11/09/2021

CRISTINA CLARA | "Lua Adversa"


Cristina Clara lança o seu disco de estreia “Lua Adversa”, um olhar fresco e criativo sobre as canções populares portuguesa e brasileira, inspirado na afinidade musical e poética que as une - já disponível em todas as plataformas digitais. Um álbum nascido entre luas favoráveis e adversas tornadas fados e chorinhos, com o apoio do Museu do Fado e distribuição digital da Sony Music Portugal. 

 Um trabalho contemporâneo, que reúne músicos brilhantes de diferentes origens, com raízes no jazz e na música tradicional. “Lua Adversa” é composto por doze canções. Cristina Clara assina a letra dos originais “Lua” e “Um dia hei-de inventar”, ambos compostos por Pedro Loch. A fadista Hermínia Silva é uma das suas grandes inspirações. Por esta razão Cristina dedica-lhe o “Novo Fado da Melancia” para o qual escreveu uma letra original sobre a música de Raúl Ferrão, em jeito de homenagem. 

A produção é partilhada pela própria artista com Edu Miranda – virtuoso bandolinista e nome incontornável da música luso-brasileira - e com o exímio guitarrista e compositor Pedro Loch. Em “Lua Adversa” sente-se a sedução de Cristina pela poesia e estórias contidas na canção popular e o seu interesse sobretudo por promover o diálogo musical entre diferentes culturas como forma de expansão da sua própria linguagem.

Sem comentários:

/>