31/10/2007

RODRIGO LEÃO | Portugal, um retrato social

Há vários momentos inesquecíveis na realização da série “Portugal, Um retrato social”. Um deles foi o encontro com Rodrigo Leão.
Após umas breves reuniões, durante as quais expusemos, a Joana Pontes e eu, o que queríamos fazer e lhe mostrámos as primeiras imagens já filmadas, ele veio até nós com um CD de rascunho.
Ouvimos os acordes das primeiras melodias da banda sonora que tinha composto já a pensar nos temas de alguns episódios. Foi um momento feliz!
A palavra, a imagem e a música encontravam-se. Depois disso, foi trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Mas aquele primeiro encontro teve qualquer coisa de mágico! Talvez seja isso a criação... António Barreto
Alinhamento do disco:
01. Gente Diferente
02. Mudar
03. As Cidades
04. Cidadãos 01
05. Nós e os Outros
06. A Escola
07. Os Portugueses 01
08. Cidadãos
09. Mudar 01
10. Gente Diferente 01
11. O Café dos Imigrantes
12. As Cidades 01
13. Retratos
14. Nós e os Outros 01
15. Um País como os Outros
16. Mudar 02
17. Retratos 01
18. Os Portugueses
"Portuga, um retrato social" (Sony/Bmg -2007)

JON LUZ | Convida Couple Coffee

VÍDEOCLIP | "Erva Cidreira" - Uxu Kalhus

"Erva Cidreira", tema que faz parte do excelente álbum de estreia dos Uxu Kalhus "A Revolta dos Badalos", editado em 2006.

MOSTRA O TEU MONSTRO MAU

De forma a tornar o ataque ainda mais devastador, o quarteto um tanto ou quanto fantástico planeia um ataque a uma das mais carismáticas salas de espectáculo de Lisboa: o Cabaret MAXIME.
A temática nesta grande festa de Halloween é “Mostra o teu Monstro Mau”, um desafio aos foliantes para trazerem as máscaras e ... mostrarem os seus monstros!
Em palco, o Monstro Mau vai contagiar a assistência com a sua vibração efusiva de calor sonoro, uma verdadeira injecção de Funk, Rock e Soul à boa maneira dos anos 60 e 70.
Pois qual Belzebú, o Monstro Mau também tem o seu disfarce. Uma banda aparentemente normal, cantando na língua de Camões com o sotaque do Brasil.
Este é sem dúvida um dos principais disfarces deste quarteto razoavelmente fantástico! Qual sereia, Alex usa a sua voz doce e quente (apesar de por vezes ser capaz de se irritar e gritar como uma desvairada) para camuflar o verdadeiro objectivo do Monstro Mau.
E como nesta noite das Bruxas, tudo pode acontecer, depois do concerto contamos com o DJ Tiago Santos (Cool Hipnoise/Spaceboys), para comandar a viagem em busca do groove perfeito.
Consta que o Monstro Mau escolheu meticulosamente o dia das Bruxas (31 de Outubro) para lançar a sua arma secreta, pelo que se alerta a população mais vulnerável a tomar as devidas precauções.
Isto porque esse álbum, com o sugestivo título “Mostro o Meu Monstro Mau”, uma vez desembalado, libertará uma maldição sem precedentes que deixará o profanador à mercê do Monstro Mau, transformando-o numa espécie de Zombie, sedento de mais discos, mershandising e bilhetes para os espectáculos.
Festa de Halloween no Cabaret MAXIME

31 de Outubro (22h/04h)

Concerto de apresentação do disco “Monstro o Meu Monstro Mau”

TAMBOR Q FALA APRESENTA

BIARROOZ

Os BiarooZ vão esta semana à Marinha Grande e a Coimbra, dois concertos inseridos na tour "Atraso".

