31/05/2009

VÍDEOCLIP | "Cara ou Coroa" - Adriana

Chama-se "Cara ou Coroa (Live)" e é um dos temas do álbum de estreia de Adriana, um disco com edição da Universal.

ASSOBIO

Assobio é o nome de um novo projecto musical que funde a música tradicional portuuesa com linguagens musicais do nosso tempo.
Assobio é um desafio, uma constante procura de sonoridades, um caminho para a música portuguesa.
Assobio faz-se também com a voz carismática de Vanda Rodrigues, uma cantora surpreendentemente singular.
Agenda:
04 Junho -Teatro da Luz, Viva a Música (15.00h)
10 Junho - Fnac Santa Catarina, 17.00h
10 Junho - Fnac MarShopping, 22.00h
11 Junho - Fnac NorteShopping, 17.00h
11 Junho - Fnac GaiaShopping, 21.30h
12 Junho - Fnac Coimbra, 22.00h
21 Junho - Fnac Viseu, 17.00h

A JIGSAW | "Like The Wolf"

Depois do EP "From Underskin"e do álbum "Letters From The Boatman", os A Jigsaw regressam com "Like The Wolf".
Com sonoridade folk, country e blues, da sua caixa de surpresas pode erguer-se uma guitarra e uma harmónica, um banjo e um contrabaixo, teclados e violino e as mais variadas percussões.
No próximo dia 7 de Junho, o "Lobo" está no Fórum Fnac do Gaia Shopping, para "cativar" todos os que passrem por lá.

DAZKARIEH | Tour Fnac´s

Os Dazkarieh comemoram dez anos de actividade com a edição de "Hemisférios".
Tendo inicialmente vivido em exclusivo de originais, o grupo avançou em 2006 patra a revisão de tradicionais portugueses que representam hoje em dia praticamente metade do repertório ao vivo.
Agenda:

05 de Junho - Fnac Gaia Shopping, 22.00h
06 de Junho - Fnac Mar Shopping, 18.00h
06 de Junho - Fnac Norte Shopping, 22.00h
07 de Junho - Fnac Stª Catarina, 17.00h

30/05/2009

VÍDEOCLIP | "Tomo Conta Desta Tua Casa"

Numa altura em que os Virgem Suta, se preparam para a edição do seu álbum de estreia, agendada para o próximo dia 22 de Junho, fica aqui a versão acústica para o tema de avanço, “Tomo Conta Desta Tua Casa”.

REAL COMBO LISBONENSE | Porto

Depois do enorme sucesso da festa que o Real Combo Lisbonense proporcionou ontem, no âmbito da cerimónia oficial das comemorações do 20º Aniversário da Fundação de Serralves e do 10º Aniversário do Museu de Arte Contemporânea, a banda volta a apresentar-se hoje no Parque de Serralves.
O segundo concerto a valer do Real Combo Lisbonense, repetindo o espectáculo “Um Passo Atrás e Dois À Frente” – uma criação de João Paulo Feliciano –, faz parte da programação do Serralves em Festa 2009 e poderá ser apreciado na frente da Casa de Serralves a partir das 22.00h. A entrada para o o evento é livre!
Com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa, o Real Combo Lisbonense é uma formação que recupera, sob uma perspectiva actual, o espírito e a vocação dos conjuntos de baile dos anos 50 e 60.
Apesar do seu código genético revelar marcas vincadas de raiz popular, a sua morfologia incorpora múltiplas componentes de modernidade, instrumentais e cénicas, que estabelecem a ponte entre o passado e o presente.
A sua música aspira, dessa forma, a ser congregadora, transgeracional, transsocial e transcultural.
www.myspace.com/realcombolisbonense

NORBERTO LOBO EM CONCERTO

Agenda:
31 de Maio - Serralves, Porto (15.00h)
05 de Junho - Casa do Alentejo, Lisboa (22.00h)
24 de Junho - Londres, Inglaterra
25 de Junho -Londres, Inglaterra

CASTRO JOVEM 09

CARTAZ | Concerto

29/05/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para Podcast, a última emissão do Portugal Rebelde, com a participação de Gomo.
O download da emissão, pode ser feito AQUI.

