12/10/2018

FREDDY LOCKS | Discurso Direto


Seis anos após o seu último disco "Rootstation", Freddy Locks regressa com um novo álbum chamado "Overstand". No dia em que o novo trabalho do "guerreiro da Liberdade" chega às lojas, recebemos em "Discurso Direto" Freddy Locks.

Portugal Rebelde - Seis anos o teu último disco, “Rootstaion”, regressas em 2018 com um novo álbum chamado“Overstand”. A que se ficou a dever este longo silêncio?

Freddy Locks - Tive grandes mudanças na minha vida pessoal e queria que este disco fosse o mais forte possível. Fiz tudo com mais calma neste disco, gravei no estúdio KND, foi misturado pelo Beat Laden e masterizado pelo Dubmatix, foi a primeira vez que fiz estes 3 processos em estúdios diferentes, o que tomou mais tempo mas teve um resultado muito bom.

PR - Depois do lançamento dos singles “Earth” e “Overstand”, “Present” é o mais recente tema a ser divulgado. De que é nos fala esta canção?

Freddy Locks - “Present” fala em viver o dia, estar vivo, “o passado é historia, o futuro é um mistério, o presente é uma dádiva por isso é que se chama presente…”é o que diz o refrão. Não há nada mais importante do que viver o dia e viver em harmonia com o que nos rodeia, por isso a letra fala também de tolerãncia e aceitação de toda gente, independentemente da cor, idade, religião, sexo ou orientação sexual.



PR - Um dos convidados deste disco é Tranquilo, voz no tema “Hear Your Voice”. Queres falar-nos um pouco desta participação?

Freddy Locks - O Tranquilo é dos meus melhores amigos, é como um irmão, adoro a forma como escreve. Esta canção fala em acção, toda gente se queixa de muita coisa mas depois não faz nada para mudar, fala em tomarmos a responsabilidade pelo o que nos rodeia, espalhar a nossa verdade. Em todos os meus discos gosto sempre de ter pelo menos uma musica que represente o hip hop e em português, mais uma vez escolhi o Tranquilo para fazer isso.

PR - A energia contagiante e a qualidade musical e sonora deste "Overstand” contou com a masterização do canadiano Dubmatix, um dos maiores nomes mundiais da cena Reggae/Dub. Este foi um “Sonho” tornado realidade?

Freddy Locks - Sim. É um motivo de grande orgulho, é muito gratificante ter uma pessoa tão importante e talentosa que nos apoia e acredita no nosso trabalho e ter o contributo dele na qualidade do meu som é uma grande alegria.

PR - O que é significa para ti teres sido recentemente capa da maior revista de Reggae americana “IRIE”?

Freddy Locks - Significa que estou no caminho certo. Sempre senti que tinha valor para estar ao lado dos melhores músicos e cantores do Reggae Mundial, mas ter esta honra é uma confirmação muito importante e dá-me muita força para continuar a fazer mais e melhor musica no futuro.

PR - “Overstand” é um disco para ficar muito tempo na nossa cabeça?

Freddy Locks - Acredito que sim. É talvez o meu disco mais completo, mais bem produzido e tem uma energia mais positiva do que os últimos que gravei. Sinto que todos os temas têm vida própria e que vai tocar o coração de muita gente.


Sem comentários:

/>