DIA DAS BRUXAS | Cais Sodré Cabaret

ANGRY ODD KIDS

Os AOK actuam este sábado, dia 3 de Novembro, pelas 16.30h, na Colectividade Vendedores de Jornais, em Santos-o-Velho, Lisboa.
O concerto insere-se no primeiro Festival da Punk Tailor, loja online de street wear, cujo cartaz inclui mais 5 bandas nacionais: One Hundred Steps, Blacksunrise, For The Glory, Men Eater e If Lucy Fell.
Do alinhamento do concerto dos AOK, para além das músicas do EP-CD "Histórias de Sempre", vão também constar vários temas novos, entre os quais "Há Sempre Uma Saída", cuja versão já está disponível no myspace da banda em:

CRUZUMANA | Fnac Fórum Almada

Os Cruzumana estão hoje na FNAC Almada Fórum, para um showcase a partir das 21.30h.

NOVA "VIDA" PARA SANRYSE

Sanryse é um "peso-pesado" do Hip Hop Nacional, visível no seu curriculum - Participou em álbuns de Sam The Kid, Da Weasel; Líderes da Nova Mensagem (97), entre outros."V.I.D.A - (Vivendo Iludido Diariamente Ainda)",´é o seu álbum de estreia.
O disco é composto por 17 faixas + 1 hidden track, 79 minutos, recheados com a produção de Bambino (Black Company) e Jade (THC), e alguns convidados como Valete, Chullage, DJ Nel'Assassin, Psik (THC), Bambino, Choko, MC Nilton, B.Joy, Mira Squad, Psycho, entre outros.
O álbum pode ser escutado em: http://sanryse.footmovin.com/
SANRYSE TOUR FNAC
02.11 @ Fnac Sta. Catarina - 18h00
02.11 @ Fnac GaiaShopping - 22h00
03.11 @ Fnac Norte Shopping - 17h00
08.11 @ Fnac Almada - 21h30
09.11 @ Fnac Guia - 21h30
16.11 @ Fnac Colombo - 18h00
16.11 @ Fnac Cascais - 21h30
24.11 @ Fnac Coimbra - 17h00

30/10/2007

NOITE DE HALLOWEEN | Espontânea

FESTIVAL DE MÚSICA MODERNA | Viseu

Já são conhecidos os projectos seleccionados para subir ao palco do II Festival de Música Moderna Viseu 2008.
Dos projectos concorrentes, e após vários dias de audição, a organização e o júri decidiu apurar 18 bandas.
As 6 eliminatórias estão marcadas de 4 a 9 de Novembro, na Recepção ao Caloiro de Viseu.
São estes os seleccionados para a edição 2008 deste Festival:
A MANIAC (Marinha Grande)
A RAIZ (Coimbra/Espinho/Braga/Valença/Viana do Castelo)
COLDSTEELDEVICE (Moscavide)
MINDWEEP (Coimbra)
PITNOISE (Corroios)
PLAGGIO (Porto)
WP&GRUPO RESTRITO (Lisboa)
VANGUARDA (Castelo de Paiva)
SPINNING SHALK (Vila Real)
MENTOR (Vale Cambra)
RAZER (Porto)
THE AGENCY (Amadora)
MILLION DOLLAR LIPS (Sesimbra)
A NAVE (S. Paulo - Brasil)
PAULO COELHO- STEELVELVET (Almada)
THE CYNICALS THE DITCH (Almada)
Projectos suplentes:
HELL HOUND (Leiria)
MESKALINE (Corroios)
PRESSURE (Espinho)
PUNY (Viseu/Lisboa/Anadia)
SKILSAW (Açores)
THE WAGE (Leiria)
ROYALE RENDEZ VOUS

HALLOWEEN | Bar Alfa

UPTOW BAR

ANTÓNIO CHAINHO | F. Atlantic Waves

É já na próxima 6ª feira que o Mestre da Guitarra Portuguesa, António Chainho, sobe ao palco do St. Gilles Cripplegate, em Barbican, Londres, no âmbito da edição 2007 do Festival Atlantic Waves.
Numa noite dedicada aos "Portuguese Guitar Masters", também sobem ao palco os guitarristas Custódio Castelo e Ricardo Parreira. Os concertos começam às 19.30h. No dia 3 de Novembro, António Chainho desloca-se até Jersey para um recital de guitarra portuguesa no Benjamin Meaker Theatre, onde será novamente acompanhado pela viola de Fernando Alvim.

