O guitarrista jazz Sandro Norton acaba de lançar o seu primeiro álbum de originais: “Flying High… At the Heart of It 1”. O álbum de estreia do músico estabelecido nos EUA é o primeiro de uma trilogia, sendo uma circum-navegação que percorre os cantos do globo, desde o Brasil a África, do Modern Jazz à canção celta.
“Flying High… At the Heart of It 1” é produzido por Jorge Fernando e Richard Niles - reconhecido orquestrador e produtor da indústria musical norte-americana, tendo colaborado com Paul McCartney, Ray Charles, Pet Shop Boys ou Grace Jones - e contém a última contribuição em disco do vibrafonista Gary Burton, músico célebre que partilhou palco com nomes como Stan Getz e Keith Jarrett.
Em 2016, Sandro Norton desafiou Gary Burton a tocar em Portugal numa série de concertos que seriam a base de “Flying High… At the Heart of It 1”. O professor na Berklee College of Music aceitou acompanhar Sandro em alguns concertos em Portugal, revelando recentemente que “existe uma magia quando dois músicos de improviso relacionam-se facilmente em palco” e que “Flying High at the Heart of It 1” é mesmo “o último projeto de gravação da minha carreira”.
Sem comentários:
Enviar um comentário