17/01/2018

DRAGÃO INKOMODO | “Ano Novo Vida Nova”


A tradição ainda é o que era. Pelo menos para Dragão Inkomodo, produtor já-não-tão-benjamim-assim que no virar de página para 2018 desvenda novo volume do EP “Ano Novo Vida Nova”.

Marco habitual no pontapé de saída de cada ano desde 2016, esta coleção de cinco canções assinala ainda o regresso de Dragão às edições, depois de um ano em que se assumiu como designer sonoro residente das Terças de Poesia Clandestina (Desterro, Lisboa).

Um fértil período de actividade que haveria de verter para as aspirações e inspirações do produtor. Ainda que se mantenha assente nos mesmos trilhos que abriu há um bom par de anos – com a big-beat, o hip-hop e uma estética vaporizada a servirem de mote para aquela esquizofrenia lo-fi que lhe é única -, este Dragão Inkomodo move-se agora com mais ponderação, ciente de tudo o que o rodeia, com uma atenção aos detalhes e às dinâmicas que denunciam uma inclinação para o ambient que há muito se lhe adivinhava.

Pese embora “Ano Novo Vida Nova” ser um exercício descomprometido, não é descabido dizer que este EP deixa bem à vista os caminhos passíveis de Dragão Inkomodo seguir em 2018 – e se tudo correr bem, o próximo LP não tardará a ouvir-se em todo o seu esplendor.

Sem comentários:

/>