30/06/2011

PASSATEMPO ANDARILHOS

A rubrica "Cantos da Casa" de Armando Carvalheda - Antena1 - promove durante esta semana o novo disco dos Andarilhos, "Caminho Velho", onde todos os dias é apresentado um tema do novo trabalho.

Para concorrer basta fazer um comentário na página do Facebook Andarilhos - tentando acertar no nome do tema em destaque esse dia. Será apenas válido um palpite por pessoa.

O resultado será divulgado no dia posterior, aquando da disponibilização da rubrica, em podcast, pela Antena1.

Aguardam-se já os vossos palpites para o programa de 30 de Junho...

ADRIANA | CoolJazzFest´11

Depois do enorme sucesso das apresentações oficiais do álbum "O Que Tinha de Ser", no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música, Adriana prepara-se agora para mais um grande desafio na sua carreira: realizar a 1ª parte do espectáculo de um dos maiores e mais acarinhados artistas mundiais, Seal, no dia 21 de Julho, no Cascais CoolJazzFest ’11. 

O primeiro single retirado do disco "O Que Tinha de Ser" é o contagiante “Sem fazer planos” que já toca nas rádios nacionais e já integra a banda sonora de uma telenovela. 

Mas uma série de outros temas ganham vida neste disco, como a também já aplaudida balada “Sonhos de papel”.
Falar de Adriana é falar de canções, de uma voz singular e de uma multiplicidade de talentos. 

Compositora, autora e intérprete, Adriana toca piano e guitarra e, caso raro no panorama musical, a flauta é o seu instrumento principal. 

Além de compor todos os temas do álbum – à excepção de duas versões –, Adriana é  também responsável pelos os arranjos e pela produção do disco. 

Em "O Que Tinha de Ser", Adriana apresenta-se mais madura e segura do seu percurso criativo e artístico, começando a chamar definitivamente a atenção na cena musical portuguesa. A proposta é de cruzamento de vários géneros, como o Jazz, a Pop e o Latin World. 

PAULO DE CARVALHO | "Vivo"

“O tempo passa e eu continuo com muitos projetos, com muitas coisas para fazer. (Paulo de Carvalho)

Em 2012, este artista ímpar, comemora 50 anos de carreira, data que começa a ser assinalada desde já com a edição de “Vivo”.

“Vivo”, é um testemunho das mais bonitas canções das últimas décadas, “ E Depois do Adeus”, “Flor sem tempo”, “Os Putos”, “Nini”, “Os meninos do Huambo”, ou, mais recentemente, “O meu Mundo Inteiro”. 

Gravado em CD e DVD num concerto no Museu do Oriente, este é o primeiro registo ao vivo do artista e consequentemente o seu primeiro DVD.

“Vivo” está disponível em CD, CD+DVD e numa edição especialíssima, que inclui o documentário “Gostava de vos ver aqui” sobre a vida e obra de Paulo de Carvalho.

Realizado por Maria João Gama e Rui Capitão, este documentário de 50 minutos conta a vida e obra de Paulo de Carvalho usando recursos do arquivo de imagem da RTP  e declarações de, entre outros Carlos Mendes, Fernando Tordo, Pedro Passos Coelho, Carlos do Carmo, Joaquim Pessoa e Rita Guerra.

“Vivo”, é uma obra imprescindível de um dos maiores intérpretes e compositores da Música Portuguesa.

A LUA DE MARIA SEM

O mais recente projecto de João Monge, "A Lua de Maria Sem", é a primeira peça escrita por este letrista, a partir dos fados de Alfredo Marceneiro, e contada, entre a palavra e a música, por Maria João Luís e por Manuela Azevedo (Clã) que constituem, assim, duas expressões de uma mesma personagem, Maria Sem.

Depois da estreia da peça, em Abril passado, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, chega agora ao mercado o CD (Ed. Autor/Distribuição Quarta Perfeita, 2011) com o mesmo nome e que contém, além do conteúdo áudio da peça, gravado anteriormente em estúdio, o texto completo.

Para além dos fados de Alfredo Marceneiro, "A Lua de Maria Sem" integra ainda o Fado Menor, cujo autor se desconhece, e música incidental da autoria de José Peixoto, que se encarregou igualmente dos arranjos e da direcção musical.

