06/12/2016

TITO COUTO | "António Zambujo & Miguel Araújo - Algo Estranho Acontece”


Já chegou às livrarias o livro “Algo estranho Acontece” de Tito Couto (Objectiva, 2016). A história única da dupla de António Zambujo e Miguel Araújo, que esgotou 28 concertos no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em menos de dois anos.

"Este livro não conta o segredo do sucesso dos espectáculo de Miguel Araújo e António Zambujo, nem procura encontrar uma explicação para o fenómeno - uma onda de euforia que varreu o país e esgotou 28 coliseus. O que aqui se conta é o nascimento, desenvolvimento e concretização de um sonho, que começou à mesa de uma marisqueira e acabou a reunir mais de oitenta mil almas nos Coliseus de Lisboa e Porto. 

Foram muitos dias a colecionar histórias, imagens e peripécias da vida de dois tipos normais que nasceram com talentos indescritíveis. Não há excentricidades, não há drogas ou orgias nestas páginas. 

Há tão somente um grupo grande de amigos que souberam transformar os Coliseus em enormes salas de estar onde, noite após noite, partilharam a verdade da música e da amizade que os une. Miguel Araújo e António Zambujo merecem tudo o que lhes está a acontecer, assim como o público que lhes enche os concertos merece saber mais sobre eles."

Sem comentários:

/>