CARMINHO | "Fado"

No próximo dia 01 de Junho chega finalmente o tão aguardado disco de estreia de Carminho. “Durante muitos anos, houve muita gente que me considerou a «grande esperança» do fado.
A todos eles - e aos outros que sempre tiveram boas palavras para mim - agradeço-lhes do fundo do coração. Mas também tenho a dizer-lhes que esse carimbo, ia chamar-lhe esse fardo, caiu sobre os meus ombros como uma responsabilidade enorme.
E, também por isso, só agora gravei o meu primeiro álbum. Até aqui, ainda não me tinha sentido capaz de vir a poder defender um disco inteiro, um pouco à semelhança de um bom trabalho de faculdade mas que depois tem que ser apresentado oralmente: a teoria pode estar perfeita mas se não estamos seguros da matéria, não a podemos defender.”
Quanto ao título do disco, Carminho adianta: “O meu primeiro disco chama-se «Fado». Não podia, e digo-o com humildade, chamar-se outra coisa. Por respeito às minhas raízes, ao fado e a mim própria. E este disco sou eu. O meu passado (fados que sempre cantei), o meu presente (a evolução que o meu fado tem sofrido ao longo dos anos) e o meu futuro (em que irei, ainda mais, deixar-me guiar pela minha sensibilidade)”.
Produzido por Diogo Clemente – que assume ainda os créditos da Viola de Fado no disco – “Fado” conta com a presença de alguns dos dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, e o viola-baixo Marino de Freitas, para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto no tema «Espelho Quebrado».
Ao todo 14 fados compõem este disco, em que Carminho assina duas das letras. Dois dos quais podem desde já ser ouvidos na página da artista no myspace. (In myspace de Carminho)
"A Bia da Mouraria" é um dos singles/vídeoclipes de apresentação do álbum "Fado" de Carminho. A realização do vídeoclip tem a assinatura de João Botelho.

JOANA AMENDOEIRA

Joana Amendoeira regressa aos Açores para fazer mais dois espectáculos.
Os concertos estão integrados na exposição itinerante sobre o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, a decorrer em várias ilha dos Açores.
Agenda:
5 de Junho - Ilha Terceira
20 de Junho - Pico, Museu dos Vinhos

www.myspace.com/joanaamendoeira

SAM THE KID

Não vota, nem sequer está recenseado. Diz que o voto é tão valioso que não vai desperdiçá-lo numa escolha por “exclusão de partes”.
Sam The Kid faz das rimas e beats a sua arma política, mas quando é preciso também sabe falar de amor.
Samuel, actua no Festival Silêncio! com o pai, o poeta Viriato Ventura, no dia 19 de Junho.

BLASTED MECHANISM | "Mind at large"

Agenda:
11 de Junho - Aljustrel
20 de Junho - Ourense, Festival Fax
27 de Junho - México
17 de Julo - São Miguel, Açores
18 de Julho - Águeda
19 de Julho - Gavião
24 de Julho - Maia
25 de Julho - Lordelo

www.myspace.com/blastedmechanism

THE SOAKED LAMB | Lisboa

28/05/2009

UM CONCERTO PARA HOJE | Sei Miguel

Nasceu em 1961 em Paris, viveu no Brasil e em França até assentar em Portugal nos anos 80.
Em tempos, Dan Warburton da revista "Wire", atribuiu a Sei Miguel o título de “portuguese new music's best kept secret”, no entanto, a sua experiência é extensa: ex-Moeda Noise noise, colaborador dos No Noisereduction e dos Pop Dell' Arte.
Bar Lounge - Lisboa (23.30h)