Musicalmente os fados de Alfredo Marceneiro são apresentados com uma linguagem contemporânea e com uma instrumentação diversa da habitualmente utilizada no Fado: guitarra, baixo e clarinete.

CARTAZ | Concerto

29/06/2011

LONG WAY TO ALASKA | Discurso Direto

Hoje em "Discurso Direto", destaque para o disco de estreia dos bracarenses Long Way To Alaska - "Eastriver". Gil Oliveira é o nosso convidado que nos fala de um disco tipo "punk de baloiço".

Portugal Rebelde - Após a edição do EP “Melodies to Greet Sunrise and Feed Sunset”, em 2009, “Eastriver” é o disco que  sempre “sonharam” editar?

Gil Oliveira - Ainda não é o disco que “sonhamos” editar por outro lado não deixa de ter um carinho especial por ser o primeiro álbum da banda, e nosso enquanto músicos. O Eastriver é como que um apanhado daquilo que fomos fazendo ao longo do primeiro ano de existência. Ainda não será de todo o trabalho mais maduro e integro da banda, é o primeiro disco como todos os primeiros discos.

PR - Há quem afirme que o cartão-de-visita de “Eastriver“ reside nas guitarras, acústicas e eléctricas, tranquilizantes e frenéticas, como quem passeia pela rua pisando ora o mármore preto, ora o branco. Concordas?

Gil Oliveira - Sim, tendo em conta que não há baterista e apenas guitarristas na banda, eheh. O disco em si vive muito dessa ambivalência entre as músicas, ora temas mais frenéticos e alegres, ora temas mais calmos e tranquilizantes, sem dúvida.

PR - Quais são as grandes referências musicais, que transportam para este disco?

Gil Oliveira - Se calhar para o EP “Melodies to Greet Sunrise and Feed Sunset” transportámos algumas referências com mais necessidade do que propriamente para o “Eastriver”. A princípio poderia haver uma maior preocupação em existir referências comuns entre os quatro elementos para a banda em específico, neste momento é completamente indiferente, cada um ouve o que ouve. O que importa é o resultado das influências que cada um terá pessoalmente, e o estilo ou estética dos temas da banda resultam dessa mesma junção nos ensaios. E com o passar do tempo, depois de muitos ensaios, percebemos que os nossos futuros trabalhos vão depender muito da mistura das “ondas/vagas” de cada um, por isso o resultado vai ser sempre diferente, dentro dos seus limites obviamente. O próximo disco não vai soar a doom de certeza, ahah.

PR - “Eastriver”, foi apontado por alguma crítica como um dos melhores discos de 2010. Estava nos vossos planos, este disco ser tão bem aceite pela crítica e pelo público?

Gil Oliveira - Nada, não estávamos a contar de todo com essas críticas tão positivas, até porque o disco saiu quase no final do ano e ainda assim houve espaço para fazer parte dos tops do ano de alguns sites e revistas. Isso deixou-nos ainda mais felizes e seguros de que estamos bem encaminhados como é óbvio.

PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este "Eastriver"?

Gil Oliveira - Parafraseando Jaime Manso: “É tipo punk de baloiço.”

PR - Este disco é a prova de que é fácil viajar daqui até ao Alaska à distância de um par de colunas à nossa frente?

Gil Oliveira - Mais ou menos, ainda não tocamos world music para retratar fielmente como seria a viagem, mas em sonhos bem que pode dar uma interessante banda sonora.

PR - Para terminar, por onde passa o futuro próximo dos Long Way To Alaska?

Gil Oliveira - O futuro é muito incerto, mas possivelmente dar uns gigs fora de Portugal e talvez em 2012 lançar mais um novo par de temas, isto com algumas surpresas pelo meio...

VÍDEOCLIP | "Everytime (you save the world)"

"Everytime (you save the world)" é este o vídeoclip de apresentação do EP homónimo dos Lissabon. 

Os Lissabon caracterizam-se pela criação de um universo de canções que vagueiam por ambientes diversos, desde a pop mais dançável até aos ambientes psicadélicos dos anos 60, 70 e 80. 

Da simbiose musical das diferentes influências transversais de cada um dos músicos resultam canções arrojadas e únicas pela sua criatividade e originalidade.

OS LÁBIOS

Os Lábios preparam-se para apresentar em breve um remix de Ocupa o teu lugar, seu single de estreia, autoria de Rui Maia, dos X-Wife.

