26/02/2017

VÍDEOCLIP | "Social Insecurity" - Terrakota


“Social Insecurity”, é o mais recente videoclip para o álbum "Oxalá" dos Terrakota.

Filmado nas praias do Meco e de Galapos (em Sesimbra), o vídeo retrata a chegada de “piratas que limpam as águas” das praias lusitanas, traduzindo uma atmosfera pós-apocalíptica em contraste com a maravilhosa paisagem e a luz de verão da costa portuguesa. Foi realizado por Rafael Espinel, cantor da banda La Chiva Gantiva, com fotografia de Nicolas Moins e figurinos de Margarida Gomes e dos próprios músicos de Terrakota.

“Social Insecurity” é um afrobeat poderoso executado com um feeling rock à anos 70, criado a partir de constantes linhas de guitarra e coros afro. É um reflexo da sociedade no início do século XXI, em que é prometida fidelidade ao deus-dinheiro e em que o povo perdeu totalmente a sua autonomia em favor de grupos financeiros e multinacionais. 

É uma sátira, assim como um retrato real de quem dirige as nossas vidas neste “fascismo neoliberal desenfreado” em que tudo significa dinheiro. Direitos humanos, estética, consciência ecológica, inteligência e uma visão do futuro são atirados ao mar.

O tema foi composto quando a troika entrou em Portugal para resolver a crise financeira e aplicar o regime de austeridade. A letra é o reflexo direto dessa situação, denunciando a maneira atrevida com que o shitstem monetário mundial e as multinacionais jogam com crises apenas para obter mais lucro e levar a economia diretamente para o abismo.


Sem comentários:

/>