M-PEX | Lisboa

“Já com uma significativa tradição no Castelo de S. Jorge, o Mercado Mundo Mix é um ponto de encontro de novos talentos, de novos projectos e de novas ideias.
Actuando como plataforma de divulgação, pretende ainda facilitar a entrada no mercado de novas marcas e produtos.
Os mais de 19.000 visitantes registados no ano de 2008 são demonstrativos do impacto do Mercado Mundo Mix na cidade e são, seguramente excelentes resultados que fundamentam o apoio e a aposta na continuidade deste projecto.
M-PeX com o seu projecto que concilia Fado e música Electrónica, vai estar presente e vai actuar às 18.00h , no dia 30 de Maio no ‘spot’ do Clube Português de Artes e Ideias (CPAI - www.artesideias.com).”

VÍDEOCLIP | "Final Stroke" - Gomo

Gomo está de regresso aos discos. "Final Stroke", é o primeiro single/vídeoclip para o álbum "Nosy".

MIND DA GAP | Castro Verde

Os Mind da Gap continuam na estrada. Podem ver e ouvir “ A Tríade Nuclear” em Castro Verde, no próximo dia 5 de Junho, a partir das 22.00h.

RASTA FEST | Beja

BLUES À MODA DO PORTO

BUENO.SAIR.ES + CINTURA

27/05/2009

B FACHADA | "Tradição Oral Contemporânea"

No próximo dia 1 de Junho, pelas 18.00h na Sala 5.2 da Faculdade de Letras de Lisboa irá ser apresentado pela primeira vez numa Instituição de Ensino, o documentário "B Fachada: Tradição Oral Contemporânea" do realizador já distinguido pelo Doc.Lisboa em 2006, Tiago Pereira.
A apresentação deste filme que tem como premissa fundamental a desmistificação da tradição como algo arcaico, será seguida de debate com o Prof. António Carlos Cortez, Prof. José Pinto de Lima (FLUL), Bernardo Fachada e Tiago Pereira.
O evento ainda contará com uma actuação do artista em questão.O trailer do documentário poderá ser visto AQUI.

EXPERIÊNCIA VARIAÇÕES

No ano em que se comemora o 25º aniversário da morte de António Variações, a produtora Cassefaz e o encenador, cenógrafo e dramaturgo André Murraças revisitam a vida e obra do ícone da música portuguesa.
Experiência Variações é um espectáculo em forma de instalação que convida os espectadores a descobrir adereços, música e vídeos inspirados no homem e no artista Variações.
Dentro dos contentores interactivos estarão também actores que darão corpo à Experiência Variações. Com 2 sessões por dia, não há desculpa para não visitar este verdadeiro laboratório!
9 a 14 Junho - Fábrica Braço de Prata
Experiênia Variações (21.30h e 23.30h)

GOMO | "Nosy"

Gomo está de volta em 2009 com um novo álbum, "Nosy".
O single "Final Stroke", que já podemos ouvir em algumas estações de rádio, mantém o formato canção habitual em Gomo, mas com uma estética pop/rock mais musculada e orgânica. No entanto, a sátira e o humor continuam bem presentesnas suas letras.
O álbum "Nosy" é um disco para se descobrir e escutar com a curiosidade dequem quer ouvir algo de novo e diverso, divertido e triste, forte emarcante, onde existe espaço para sonhar e dar largas à imaginação de cada um.
Mais uma lufada de ar fresco, numa época onde a tristeza e a depressãoteimam em co-existir, mas que na música de Gomo não fazem sentido.
No próximo dia 16 de Junho, Gomo apresenta no S. Jorge o álbum "Nosy".

