07/03/2016

VIDEOCLIP | “High Places” - Youthless


Com a edição do primeiro LP “This Glorious No Age” editado hoje pela nosdiscos.pt em Portugal  e pela Club.the.mamoth / Kartel em Inglaterra dia 4 de Abril, os Youthless lançam o terceiro single e vídeoclip do disco, “High Places”.

A música, inspirada numa caminhada a solo que o vocalista/ baterista Alex Klimovitsky fez pelo Gerês, tem o nome dum duo Indie Pop de Brooklyn, e segue uma das temáticas escondidas no álbum. O disco é baseado nas ideias de Marshall McLuhan acerca da descoberta da electricidade e do impacto que tamanha façanha teve, e ainda tem, em todos nós. 

Essa história é contada percorrendo a História do rock, nomeando as canções em função de famosos duos da música, em ordem mais ou menos cronológica, começando pelo duo acústico psico-folk de Marc Bolan, nos anos 60', e daí escalando década a década até à electrificação contemporânea abstracta dos Lucky Dragons.

O vídeo da música, uma animação realizada por Brenda Roberts (Synchroma) com contribuições da artista Sofia Schiza, vai fazer parte de vários Festivais de Cinema de Curtas Metragens dos Estados Unidos e Europa.

Ao vivo os Youthless irão apresentar o novo disco contando com vários convidados especiais e amigos como Francisco Ferreira (Capitão Fausto, Bispo), João Pereira (Riding Pânico, LAmA), Jibóia, Octa Push e muitos mais.

Sem comentários:

/>