"Ocupa o teu lugar (olho em ti)" foi o primeiro single para “Morde-me a alma”, disco estreia d’Os Lábios, e será agora revisitado por Rui Maia numa versão mais dance, bem ao jeito do músico portuense. Muito em breve serão dados a conhecer a data precisa e forma de apresentação deste remix.

O internacionalmente premiado fotógrafo e grande amante de música Arlindo Pinto tem fotografado Os Lábios em diversas ocasiões, principalmente ao vivo mas também em produções de índole mais conceptual. 

Agora, reúne o resultado desse trabalho numa exposição promovida pelo Município da Amadora que estará patente no Salão Nobre dos Recreios da cidade entre os dias 2 e 24 de Julho.

A inauguração oficial conta com actuação ao vivo da banda, no dia 2 de Julho, pelas 18.30h, em palco montado no local da exposição.

DAN RIVERMAN

Depois do sucesso dos temas "I Just called to say I Love You" de Steve Wonder e "Telepatia" de Lara Li, ambos gravados para a banda sonora da Telenovela da TVI "Anjo Meu" os Dan Riverman continuam a promover as suas canções pelo país. 
O disco de estreia anunciado para Outubro de 2011 será produzido por Saul Davies, membro da banda britânica James.

De momento a pré-produção avança a bom ritmo e a banda entrará em estúdio durante o mês de Julho. 

Agenda:

10 de Julho - Festas da Cidade de Santo Tirso

15 de Julho - Praça de Santiago, Guimarães 

www.myspace.com/danriverman

OS ELÉCTRICOS EM CONCERTO

Agenda:

17 de Julho - Feira de Artesanato do Estoril (21.00h)

29 de Julho - Auditório dos Recreios da Amadora ( 21.30h)

30 de Julho - ArtKafé, Setúbal (22.30h)

07 de Agosto - Ferragude (22.00h)

21 de Agosto - Borba (22.00h)

www.myspace.com/oselectricos

AMOR FÚRIA APRESENTA

28/06/2011

BARRA 90 | "Entre Iguais"

A Mbari está a produzir um single à antiga mas entretanto não valerá a pena adiar mais ainda o anúncio dessa parceria com o Jorge Cruz (sobrevivente da pop em português na década de 90, fundador dos Superego, heteronimicamente revelado em O Pequeno Aquiles, baladeiro em nome próprio e, em tempos mais recentes, ideólogo, líder e compositor dos Diabo na Cruz).

"Entre Iguais" é o primeiro single do Barra 90. Originalmente escrito em 1993, foi gravado em 1994 para o concurso do Rock Rendez Vous. 

Em 1998 seria editado em versão acústica para o disco "Quem Concebeu o Mundo Não Lia Romances" dos Superego.

Ao vivo, serviu vezes suficientes para alvoroçar audiências mais difíceis. 

A temática homoerótica terá surgido desse interesse antigo em falar do ainda não ouvido. Os anos 80 e 90 trouxeram-nos muitas estrelas pop homossexuais mas poucas canções sobre o assunto. 

Os Rufus ou Antonys deste mundo ainda não se conheciam. Esta é uma canção diferente das outras que compõem o disco que sairá em Setembro. 

Avança na frente por ser tão Primavera/Verão como o álbum é Outono/Inverno. 

Aqui se falará de canções escritas na Praia da Barra entre 1991 e 1999, agora regravadas. Entretanto, alguém dança?

"Barra 90", o álbum, com uma pequena e brilhante constelação de convidados terá uma significativa participação de B Fachada. O disco chegará às lojas em Setembro.

PEDRO ABRUNHOSA & COMITÉ CAVIAR

"Rei do Bairro Alto" é o mais recente single extraído de "Longe", o último disco de estúdio de Pedro Abrunhosa. 

O maxi-single está, em exclusivo, no Music box, numa edição especial que inclui uma versão acústica e uma remix a cargo de Cláudio Souto, dos Comité Caviar (banda que acompanha o compositor portuense) e Eurico Amorim (teclista que conta com colaborações com os Mesa e os The Bombazines).

Para promover o seu último disco, Pedro Abrunhosa vai continuar pela estrada fora - certamente não num lugar demasiado "longe" de vocês.