CABARET MAXIME APRESENTA

TROPICAL ROOTS

"SAL" EM DIGRESSÃO

O projecto Sal continua a sua digressão por algumas das mais importantes salas do país.
Depois do Teatro Viriato (Viseu) e Teatro Lethes (Faro), a banda desloca-se a Coimbra - Teatro Gil Vicente - na próxima quarta-feira e a Sinta - Centro Cultural Olga Cadaval - sexta-feira que vem.
Na bagagem a banda leva o disco de estreia homónimo editado no primeiro semestre deste ano e que conta com letras de Tiago Torres da Silva, João Monge e Eugénia de Vasconcellos.
Os Sal são: Fernando Júdice (baixo), José Peixoto (guitarra clássica), Vicky (bateria/percussão) e Ana Sofia Varela (voz).

29/10/2007

HENRIQUE AMARO | Discurso Directo

A 16 de Outubro de 1982 a morte voltou a trocar-nos as voltas e a privar-nos de um dos nomes maiores da música portuguesa - Adriano Correia de Oliveira. 25 anos depois da sua morte, a Movieplay decidiu homenagear Adriano, para que as suas canções não ficassem no esquecimento e por isso lançou um desafio à nova geração para que recriassem as canções de Adriano Correia de Oliveira. "Adriano, Aqui e Agora", assim se chama o Tributo editado recentemente. O Portugal Rebelde esteve à conversa com um dos responsáveis por este projecto, Henrique Amaro, um homem da rádio que muito tem contribuido para a divulgação da nova música nacional.

Portugal Rebelde - Como é que nasceu a ideia deste Tributo a Adriano Correia de Oliveira?
Henrique Amaro - A ideia partiu do João Serafim (Movieplay). Algures em Abril, recebi um telefonema do João com a proposta de um tributo que envolvesse uma geração recente a cantar a obra do Adriano Correia de Oliveira.
Portugal Rebelde - 25 anos após a sua morte, as canções de Adriano continuam esquecidas?
H.A. - Não tenho dúvidas que existe um enigmático esquecimento em redor da obra. Eu faço parte dessa imensa maioria para quem o Adriano era uma remota lembrança.
P.R. - Acompanhaste de perto a gravação deste disco. Qual foi a reacção dos músicos ao descobrir a obra de Adriano?
H.A. - O entusiasmo e a surpresa foram reacções dominantes. Acidentalmente, estávamos todos a descobrir uma figura fascinante quer no lado artístico quer no plano pessoal. A sua vida confunde-se com a obra e transmite uma série de valores que me parecem intemporais.
P.R. - Este Tributo é uma boa oportunidade para os jovens partirem à descoberta da obra de Adiano Correia de Oliveira?
H.A. - Esse é o objectivo maior. Numa conversa com o Nuno Prata (participante no disco), ele dizia-me que uma versão só termina a sua missão se conseguir levar os interessados a descobrir o original. Que assim seja.
P.R. - És um homem da rádio com uma longa experiência na divulgação da música nacional. Porque é que a rádio tem esquecido algumas das melhores vozes deste país?
H.A. - Acredito que qualquer actividade para avançar e desbravar novos caminhos, tem que ser exercida por pessoas conhecedoras e entusiasmadas pela sua actividade. Nos dias que correm essas características não são aplicadas. E talvez por isso, o óbvio tenha maior exposição que a descoberta.
P.R. - Gostava que escolhessses uma canção do Tributo a Adriano e explicasses o porquê dessa escolha.
H.A. - Escolho a versão do Valete. O poema é sobre um amor perdido na guerra colonial e acho muito intenso ouvir uma voz negra a cantar os mesmos versos. Fica no ar a pergunta: “Que guerra foi aquela?”

12º CONCURSO DE MÚSICA MODERNA

O Concurso de Música Moderna de Palmela é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela, com a Associação Juvenil COI e a RATO-ADCC.
As eliminatórias têm transmissão em directo, via internet, através do site http://www.juventudeinteractiva.org/

DA WEASEL | Pavilhão Atlântico

TARA PERDIDA EM ESTÚDIO

DALAI LUME + ALISON BENTLEY

No dia 3 Novembro (Sábado), os lisboetas Dalai Lume e os Alison Bentley de Famalicão actuam em Coimbra, no Via Club.
O concerto marcado pela apresentação do cd "Split 07". De resto o CD será mesmo uma oferta para quem estiver presente no concerto.

