06/05/2016

FIRTS BREATH AFTER COMA | "Drifter"


É hoje lançado o disco de regresso dos First Breath After Coma que apresentam um novo video para a sua colaboração com Noiserv no tema "Umbrae". O videoclip foi idealizado, gravado e montado por músicos da própria banda (Rui Gaspar e Telmo Soares) e é protagonizado por Rui Paixão, o clown português que recentemente passou a fazer parte do elenco do Cirque du Soleil

Depois de Leiria, Porto e Coimbra terem salas cheias para assistir às pré-apresentações de "Drifter", os First Breath After Coma pisam o CCB neste sábado, dia 7, e levam consigo os convidados especiais que participaram no novo trabalho (Noiserv, André Barros e uma secção de metais). A pedido de vários fãs que não conseguiram bilhete para a pré-apresentação lotadíssima em Leiria, a banda viaja de Leiria para Lisboa num autocarro em comitiva conjunta com fãs e amigos.

Quando, em 2013, gravaram um disco de estreia conceptual estavam longe de pensar que temas como “Escape”, “Shoes For Men With No Feet” ou “Apnea” conseguissem chegar a rádios internacionais e os levassem a uma extensa digressão com paragem em festivais como Paredes de Coura, Bons Sons ou o espanhol Monkey Week.

O cruzamento da influência post-rock com o formato canção que fez do seu disco uma surpresa auspiciosa era apenas o início de uma viagem que agora tem um segundo capítulo. Fecharam-se meses a fio a trabalhar de manhã à noite em experiências. Gravaram sons de quase tudo o que os rodeava, perderam-se nas discografias da evolução do rock e da música electrónica e o resultado chamado “Drifter” carrega o dna dos First Breath After Coma mas aponta ainda mais caminhos para o presente e para o futuro desta jovem formação leiriense. "Salty Eyes" tinha sido o primeiro single, com vídeo de Vasco Mendes.

Este disco foi parcialmente financiado por fãs, através de um crowdfunding e por isso mesmo os participantes foram os primeiros a ter acesso ao disco e aos concertos de pré-apresentação e responderam de forma massiva.

O disco foi produzido pela própria banda com Filipe Rocha (Sean Riley & The Slowriders / The Allstar Project), foi gravado nos estúdios Valentim de Carvalho com Nelson Carvalho e misturado e masterizado por Paulo Mouta Pereira com a própria banda.

Sem comentários:

/>