09 de Julho - Amarante (Quinteto)
 
23 de Julho - Festival TMN, Funchal (Quinteto)
 
28 de Julho - Expofacic, Cantanhede
 
06 de Agosto - Festas da Praia, Ilha Terceira 
 
12 de Agosto - Feira do Marisco, Olhão
 
13 de Agosto - Feira dos Petiscos, Ponte de Lima
 
15 de Agosto - Oleiros
 
19 de Agosto - Trancoso
 
20 de Agosto - Fatacil, Lagoa
 
27 de Agosto - Feira de S. Mateus, Viseu
 
01 de Setembro - Casino Estoril (Quinteto) 


SLIMMY EM CONCERTO

Está confirmada a presença de Slimmy no Festival Optimus Alive 2011. 

A actuação está marcada para o dia 8 de Julho no Palco Super Bock, onde Slimmy irá apresentar ao vivo temas dos álbuns "Beatsound Loverboy" e "Be Someone Else", num espectáculo que certamente irá contagiar o público, com uma energia electrizante, característica a que a banda já nos habituou.

Antes desta actuação e já no próximo sábado, dia 2 de Julho a banda viaja até S. Jorge – Açores, para mais um espectáculo, desta feita inserido na Semana Cultural das Velas. 

Ainda em Julho e no dia 22, Slimmy actua em Ílhavo, na Semana Jovem de Ílhavo e em Agosto regressa de novo aos Açores, desta vez para um espectáculo a realizar no Festival Ilha Branca, a 13 de Agosto, na Graciosa.

XÍCARA | Agenda

Agenda:

15 de Julho - Anfiteatro de Parque París, Las Rozas - Madrid (Espanha) 

20 de Agosto - Festival Internacional Folk, Plasencia (Espanha)

II FESTIVAL MEDA +

LISSABON & NUNO RANCHO | Musicbox

ALTA BAIXA | Porto

27/06/2011

VÍDEOCLIP | "Providence" - Dear Telephone

"Providence", é este o primeiro vídeoclip para os Dear Telephone. 

 

O tema é um passeio pelo imaginário cru, texturado e irónico que os Dear Telephone exploram no EP "Birth of a Robot", editado em Março pela recém fundada PAD.

 

TIAGO SOUSA | Walden Pond’s Monk Tour

Tiago Sousa prossegue a tour de promoção do álbum "Walden Pond’s Monk" com dois concertos. 

Primeiro, a 14 de Julho no Centro Cultural de Belém, inserido na programação do Jazz Às Quintas, e depois ruma a Sines para um concerto inserido no Sines Em Jazz dia 27 de Agosto. 

Na mesma noite irão actuar Afonso Pais & JP Simões e o Quinteto Diogo Vida.

A BETA MOVEMENT

Beta mash up, compêndio de peças não editadas, coladas em formato beta, um conjunto de novos elementos que formam um medley dos tempos modernos. 
Fragmentos de gravações de ensaio do primeiro semestre do ano, em inversão da tendência editorial, onde é revelada a nova voz feminina do projecto.

A Beta Movement, têm desde Abril 2011 uma nova voz e mais recentemente a colaboração de um novo músico, aumentando para 4 os membros do colectivo.

Os princípios base não foram alterados, com as novas entradas, salienta-se sim a procura actual da simplicidade e identidade das novas composições. 

2ª Edição Voltímetro Rock | Castelo de Paiva

HEAVENWOOD | Hard Club

26/06/2011

VÍDEOCLIP | "Hang Out" - Best Youth

"Hang Out", é este o vídeoclip/single de apresentação do álbum "Winterlies" do projecto Best Youth.

THE MELANCHOLIC YOUTH OF JESUS | Braga

Depois de alguns anos em Londres, o mentor e vocalista Carlos Santos optou pelo regresso ao berço dos mYoj, onde redescobriu o amor pelas suas influências de raíz: The Ronettes, Phil Spector, Velvet Underground, leonard Cohen, e a melancolia introvertida dos seus heróis - Hugo Largo.

A Carlos Santos (Voz), juntaram-se o seu amigo de longa data Artur Jorge (Bateria) e 3 grandes revelações e promessas do rock/pop português: Sónia Midões (Baixo), Diogo Mota e Pedro Pinheiro (Guitarras), que constituem assim o novo e rejuvenescido line-up dos The Melancholic Youth Of Jesus.

