03/05/2017

DAVID FONSECA EM CONCERTO


David Fonseca está de regresso a Lisboa para uma apresentação ao vivo integrada no “Monsanto Primavera Fest” que terá lugar entre 5 e 7 de Maio no bairro lisboeta de Benfica, junto ao CC Fonte Nova. O concerto de David, com entrada gratuita, está agendado para o próximo dia 6, sábado, e ocorre semanas após o lançamento do projecto “Bowie 70”, o disco de tributo a David Bowie tocado e produzido por David Fonseca e no qual contou com a colaboração das melhores vozes nacionais.

E ainda que o concerto seja integrado na tour “Futuro Eu” não será de enjeitar que algumas surpresas ocorram em palco, designadamente a recuperação de temas da discografia de David Fonseca e que há já algum tempo não integram o alinhamento. Em termos visuais, a marca habitual de David Fonseca far-se-á sentir – um extremo cuidado plástico num concerto de grande dinâmica musical e interpretativa.

Ainda em Maio, também a cidade natal de David Fonseca, Leiria, irá poder assistir à sua mais recente produção em palco, num espectáculo agendado para dia 20 no Estádio Municipal, numa noite partilhada com o grupo Xutos & Pontapés. Um local que a 22 de Maio de 2014 assistiu à última apresentação de “Songbook 2014”, a reunião em palco do grupo de que David foi fundador, os Silence 4.

Já a 24 de Maio, num registo e escala completamente diferente, David Fonseca juntar-se-á ao colectivo “They’re Heading West” na Casa Independente para um concerto único. Um encontro com alguns cúmplices dos últimos anos, como o baterista Sérgio Nascimento ou a guitarrista e cantora Francisca Cortesão. O primeiro, na banda de David Fonseca desde 2003; a segunda, que acumulou com o seu projecto “Minta & The Book Trout” a presença na banda de David durante a tournée de “Between Waves”.

Sem comentários:

/>