CARLOS COSTA | Poesia na "rede"

Carlos Costa, fundador da "Noite Dentro - Catedral do Vinil", autor de vários livros de poesia e colaborador deste Blog, inaugurou recentemente o seu site, dedicado à poesia.
O Portugal Rebelde recomenda uma passagem em http://carloscostapoesia.planetaclix.pt para ficarem a conhecer melhor a obra de Carlos Costa.

28/10/2007

UHF | 2º Volume de Raridades

Solta-se um pouco o véu que encobre o II volume das Raridades, com lançamento marcado para o próximo dia 24 de Novembro, no V Encontro de Fãs dos UHF.
Grândola, Vila Morena, à maneira dos UHF, estava guardada há seis anos na gruta das preciosidades que aguardam a luz do dia.
No passado dia 23 de Outubro, acreditamos que se fez história na música portuguesa quando um magnífico coro de quatro vozes – Samuel, Manuel Freire, José Jorge Letria e Vitorino – se juntaram aos UHF na versão final, eléctrica, de Grândola.
Contemporâneos de José Afonso, responderam positivamente ao convite de António Manuel Ribeiro. Foi também a primeira vez que gravaram juntos.
Fiquem atentos ao Cartaz da SIC-N e ao Top + da RTP: deste momento foi ainda realizado um making of que integrará o alinhamento do II volume das Raridades.

OS AZEITONAS | CD/Livro

O novo disco dos Azeitonas,com edição da Mariarecords (editora de Rui Veloso) sairá sob a forma fiscal de um livro.
Em Portugal, um livro é considerado um bem cultural e, como tal, é promovido a "artigo de primeira necessidade", sendo sujeito a uma taxa de IVA de 5%. Já um CD (ou qualquer outro fonograma) é taxado a 21%, por ser considerado um "artigo de luxo".
O novo "Rádio Alegria", dos Azeitonas (com produção executiva de Rui Veloso), será editado sob a forma legal de "livro com oferta de CD áudio", contornando assim o enquadramento fiscal a que a música se encontra sujeita no nosso país, permitindo ao consumidor final pagar um preço inferior pelo produto.
Esta forma de editar música é inédita e inovadora em Portugal (nos outros países, este problema de discrepância de IVAs não ocorre), e já muitos artistas e editoras afirmaram que vão seguir o exemplo.
Os concertos de lançamento estão marcados para dia 2 de Novembro às 22h30 no Teatro São da Bandeira no Porto e no dia 1 de Dezembro às 23h00 no Santiago Alquimista, em Lisboa.

CARTAZ | Sala de Ensaios Café

ENA PÁ 2000 | Noite de Halloween

CHAVE DO SOM | Agenda de Novembro

Dia 02 - Sexteto M. Barreiros - Jazz ao Centro - Fundão
Dia 03 - Clã - Teatro de Vila Real - Vila Real
Dia 10 - Clã - Auditório - Arcos de Valdevez
Dia 12 - Clã - Cine-Teatro - Alcobaça
Dia 17 - Clã - Theatro Circo - Braga
Dia 17 - David Fonseca - Cine-Teatro - Estarreja
Dia 23 - David Fonseca - Casa das Artes - Famalicão
Dia 24 - David Fonseca - C. Artes Espectáculo - Portalegre
Dia 28 - Clã - Fnac Coimbra - Coimbra
Dia 29 - Clã - Teatro Municipal - Faro
Dia 30 - Clã - Fnac Algarve - Albufeira

