10/07/2012

THE BLACK MAMBA | Discurso Direto


Chegou recentemente às lojas o disco de estreia do trio The Black Mamba (Farol, 2012). O Portugal Rebelde esteve à conversa com Ciro Cruz, o baixista do grupo, que em "Discurso Direto" nos conduz numa viagem pela soul music,  blues e o funk dos The Black Mamba.

Portugal Rebelde - Antes de mais, como é que se formou o trio The Black Mamba? 

Ciro Cruz - estava à procura de um guitarrista para fazer um concerto quando fui apresentado ao Tatanka. Depois de o ouvir tocar e cantar, surgiu logo a vontade de fazer um projecto. O Miguel Casais já tocava comigo e assim foi formado o trio.

PR - Podemos dizer, que disco de estreia dos “The Black Mamba” é uma viagem que mistura a soul music com o blues e o funk?

CC - Sim…

PR - "It ain´t you" e "Canção de mim mesmo" são os singles de apresentação deste disco.
São estes os temas que melhor definem o espírito do disco?

CC - “It aint you” sim! “Canção de Mim Mesmo” não poderia definir o espírito do disco porque é a única música em português. Transformou-se em single por acaso…

PR - “It Ain´t You”, é um dos temas que faz parte da coletânea “Novos Talentos Fnac 2012”. A presença nesta coletânea é um prémio para a vossa dedicação à música?

CC - Fazer parte da coletânea “Novos talentos Fnac 2012” é uma honra. É muito bom para ajudar a divulgar o nosso trabalho, mas não vemos como prémio. A dedicação à música é uma constante nas nossas vidas.

PR - Numa frase apenas como caracterizarias este disco de estreia?

CC - É um disco feito com honestidade, amizade e cuidado com a música… Imperdível.

PR - Já tiveram a oportunidade de apresentar as canções deste disco. Qual tem sido o“feedback” do público?

CC - O feedback tem sido muito bom. Antes mesmo de lançarmos o álbum, tocávamos um tema ou outro nos bares, na época em que fazíamos versões, e a reação era muito positiva. A escolha de alguns temas para fazer parte do álbum foi baseada nessa experiência com o público.

PR - Para terminar, por onde passa o futuro próximo dos The Black Mamba?

CC - O futuro próximo é o próximo concerto, o próximo ensaio, a próxima música e o próximo álbum.

Sem comentários:

/>