Alheios às novas vagas de D.I.Y. e ao self marketing do momento, os mYoj, pioneiros em Portugal da música indie cantada em Inglês, continuam a apostar nos seus princípios base, ou seja, o pop simples, sem complexos ou pretensões, revestido de uma muralha de guitarras, um baixo pulsante e uma bateria coesa. 

Mantém-se a marca usada no disco de estreia "Hall Of Noises" (92), que catapultou os mYoj do mais absoluto anonimato para uma das bandas mais excitantes do momento, de acordo com imprensa e público de norte a sul de Portugal. 

30 de Junho - Praça Multicultura - Braga

BANDAS MÍTICAS | Correio da Manhã

A partir do próximo dia 2 de Julho, e durante 19 semanas, o Correio da Manhã disponibiliza aos seus leitores uma colecção inédita, com direcção editorial de David Ferreira, sobre 20 bandas que marcaram os últimos 50 anos da história da música portuguesa. 

A colecção conta com 20 CD com temas emblemáticos dos grupos, 20 livros com fotos e depoimentos inéditos, discografias e árvores genealógicas. O preço por livro + CD é de 5,95 euros. 

Datas de saída dos CD+Livro:

02 de Julho - GNR 

02 de Julho - Sheiks 

09 de Julho - Xutos & Pontapés 

16 de Julho - Trovante 

23 de Julho - UHF 

30 de Julho - Táxi 

06 de Agosto  Sétima Legião 

13 de Agosto - Rui Veloso

20 de Agosto - Duo Ouro Negro 

27 de Agosto - Madredeus 

03 de Setembro - Delfins 

10 de Setembro - Clã 

17 de Setembro - Heróis do Mar

24 de Setembro - Lena d'Água 

01 de Outubro - Quarteto 1111 

08 de Outubro - Resistência 

15 de Outubro - Rádio Macau

22 de Outubro - Humanos 

29 de Outubro - Ena Pá 2000 

05 de Novembro - Buraka Som Sistema

GUTA NAKI EM CONCERTO

Agenda:
14 de Julho - Teatro Campo Alegre, Porto (21.30h)

15 de Julho - “Poesia na rua”, Cacela Velha (21.00h)

FILHO DA MÃE | Porto

25/06/2011

ANDARILHOS | "Caminho Velho"

Hoje todos os caminhos (novos e velhos) vão dar ao Auditório Municipal de Baião, onde os Andarilhos apresentam a partir das 21.30h o álbum "Caminho Velho".

"A velocidade dos dias apressou a abertura de outros caminhos. Ir por caminhos velhos é hoje “a opção” de quem insiste em não deixar esquecer. 

Cresce o desejo de lhes juntar os nossos passos... façamo-nos ao caminho!"

VÍDEOCLIP | "Gato Escaldado" - Aldina Duarte

Chama-se “Gato Escaldado” e é o primeiro vídeoclip/single do novo álbum de Aldina Duarte, “Contos de Fados” (ArtHouse, 2011). Há uma segunda versão deste tema para ver.

CAMANÉ | Macedo de Cavaleiros

Camané regressa à estrada apresentando o seu mais recente trabalho: “Do Amor e dos Dias” – com o qual tem percorrido o país nos últimos meses e do qual se destacam temas como “A Guerra das Rosas”, “Súplica”, "Último Recado” ou “Fado Livre”, entre outros. 

Assim, amanhã, Camané estará na Feira de S. Pedro em Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que “Do Amor e dos Dias”, editado em Setembro do ano passado, entrou directamente para o #1 do Top Nacional de Vendas e já atingiu o galardão de Disco de Ouro. 

www.camane.com

PRANA | Agenda

24/06/2011

OS TORNADOS | "Dinamite!"

Chama-se "Dinamite!" e é o novo EP d´Os Tornados. O disco está disponível para download gratuito no site da banda.
 

PRANA | "Trapo Trapézio"

O disco de estreia dos Prana chega às lojas no próximo dia 27 de Junho.

"Trapo Trapézio" foi o nome escolhido e foi gravado e misturado no Verão de 2010 nos estúdios da Valentim de Carvalho pelo Produtor Nelson Carvalho (produtor de Deolinda, David Fonseca, Rita Redshoes, entre outros…). A produção foi feita pelo mesmo e pela banda.

Neste novo trabalho, os Prana mostram simultaneamente o seu lado mais dançante e o mais negro, numa coreografia sonora cujo tema é e reflecte a Vida.

