A fadista Sara Correia edita hoje o seu álbum de estreia. Sara Correia é hoje apelidada de furacão por todos os que a conhecem, é já uma referência de respeito dentro do fado, e é unanimemente a grande voz da nova geração, de quem se esperava ver iniciar um percurso discográfico e apresentar-se em concerto.
Este disco homónimo foi criado em parceria com o produtor Diogo Clemente e conta ainda com a participação dos músicos Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo, Vicky Marques nas percussões.
Sara Correia é filha de família fadista e de Lisboa, como tal não se lembra de chegar ao fado, nasceu nele e começou a cantar desde muito cedo. De “Olha, tem nervo, sai mesmo à tia” passou para “Vai ser especial” até “A Sara Correia é um fenómeno”.
Cresceu a cantar nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa, venceu muitas competições de fado, assim como a prestigiada Grande Noite do Fado, até se sentir com a maturidade e entrega que o talento lhe pede para iniciar um percurso nos palcos.
Sem comentários:
Enviar um comentário