MORE THAN A THOUSAND

27/10/2007

SKALIBANS | Late Night Phone Call

Os Skalibans preparam-se para lançar o seu segundo single para as rádios. O sucessor de “Sunshine” será o tema “Late Night Phone Call“,uma música ao jeito de uma balada rock romântica, que mostra uma faceta mais calma e séria, mas sempre com o “feeling” ska/reggae característico da banda.
A banda vai entrar em estúdio para gravação do seu primeiro álbum, cujo nome ainda está por definir, e do qual farão parte 13 temas entre os quais o já conhecido “Sunshine” e a “Late night phone call" já no próximo dia 4 de Novembro.
A gravação terá lugar no Generator Studio, localizado na zona de Sintra, e com produção a cabo de Miguel Marques.
Skalibans é um projecto que surgiu há alguns anos, sofrendo várias alterações, sendo que só recentemente ficou definida a actual formação: Gonçalo Jorge (Baterista); Sérgio Gaspar (Voz); Pedro Martins (Guitarra); Luís Pereira (Baixo); Clara Pereira (Trompete); Paulo Fragoso (Trombone de Varas); Luís Santos (Saxofone).
A banda tem como influência a criatividade dos seus elementos, traduzindo-se a sua música num Punk-Ska-Reggae, pouco usual no nosso País.
A motivação primária da banda é tocar ao vivo, pois é da experiência e do contacto com o público, que esta assenta a sua essência. Quem for a um concerto de Skalibans pode esperar muita energia e boa disposição!

ROCKABILLY PARTY

URBANUS

Os UrbanuS formaram-se em Dezembro de 2003 com a entrada do baixista(Ricardo), completando assim, um trabalho já existente (Nervous states of Mind) entre o Guitarrista(Hugo) e o Baterista (Pedro), mas a filosofia da banda mudou radicalmente depois da entrada do baixista completando assim o espaço vazio existente na altura.
Os UrbanuS idealizaram então um projecto tendo em conta a mensagem que querem levar ao público, apostando assim em sons fortes (Puro e Duro) em Rock cantado em Português, estando sempre atentos e sensibilizados para a situação do nosso País e do nosso Mundo, transmitindo assim, experiências vividas, o Mundo imaginario, problemas sociais, éticos e morais das nossas sociedades civilizadas.
Os UrbanuS são essencialmente uma banda de garagem, mas, também já realizaram projectos em acústico e melódico para alguns locais mais reservados.

R12 + ERVAS DANINHAS

CONCERTO PARA HOJE | M. Tripping Blues

PARALELO 41

FADEIN APRESENTA

MESA EM CONCERTO

GAIA TRIP – Festival Internacional de Rua Local
Praça da Cerveja – Cais de Gaia
00.30h: concerto (entrada livre)

JOANA AMENDOEIRA | F. Atlantic Waves

A jovem fadista subirá ainda ao palco do afamado festival Atlantic Waves, em Londres, a 1 de Novembro, cidade onde se apresentara já ao exigente público britânico numa das mais prestigiadas casas de espectáculos da Europa, a Royal Opera House, no seu novo espaço, o Lindbury Studio Theatre.
Nesse palco, Joana Amendoeira quebrou duas barreiras simbólicas, já que foi a primeira vez que ali actuou uma artista portuguesa a solo e foi também a estreia do fado nas exclusivas salas da Royal Opera House, onde a fadista, num inglês apurado, explicou ao público inglês a magia e o mistério da palavra "saudade".

26/10/2007

PEDRO JÓIA | Discurso Directo

Depois de uma bem sucedida experiência em volta da obra de Carlos Paredes, Pedro Jóia voltou-se agora para a obra do compositor Armando Freire Salgado, num mundo da música conhecido por Armandinho. "À Espera de Armandinho", traz um conjunto de 12 temas interpretados a solo com uma mestria única, onde a magia da guitarra clássica de Pedro Jóia celebra a guitarra portuguesa. O Portugal Rebelde, esteve à conversa com Pedro Jóia e revelha-lhe agora os segredos do "mestre" ao dedilhar a guitarra clássica.

Portugal Rebelde - Como é que surgiu a idéia de recriar a obra de Armandinho, o "pai" da guitarra de Lisboa?

Pedro Jóia - A guitarra portuguesa sempre me cativou bastante. É um instrumento muito peculiar e que traduz, como não poderia deixar de ser, a alma de Lisboa e o seu legado histórico-musical, que é fruto de muitos cruzamentos ao longo dos séculos. Armandinho foi o primeiro grande guitarrista de Lisboa a reunir evolução técnica, génio criativo e protagonismo, que lhe reservaram um "lugar ao sol" na história do fado do século XX.

P.R. -Para homenagear o "mago" da guitarra de lisboa, o Pedro teve de realizar um estudo profundo, que foi muito além da música de Armandinho. Quer falar-nos um pouco desse trabalho?

