22/04/2016

EX-VOTOS | Discurso Direto


Os Ex-Votos regressam em 2016 com o lançamento do álbum "A cantiga Continua", um disco com temas inéditos após 15 anos. O novo projeto musical apresenta a transição para um novo capítulo na história dos Ex-Votos, após a morte de Zé Leonel, seu fundador. Hoje em "Discurso Direto" são meus convidados os Ex-Votos.

Portugal Rebelde - “O espírito interventivo e festivo que sempre caracterizou os Ex-Votos continua presente no álbum “A Cantiga Continua”?

Ex-Votos - É óbvio que sim, não faria nenhum sentido que assim não fosse.

PR - Neste novo álbum revisitam dois temas imortalizados pelo Zé Leonel, “Subtilezas Porno Populares” e “Canto aos Peixes”. Esta foi a forma que encontraram para homenagear o fundador dos Ex-Votos?

Ex-Votos - O Zé Leonel está sempre presente nos nossos corações, e a sua memória, é a única razão para continuarmos. Ele fez-nos prometer que os Ex–Votos não iriam acabar quando ele partisse. Estamos sempre a homenageá-lo quando tocamos as músicas antigas, assim como, as novas, pois o Zé Leonel para nós, continua a ser uma inesgotável fonte de inspiração.

PR - Numa frase como caracterizariam este disco?

Ex-Votos - A Cantiga Continua.

PR - A cantiga para os Ex-Votos (ainda) é uma arma?

Ex-Votos - A cantiga tem que ser sempre uma arma.

PR - Qual é o tema que melhor encarna o “espírito” deste “A Cantiga Continua”?

Ex-Votos - Somos suspeitos para escolher um tema em particular, o que sugerimos é que ouçam o novo CD e nos deem a vossa opinião.

PR - Para terminar, o que é que o público pode esperar dos vossos concertos?

Ex-Votos - Na continuidade daquilo que sempre foram os Concertos dos Ex-Votos, a Festa é garantida. Estamos à vossa espera!

Sem comentários:

/>