13/07/2018

O SOL DA CAPARICA FESTIVAL


As miúdas da Costa são uma tentação, já diziam os Peste&Sida, e n’O Sol da Caparica estão em grande destaque!

Neste cartaz há um momento especial (18 de Agosto): a homenagem à diva dos pés descalços, Cesária Évora. A obra da malograda cantora é um dos grandes tesouros de Cabo Verde, um tesouro que se mantém vivo em todas as vozes que o carregam. Nesta homenagem à voz de Miss Perfumado estarão presentes nomes incontornáveis da atual cena musical cabo-verdiana, Lura, Nancy Vieira, Elida Almeida ou Lucibela, para além de Teófilo Chantre, que prolongarão a magia que a mulher de “Sôdade” soube primeiramente criar.

Estas cinco artistas que cada vez mais se afirmam internacionalmente como grandes intérpretes e compositores, juntam-se agora para homenagear a grande “rainha da morna”, numa enorme celebração de Cabo Verde e dos seus ritmos.

Os Amor Electro, (18 de Agosto ) de Marisa Liz, não se ficam muito atrás. Apesar do recorte mais eletrónico do grupo de “Miúda do Café”, a verdade é que o poder rock também lhes inspira muitos momentos e em palco o grupo é, como todos reconhecem e passe a expressão, verdadeiramente eletrizante.

Ana Bacalhau editou "Nome Próprio", primeiro projeto a solo depois de alcançar incrível sucesso com os Deolinda, e regressa ao Sol da Caparica desta vez em fazendo juz ao nome do disco para um concerto que promete! É que a cantora tem vindo a ganhar força ao pisar palco com gente tão diversa quanto os Gaiteiros de Lisboa, Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa ou Ana Moura. Com uma versatilidade que a coloca à vontade em campos tão diversos quanto o fado, música popular, rock ou jazz, Ana Bacalhau é uma das mais singulares artistas da atualidade.

Carolina Deslandes fez de "Casa" um dos casos musicais de maior impacto em 2018. Semanas no top de vendas nacionais, demonstrando que é uma artista que deixa a sua marca cada vez mais assente na música portuguesa. 

Sara Tavares é, com certeza, uma das artistas que mais traz a Portugal o pulsar que herdámos de África. E que bem que o faz! Nos últimos anos tem ganho um lugar especial no coração do público português, afirmando-se como uma das vozes mais imponentes no panorama nacional. Dia 18 de Agosto apresenta-nos, para além dos seus grandes êxitos, o novíssimo álbum "Fitchadu" que tão bem tem sido recebido.

Carminho tem-se afirmado, nacional e internacionalmente, como uma das maiores figuras do fado, estatuto que reforçou com álbuns como Alma ou Fado. Ultimamente, abriu-se também ao mundo com a sua original abordagem ao repertório de Tom Jobim, num álbum que quebrou as barreiras do convencional e impressionou o mercado.

Sem comentários:

/>