Os 11 temas que constituem o álbum surgem como capítulos que marcaram a vida de uma personagem, desde a irreverência da juventude, passando pela lâmina agridoce do amor, acabando numa espiral descendente em direcção ao fundo do próprio ser, até ao inevitável fim.

MIND DA GAP | Agenda

Agenda:

25 Junho -  Festival Eixo RAP, Viana do Castelo (22.30h)

22 de Julho - Ilha do Pico, Açores 

02 de Agosto - Feira de Santiago, Setúbal

www.myspace.com/minddagapoficial

THEY´RE HEADIN WEST + OLD JERUSALEM

MÚSICA POR TERRAS DO ENDOVÉLICO

23/06/2011

YOU CAN'T WIN, CHARLIE BROWN

"Green Grass", os You Can´t Win, Charlie Brown a celebrarem a Música Portuguesa a Gostar Dela Própria. 

OS ELÉCTRICOS

Música para-popular portuguesa com esteróides? Swingabilly? Ié-Ié Tuga? Punkvalsa? Skanetismo (ska+cançonetismo)? Tango-western ou música para baile de finalistas? 

Com Os Eléctricos todas estas categorias valem, pois sintetizam a sua missão: animar crianças, jovens, adultos e idosos (com e sem bengalas, agulhas de crochet e baralhos de cartas).
 
Neste primeiro álbum d’Os Eléctricos, editado pela Sony Music e produzido por Miguel Castro, o grupo evoca o charme alfacinha dançante e poético dos anos 40 e segue à aventura Rock’n’Rolante dos 50s. 

Entrelaçando estilos e estéticas, Os Eléctricos revivem de um modo totalmente reinventado temas de Francisco José – "Olhos Castanhos", Beatriz Costa – "A Agulha e o Deda"l, Vicente da Câmara – "Tranças Pretas", Mirita Casimiro – "Canção da Papoila", Elvis Presley – "Suspicious Minds", Natércia Barreto – "Óculos de Sol", e acrescentam ainda as suas canções originais bem inspiradas nos dias eldorados dessa música tão popular e nostalgicamente urbana: "Anda Um Cupido A Voar", "Se Não Aprendes A Dançar Este IéIé", "Love Me Tender à Beira do Mar", "Cantiga da Lua Azul"  (com a participação do ilustre e destemido Coro Infantil de St.º Amaro de Oeiras) e "A Boite do Estoril" (que conta com a gentil colaboração desse baluarte do Norte que é Rui Reininho). 

Os Eléctricos nasceram em Lisboa, em Fevereiro de 2010. A formação é composta pelos seguintes elementos: Nuno Faria (contrabaixo), Maria João Silva (voz), Miguel Castro (guitarra), Luis Gaspar (bateria) e André Lentilhas (banjo e guitarra dobro). 

O  álbum de estreia d´Os Eléctricos chega a 4 de Julho.

www.myspace.com/oselectricos

FEIRA LAICA 2011

A programação musical da Feira Laica’11 é mais uma vez versátil, mas este será o ano mais eclético e “fusionista” de sempre. 

Começando com a Guitarra Portuguesa com ritmos electrónicos, dando ao Fado um estilo “up-grade”, é a proposta do projecto musical M-PeX, seguido pela electrónica ambiental e Dark de Thermidor. 

NOISERV | Agenda

Agenda:

24 de Junho - Festival MED, Loulé (00.15h)  

25 de Junho - Cinema São Jorge, Lisboa (22.00h)

www.myspace.com/noiserv

A MÚSICA PORTUGUESA AFINA VELHINHAS

22/06/2011

VÍDEOCLIP | "Tens de Sair" - Rapariga Eléctrica

Chamam-se "Rapariga Eléctrica" e são de Celorico de Basto. "Tens de sair" é a primeira amostra deste projeto.

KUMPANIA ALGAZARRA

Os Kumpania Algazarra continuam na estrada a divulgar a sua música do mundo e, depois do Festival da Juventude de Benedita, seguem-se Alandroal, Aveiro e Freamunde, com uma paragem pelo meio em terras de nuestros hermanos.

O concerto no Alandroal acontece já neste sábado, dia 25 de Junho, no âmbito da 2ª edição do certame “Por terras do Endovélico”, cujo objectivo é dar a conhecer aquele concelho onde o património, a cultura e as tradições se cruzam de forma única.

