Os IBSXJAUR, duo explosivo da nova música eletrónica portuguesa, edita o seu disco de estreia "Sanity", um álbum que explora a fusão entre drum and bass, techno, trap e hyperpop. Uma edição com o selo Cuca Monga.
Meio que como uma tempestade repentina, os IBSXJAUR - surgem sem aviso no panorama da música emergente portuguesa mas fazem-se anunciar com um imenso estrondo. Depois de várias atuações eletrizantes (Festival Emergente, Sobe à Vila no Vodafone Paredes de Coura) rapidamente captam a atenção do circuito underground nacional e dos mais ávidos melómanos musicais.
"Sanity" é agora o primeiro longa-duração deste duo. Explora as complexidades da saúde mental, entre desafios individuais e pressões sociais. Com ritmos intensos e acelerados, o álbum reflete a sensação de stress e impotência perante a velocidade do mundo moderno. Aborda temas como ansiedade, depressão e criação de alter ego, tocando em tópicos considerados tabus. Apesar do tom sombrio, "SANITY" equilibra a narrativa com uma abordagem burlesca, que suaviza e oferece uma perspetiva mais clara e acessível.
Com uma sonoridade marcada por sintetizadores agressivos, batidas densas e vocais melódicos, o projeto assume uma identidade sonora e visual própria, inspirada pela cultura das free parties, pela ética DIY e pelo contraste criativo entre os dois membros.
"Sanity" inspira-se em artistas como Massive Attack, Paramore e Sophie. É um disco de 12 canções que transpira as ansiedades que afligem uma nova geração que cresceu já num mundo digitalizado e em completa ebulição, grita uma inquietação cada vez mais urgente e de quem lida com problemáticas geracionais.

Sem comentários:
Enviar um comentário