PEDRO KHIMA | Porto

Pedro Khima está de volta aos palcos com um concerto agendado para o dia 30 de Maio, no Cinema Batalha, no Porto.
Na bagagem traz o seu mais recente trabalho de originais – “Pedaços” – onde, mais uma vez, assina todas as composições. “Dá-me Sede”, o single de apresentação de “Pedaços” já roda nas rádios.
Pedro Khima partiu para este novo trabalho embalado pelo sucesso do álbum de estreia homónimo, um álbum que excedeu todas as expectativas, atingindo o galardão de ouro por vendas superiores a 20 mil exemplares.
“Esfera”, “Eu Sou Assim”, “Lugar”, “Pincel” ou “O Gesto Que É Meu” foram alguns dos temas de “Pedro Khima” que tiveram enorme exposição nas rádios e televisões portuguesas.
Em “Pedaços”, Pedro Khima procurou manter as características mais pop e, ao mesmo tempo, mais acústicas do álbum de estreia, adicionando-lhe guitarras e baterias mais fortes, de modo a ir ao encontro do que acontece quando está em palco, mas mantendo as melodias e os refrões de sempre.
Refrões feitos para serem cantados a mil vozes, embrulhados num registo pop que, através de melodias utópicas, alcançam o perfeito equilíbrio entre a beleza do acústico e a força de uma banda pensada para pisar o palco.
“Pedaços” revela-nos, assim, a extraordinária capacidade de composição de Pedro Khima, assim como a sua versatilidade e maturidade enquanto músico.

www.myspace.com/pedrokhima

MOSTRA BANG BANG | Évora

DEALEMA EM CONCERTO

26/05/2009

COUPLE COFFEE & BAND | Sintra

Os Couple Coffee nasceram como um duo de baixo e voz apoiado num novo conceito musical.
Esta formação minimalista conta com a experiência, técnica e criatividade de Norton Daiello, no baixo eléctrico, que sustenta a voz carismática de Luanda Cozetti, realçando a originalidade da sua interpretação.
O talento desta dupla de artistas brasileiros foi posto à prova no seu álbum de estreia, "Puro", lançado no final de 2005.
As gravações tiveram início no Rio de Janeiro e foram finalizadas em Lisboa, cidade onde o duo fixou residência. Aí o trabalho se enriqueceu com a participação de J.P.Simões e Sérgio Costa (Quinteto Tati), Vitorino, Jorge Palma e Gabriel Gomes (Madredeus).
O disco foi recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica, a ponto da primeira edição ter-se esgotado em menos de um ano.
Em Abril de 2007 a banda editou o seu segundo álbum - "Co'as Tamanquinhas do Zeca!". Este registo é centrado na obra de José Afonso, um dos mais emblemáticos autores da música contemporânea portuguesa.
Neste trabalho, Luanda e Norton contaram com a participação de Ruca Rebordão (Rão Kyao, Teresa Salgueiro), nas percussões, e Sérgio Zurawski, na guitarra eléctrica.
A formação de quarteto ganhou novo nome - Couple Coffee & Band - e iniciou uma digressão vitoriosa por todo o país, com destaque para as apresentações na Festa do Avante e no CCB - Centro Cultural de Belém.
Em Março passado, os Couple Coffee & Band fizeram dois concertos no Musicbox, em Lisboa, para gravação de seu terceiro álbum, "Young and Lovely - 50 Anos de Bossa Nova".
Foram selecionados 18 clássicos de bossa nova, de Tom Jobim a Vinicius de Moraes, de Carlos Lyra a Roberto Menescal, para este tributo nada convencional, com arranjos contemporâneos, onde não falta uma pitada de bom-humor.
O tributo à bossa nova dos Couple Coffee & Band foi apresentado ao público e à imprensa no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa.
O espectáculo foi um sucesso absoluto, tendo merecido os mais rasgados elogios. Depois disso, o grupo tem vindo a apresentar-se um pouco por todo o país com um espectáculo centrado no reportório de «Young and Lovely», mas que não esquece a sua restante carreira.
31 de Maio - Centro Cultural Olga Cadaval
Auditório Acácio Barreiros, 21.30h

SIDEWALKERS | Talento Fnac 2009

Está confirmada a presença do projecto Sidewalkers na compilação "Novos Talentos Fnac 2009" com o tema "Dance With My Soul".
O disco que contará com a presença de outros novos projectos da música portuguesa e tem saída oficial a 21 de Junho.
Com uma tiragem de 8000 cópias, a verba reverterá na sua totalidade para a AMI.
Em Junho os Sidewalkers têm já agendados uma série de showcases nos auditórios de algumas Fnac’s e outros concertos de promoção do projecto com (re)início já no próximo dia 29 de Maio.

