15/05/2017

VÍDEOCLIP | "Opinião" - Lavoisier


"Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma“. Se de Lavoisier a dupla Patrícia Relvas e Roberto Afonso roubou a frase (e o nome), foi no cancioneiro tradicional português que a dupla, à altura a morar em Berlim, tendeu a massa com que haveria de cozinhar a sua música. 

Longe de serem mais um grupo que reinventa a tradição musicada nacional, a energia que brota das actuações do duo assume uma dinâmica própria, descobrindo uma nova energia para a música nacional. Juntando a voz de Patrícia Relvas e a guitarra eléctrica de Roberto Afonso, o projecto surge em Berlim, enquanto terapia musical, para tratar uma crise de identidade lusitânica.

No percurso contam já com dois discos, editados por conta própria, que são testemunho para este espaço repleto de novos paradigmas e formas na música nacional. A caminho têm “É Teu”, o longa duração que apresenta os primeiros originais, com letras e composição criadas da química transformada que é só deles. 

Um trabalho que conta estórias através de melodias, actos e pensamentos comuns. Por lá encontramos poetas mortos, desconhecidos vários, carnes inalcançáveis e a energia de um objecto com vida própria. O single “Opinião” é a primeira entrada neste universo.


Sem comentários:

/>