P.J. - Quando tive acesso às "gravações inglesas" que Armandinho realizou no Teatro S. Luiz em 1828-29, pude entender melhor a dimensão do músico e, por inerência, do homem inteligente e sensível que ele foi. Recolhi, graças à Dra. Sara Pereira, entre outras pessoas, materiais de época, como entrevistas, fotos e comentários do próprio Armandinho, que me permitiram conhecer melhor o homem e as suas motivações e ideias.

P.R. - "À Espera de Armandinho" é um disco em que a guitarra clásica celebra a guitara portuguesa?

P.J. - Sim, mas de uma forma que pretende traduzir com o rigor possível as suas nuances e dinâmicas próprias. É um trabalho de transcrição feito por um artesão que não pretende mais que reproduzir um instrumento, utilizando outro diferente.

P.R. - A guitarra portuguesa é um instrumento que o apaixona?

P.J. - Sempre me apaixonou em todas as suas expressões. Lisboa e Coimbra.

P.R. - Viveu durante três anos no Brasil, onde trabalhou com alguns dos mais prestigiados músicos brasileiros, com destaque para Ney Matogrosso. Que enriquecimento lhe trouxe à sua música, essa experiência?

P.J. - Foram praticamente quatro anos em que convivi e dividi palcos com músicos muito distantes do meu universo musical e que me enriqueceram bastante musicalmente - outras concepções musicais e técnicas - e onde fiz bons amigos.

P.R. - No libreto do disco "À Espera de Armandinho", Camané escreveu: "Este é realmente um dos trabalhos da autoria de alguém «fora do fado» que mais dignidade lhe deu". Esta é a melhor homenagem que lhe podiam fazer?

P.J. - É um comentário feito por um dos cantores que mais fado respira. Isso para mim é muito importante. Chegar ao âmago do fado é um verdadeiro reconhecimento por este meu trabalho.

VÍDEOCLIP | "Moving On" - Sean Riley

"Moving On",vídeoclip/single de apresentação para o álbum de estreia de Sean Riley & The Slowriders, "Farewell".

BILDMEISTER

Uma oportunidade para dar a conhecer der neid ,que será objecto de uma oficina de animação a decorrer na Casa da Animação num futuro próximo [O olho ouve, o ouvido vê], para realização de um video-clip, com orientação de Pedro Lino.

+info:

http://www.casa-da-animacao.pt/

GALERIA DO DESASSOSSEGO | Cartaz

Música:
Outubro
Dia 26 - Norberto Lobo e Lobster
Dia 27 - Murdering Tripping Blues
Dia 31 - Virgem Suta
Novembro
Dia 10 - Revolta (a confirmar)
Dia 17 - Rome Nine Roses e "Festa Anos 80" com DJ Correia
Dia 24 - DJ Set + VJ + Poesia
Dezembro
Dia 1 - Utter
Dia 8 - Nuno Lean
Dia 15 - A Jigsaw
Dia 21 - HB
Dia 22 - Black Bombain

SMARTINI | Sobem "Escadas para o Céu"

Finda a jornada a sul, os Smartini deslocam-se a Stª. Maria da Feira. O espaço é o sugestivo Escadas para o céu.
A banda continua na divulgação ao vivo do seu trabalho e na bagagem vai o album "Sugar Train" editado em Abril passado.
Concertos:
26 Outubro Escadas para o céu - Stª.Maria Feira
09 Novembro Carpe Diem - Stº. Tirso
16 Novembro Bar 101 - Caldas das Taipas - c/ igloo (es)
17 Novembro Plano B - Porto - c/ igloo (es)
30 Novembro Sunny Side bar - Lousada (alterado)