ROCK É REI NA VILA

SKEWER EM CONCERTO

FESTIVAL SILÊNCIO!

25/05/2009

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

O destaque para a emissão da próxima quarta-feira do Portugal Rebelde, vai para a entrevista a Gomo, que cinco anos após o seu disco de estreia, está de regresso com "Nosy".
Emissão a não perder na Douro FM, a partir das 22.00h.

VÍDEOCLIP | "Whisky Mundo Novo"

Chama-se "Whisky Mundo Novo" e é o primeiro avanço para o disco de estreia dos dR. estranhoamor, "Os crimes do dR. estranhoamor e outras estórias".

A JIGSAW | Matosinhos

Ontem, enquanto o final de tarde no Porto, se "vestia" de azul e branco, o trio A jigsaw, subia ao palco do Fórum Fnac Norte Shopping, para "pintar" de folk, country e blues, alguns dos temas do seu mais recente trabalho, "Like the Wolf".
Houve ainda tempo, para a banda de Coimbra, passar em "revista" algumas das canções do primeiro álbum, "Letters from the Boatman".
Final de tarde muito agradável, com a magia do "Lobo" a cativar todos os presentes. Aqui ficam algumas imagens desse "encontro" como o "Lobo".

CRUZUMANA | Vila Nova de Gaia

Dança contemporânea, artes plásticas e artesanato são alguns dos exemplos de arte e cultura que poderão ser apreciados neste showcase onde se celebram também sete anos de percurso artístico do colectivo Cruzumana.
Um percurso caracterizado por um rock com quatro e cinco vozes buscando a tradição da portugalidade.
30 de Maio - Gaia Shopping, 17.00h

www.myspace.com/cruzumana

REVOLTA | "Ninguém Manda em Ti"

FESTIVAL DE MÚSICA | Évora

24/05/2009

FILIPA CARDOSO | "Cumprir seu Fado"

Apesar de se ter iniciado no Fado ainda muito jovem, foi a vitória na Grande Noite do Fado de 2004 que lançou Filipa Cardoso para o mundo da música e do Fado.
O lançamento do seu primeiro trabalho, "Cumprir seu Fado", será apresentado no próximo dia 29 de Maio, a partir das 22.00h, no Fórum Fnac do Gaia Shopping.

MUNDO CÃO | Braga

Mundo Cão é uma banda formada em Braga, em 2001. Tudo começou com um convite de Miguel Pedro a Pedro Laginha para vocalizar alguns temas que aquele havia composto.
Pedro aceitou e, em poucos meses, perceberam que poderiam fazer algo mais do que uma mera participação a dois. Convidaram Vasco Vaz, Budda e Canoche e, após alguns ensaios, a vontade de crescer chegou: Mundo Cão havia nascido.
Com a preciosa ajuda de Adolfo Luxúria Canibal (autor do nome da banda e das letras), gravam o primeiro disco pela editora Som Livre, em 2007 e, nesse ano, fazem mais de 30 concertos, com participações nos festivais Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Live Earth e outros…
Vencem os Globos de Ouro 2007, como melhor banda revelação. O segundo disco, “A Geração da Matilha”, vem consolidar a banda no panorama musical português e conta com Adolfo Luxúria Canibal e valter hugo mãe como autores das letras.
6 de Junho - Theatro Circo, Braga (22.00h)

B FACHADA EM CONCERTO

Agenda:
04 de Junho - Teatro Municipal da Guarda
05 de Junho - Contagiarte, Porto
06 de Junho - Guimarães
09 de Julho - Teatro Campo Alegre, Porto

OGHAM | Barcelos

REAL COMBO LISBONENSE | Porto

23/05/2009

SOULS OF FIRE | "SUBentender"

Os Souls Of Fire estão de regresso aos discos. Chama-se "SUBentender" e o primeiro avanço para este álbum é "Sem DJ", um tema para ver aqui.

