde vou”.

A cidade de Lisboa está naturalmente presente em muitas canções do álbum. De todas elas, Marco Rodrigues destaca “O Homem do Saldanha” um dueto com Carlos do Carmo, pelo qual sente “imenso orgulho”, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado, também produtor deste álbum, e que homenageia João Serra – o senhor do adeus. “Tantas Lisboas” conta com a participação de Tiago Torres da Silva e Inês Pedrosa, entre os letristas.

“Tantas Lisboas” surge agora com um DVD extra, que integra 6 temas tocados ao vivo:

A Rima Mais Bonita

O Homem do Saldanha (com Carlos do Carmo)

Tantas Lisboas

Valsa das Paixões (com Mafalda Arnauth)

Ausência

Fado do Estudante

Este concerto marca o regresso de Marco Rodrigues a uma sala em Lisboa depois da apresentação de “Tantas Lisboas” há cerca de um ano. Desde então, Marco Rodrigues, vencedor do Prémio Amália 2007, na categoria Revelação, tem vindo a apresentar este trabalho de norte a sul do país em localidades tão diversas como Cartaxo, Sintra, Almada, Figueira da Foz, Portimão, Guimarães, Ílhavo, Seixal, Azambuja, Sines, Faro, Arcos de Valdevez, Estoril e Crato, entre outras, com enorme recetividade junto do público.

Para o concerto no dia 28 de outubro, no Teatro da Trindade, Marco Rodrigues (voz e viola de fado) conta com Sandro Costa (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo (viola de fado) e André Moreira (baixo).

Sem comentários:

/>