Mas durante o Verão, o colectivo de Sintra ainda vai  dar mais concertos:

02 de Julho - Semana da Juventude, Aveiro

09 de Julho - San Vicente de la Barquera, Espanha 

12 de Julho - Festas Sebastianas, Freamunde

23 de Julho - Semana da Juventude, Coruche

30 de Julho - Festival Músicas do Mundo, Sines 

ERRO! | Algarve

ROCKASTRUS 2011 | Final

21/06/2011

ROCK NORDESTE | Vila Real

Para fazer a inscrição de uma banda no Rock Nordeste 2011 basta ir ao site www.douroalliance.org, ler o Regulamento do Concurso e preencher a Ficha de Inscrição.  

Depois de preenchida, a Ficha de Inscrição deverá ser enviada por correio electrónico ou postal, até ao próximo dia 24 de Junho, acompanhada de 4 temas originais, biografia, fotografias e contactos.

Endereço electrónico | rocknordeste@douroalliance.org

Endereço postal | Associação Douro Alliance

Alameda de Grasse, nº 7

5000-703 Vila Real

VÍDEOCLIP | "O Amor Separa-nos-á" - Os Golpes

Chama-se "O Amor Separar-nos-á" e é o mais recente single/vídeoclip para o disco "G" (Amor Fúria, 2011) d´Os Golpes.

MAZGANI | "Song of Distance"

Depois de ter esgotado a sala do Teatro Aberto em Março passado, Mazgani regressa a Lisboa onde irá actuar na nova sala TMN ao vivo no Cais do Sodré.

Neste concerto, confirmado para dia 25 de Junho, pelas 21.00h, Mazgani irá percorrer o seu mais recente trabalho “Song of Distance” e temas como “Mercy” ou “Beggar’s Hands” não irão faltar no alinhamento.

Destaque também para a visualização, antes do concerto, de um primeiro "teaser" do documentário “The Road to Mazgani” realizado por Rui Pedro Tendinha, que seguiu, no passado mês de Fevereiro, a digressão internacional de Mazgani por Espanha, França e Holanda.

Os bilhetes (8€) já estão à venda em www.ticketline.pt e nos locais habituais.
 

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS | Tour Fnac

Agenda:

22 de Junho - Fnac Algarve, 21.30h

24 de Junho - Fnac Coimbra, 22.00h

25 de Junho - Fnac Norteshopping, 17.00h

25 de Junho – Fnac Braga, 22.00h

CARTAZ | Concerto

FESTIVAL RUÍDO ALTERNATIVO | Cartaxo

20/06/2011

FESTIVAL DO CRATO

A histórica vila alentejena do Crato, recebe durante o mês de Agosto alguns dos melhores projectos nacionais.

Agenda:

24 de Agosto - Marco Rodrigues/Alexandra Martins), 22.15h

24 de Agosto - Expensive Soul, 23.30h

25 de Agosto - Homens da Luta, 22.30h

25 de Agosto - Deolinda, 23.45h

26 de Agosto - Clã, 22.30h

27 de Agosto - The Legendary Tigerman, 22.30h

VÍDEOCLIP | "Cuka (Isso é o que eles querem)"

"Cuka (Isso é o que eles querem)", é este o 3º single/vídeoclip de "Dance Mwangolé", o disco de estreia do projeto Batida.

"Cuka (Isso é o que eles querem!)" com a participação de Ikonoklasta, faz alusão à cerveja mais bebida em Angola, (tão barata quanto a água engarrafada), e fala de um kota que se resignou ao vício do álcool, mas que se arrependeu e decidiu pregar o oposto a todo o povo Angolano na forma de um refrão: "Heh Mwangolé! Não faz como nós não perde o teu tempo só a bêbê!" A história termina porque (…) "O kota tanto falou, até que parou." 

BEST YOUTH | "Winterlies"

Os Best Youth disponibilizam o seu EP de estreia "Winterlies" para download gratuito, a partir de hoje no site www.wearebestyouth.com.

O duo formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas apresenta-se ao vivo em formato showcase nas seguintes datas:

26 de Junho - Fnac Coimbra, 17.00h

15 de Julho - Fnac Guimarães, 22.00h

21 de Julho - Fnac Braga, 22.00h

31 de Julho -  Fnac Viseu, 1700h
/>