FESTIVAL NOITES RITUAL 2009

O Festival Noites Ritual 2009 tem já o seu cartaz fechado. Esta 18ª Edição, uma iniciativa de Câmara Municipal do Porto e com a organização da Porto Lazer, vai levar uma vez mais aos Jardins do Palácio de Cristal a música feita em Portugal.
São dezoito anos onde a música não pára, onde as emoções estão sempre ao rubro. Dois palcos onde se pode ver e ouvir o que de mais recente se vai fazendo.
As entradas, tal como no ano passado são gratuitas, e para além da música muito mais vai acontecer nas Noites Ritual.
28 de Agosto
Deolinda
Foge Foge Bandido
Dead Combo
Palco Ritual
Peltzer
Noiserv
One Man Band
29 de Agosto
Mão Morta
Blind Zero
Os Pontos Negros
Palco Ritual
Andrew Thorn
Paul Da Silva
Hot Pink Abuse

CASINO ROYAL | Tour Fnac´s

Um primeiro álbum de homenagem à pop vintage característica da Nouvelle Vague anos 60-70, ao imaginário estético da Riviera Francesa e ao glamour da Dolce Vita.
Agenda:
23 de Maio - Fnac Braga, 17.00h
24 de Maio - Fnac Stª Catarina, 16.00h

www.myspace.com/casinoroyalept

CICLO SOUNDTRACKS | Musicbox

A primeira edição do ciclo “Soundtracks” realiza-se nos dias 28, 29 e 30 de Maio no Musicbox.
Integrado nas festas de Lisboa, o ciclo tem por objectivo reflectir sobre a importância das músicas e dos sons, as bandas sonoras, não só nas obras como no processo criativo.
Esta primeira edição centra-se no cinema e propõe para cada dia um tema para explorar.

MOLDE + OS GULLY IN LIVE

22/05/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

A última emissão do Portugal Rebelde, já está disponível para Podcast. O download da emissão, pode ser feito AQUI.

ANGRY ODD KIDS

O MySpace Music estreia hoje, em exclusivo, o álbum de estreia de Angry Odd Kids, o projecto paralelo de Carlos Teixeira, baixista dos Fonzie.
“A.O.K” foi o nome escolhido pela banda para o disco que inicia uma nova etapa do punk rock nacional.
O MySpace disponibiliza a partir de amanhã para escuta 11 dos 16 temas que compõem o álbum. Os mesmos temas estarão disponíveis para download, no próximo mês de Junho, no perfil MySpace da banda.
O primeiro álbum de originais da banda, composto unicamente por temas em português, contou com a colaboração do engenheiro de som Ricardo Espinha, conhecido pelo seu trabalho com bandas como Fonzie, More Than a Thousand, Klepht, One Hundred Steps, Icon and Black Roses, entre outros.
Conhecidos e reconhecidos dentro do mundo das bandas de garagem os Angry Odd Kids contaram, para o seu álbum de estreia, com a participação especial de Hugo Maia, vocalista dos Fonzie, e João Pedro Almendra, vocalista da banda Peste & Sida, no tema “Abre os olhos tás parado”, bem como dos Mcs dos Mundo Secreto no tema “Confissões Anormais”.
A banda é composta por Pete, voz e guitarra, Carlos, voz e guitarra, Tiago, baixo, e Miguel na bateria.

VÍDEOCLIP | "A Game Ezt " - Abztraqt Sir Q

"A Game Ezt ", é este o novo single/vídeoclip retirado do álbum "Qorn Pop Garden" dos Abaztraqt Sir Q.

HO-CHI-MINH | "It Has Begun"

Tour "It Has Begun":
22 de Maio - Associação Músicos de Faro
23 de Maio - Capricho Setubalense, Setúbal
05 de Junho - ADAC, Pombal
06 de Junho - Bar da Ponte, Vouzela
13 de Junho - Side B, Benavente
18 de Junho - Incrível Almadense, Almada
11 de Julho - Casa da Cultura de Beja

ENCHUFADA APRESENTA

OS AZEITONAS | “Salão América”

ENA PÁ 2000 | Maxime

21/05/2009

TRIBUTO A AMÁLIA RODRIGUES

“Com que voz” foi um dos discos mais representativos da carreira de Amália Rodrigues, editado em 1970 pela Valentim de Carvalho, tem sido aclamado pela crítica mundial como o disco que mais marcou a carreira da artista mais importante da música portuguesa de todos os tempos.
Neste disco, Amália juntou alguns dos mais importantes poetas portugueses: Camões, Alexandre O’Neill, Manuel Alegre, Fernando Pessoa, David Mourão Ferreira; Cecília Meireles; Pedro Homem de Mello e José Carlos Ary dos Santos numa serie de fados compostos musicalmente por Alain Oulman, um dos compositores que mais marcou a história da sua vida e carreira.
No ano em que se recorda a Fadista após 10 anos da sua morte em 06 de Outubro de 1999, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a esta grande senhora do Fado e da música portuguesa.
Mas de uma forma mais peculiar, fazer um tributo a uma das suas grandes obras “Com Que Voz” e ao mesmo tempo homenagear alguns dos compositores que com ela estiveram ao longo da sua carreira.
Assim, aos temas do disco: “Naufrágio”, “Maria Lisboa”, “Trova do Vento que Passa”, “Com que voz”, “Cravos de Papel”, “As Mãos que Trago”, “Gaivota”, “Havemos de Ir a Viana”, “Cuidei que tinhas morrido”, “Formiga Bossa Nova”, “Meu Amor, meu amor”, “Madrugada de Alfama”; juntam-se alguns dos fados mais conhecidos do seu repertório.
Ricardo Parreira apresenta-se aqui como o fio condutor para dois espectáculos a realizar neste contexto: "Com Que Voz" poderá ser o Ciclo de dois espectáculos que apresenta três artistas: Ricardo Parreira, Marco Oliveira e Micaela Vaz.
23 e 30 de Maio - Tributo a Amália Rodrigues
Auditóio da Casa das Artes, Arcos de Valdevez

www.myspace.com/ricardoparreira

www.myspace.com/marcoandreoliveira

RODRIGO LEÃO | "Mãe"

O Casino Estoril vai receber duas estreias no próximo dia 5 de Junho: Rodrigo Leão vai apresentar pela primeira vez o seu novo trabalho, «A Mãe», naquela que será igualmente a estreia absoluta do novo anfiteatro do salão Preto e Prata.
Desta vez, a parceria com o Casino Estoril permitirá que Rodrigo faça uma apresentação o mais fiel possível ao trabalho de estúdio efectuado para «A Mãe»: este concerto contará uma vez mais com a participação da Sinfonieta de Lisboa e também com alguns dos convidados internacionais que se poderão ouvir no novo álbum.
Serão interpretados temas novos em absoluta estreia como "This Light Holds So Many Colours", "No Sè Nada" ou "A Mãe", o tema que dá título ao novo trabalho.
Em palco estará igualmente o fiel Cinema Ensemble de Rodrigo Leão, com Celina da Piedade, Ana Vieira, Viviena Toupikova, Marco Pereira, Bruno Silva, Luís Aires e Luís San Payo.
/>