DAVID FONSECA | Rocket Man

A escolha está feita: “Rocket Man” é o 2º single a ser retirado do novo disco de David Fonseca, “Dreams in Colour”, que entrou directamente para o 1º lugar do Top Nacional de Vendas na semana de lançamento.
Composto na década de 70 e imortalizado por Elton John, “Rocket Man” surge em “Dreams in Colour” numa interpretação muito pessoal de David Fonseca, uma inesperada e surpreendente versão.
Era já conhecido o gosto de David Fonseca em incluir no alinhamento dos seus concertos canções que fizeram e fazem parte do seu universo musical.
Ao terceiro álbum a solo, David Fonseca, quis pela primeira vez registar esse seu gosto em disco, tendo a escolha surgido instantaneamente: “É uma canção que diz muito sobre a essência do álbum: a segunda vida, a vida paralela, a vida que ainda está por mostrar - “I’m not the man they think I am at home” - era a canção ideal para fazê-la à minha maneira, um pouco mais “uptempo”.” - diz David Fonseca.
“Rocket Man” promete dar continuidade ao grande sucesso atingido pelo primeiro single extraído de “Dreams in Colour”, “Superstars”.
“Superstars” foi lançado ainda no Verão, tendo atingido rapidamente o Top 10 de Airplay nas rádios nacionais, sendo já, nesta altura, um dos ícones da carreira a solo de David Fonseca.
Paralelamente, o vídeo de “Superstars” que marcou a estreia de David Fonseca na realização, tornou-se rapidamente no vídeo musical mais visto de sempre na plataforma do Sapo, contando já com mais de 41.000 visualizações, às quais se juntam as mais de 100.000 na plataforma do You Tube.
“Rocket Man”, mais um dos highlights de “Dreams In Colour”!
Agenda de concerto:
26 de Outubro/0h00 – Coimbra – Latada 2007
31 de Outubro/21h30 – Lisboa – Convento do Beato
1 de Novembro/22h – Montijo – Cine-Teatro Joaquim d’Almeida (de 8 a 13€)
17 de Novembro/22h – Estarreja – Cine-Teatro de Estarreja (10 a 15€)
23 de Novembro/22h – Famalicão – Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão (20€)
24 de Novembro/21h30 – Portalegre – Centro de Artes do Espectáculo (20€)
1 de Dezembro/21h30 – Torres Novas – Teatro Virgínia (12,5€)

PEDRO ABRUNHOSA | "Tenho uma Arma"

Está disponível em exclusivo no Portal Sapo, o videoclip “Tenho um Arma”, gravado por Pedro Abrunhosa & Bandemónio ao vivo.“Tenho uma Arma” é uma canção emblemática da atitude em palco dos Bandemónio.
Sete câmaras, entre móveis e fixas, uma grua e uma microcâmara instalada no microfone de Pedro Abrunhosa foram utilizadas pela produtora SubFilmes, que já tinha assinado a realização do video "Quem Me Leva Os Meus Fantasmas".
“Tenho Uma Arma” é uma canção emblemática quer da atitude em palco dos Bandemónio quer da postura frontal que o espaço da letra, no rock, deve ocupar.
A mais fatal e importante das armas da Humanidade é o pensamento.Todos o têm, mas nem sempre a monição com que o pensamento humano é suprido é apontada na direcção certa. Pensar é uma arma adjectiva, objectiva e, por vezes, destrutiva.
27 de Outubro:
Oliveira do Bairro /Fiacova 2007
Parque de Exposições / 22.00h

COUPLE COFFEE & BAND

A banda das "Tamanquinhas" visita o norte do país para mais um concerto imperdível.
É já no próximo Sábado, dia 27 de Outubro, numa organização da Vulpis - Associação Cultural de Gulpilhares. Neste espectáculo a banda composta por Luanda Cozetti (voz), Norton Daiello (baixo), Sérgio Zurawski (guitarra) e Ruca Rebordão (percussão) apresenta o seu disco de homenagem a Zeca Afonso (Co'as Tamanquinhas do Zeca) e faz ainda uma incursão pelo álbum de estreia - "Puro" - onde revisitam alguns clássicos do Brasil e que lhes valeu excelentes crítica na imprensa.
Próximas datas da banda:

26 de Outubro - Caldas da Rainha
27 de Outubro - Gulpilhares
3 de Novembro - Alvito
12 de Novembro - Luanda Cozetti é convidada de JP Simões
(primeira parte do espectáculo de Seu Jorge)
16 de Novembro - Sines, Centro de Artes
20 de Novembro - Lisboa, CCB

CARLOS DO CARMO

Após uma curta ausência da cena musical, por motivos de saúde já ultrapassados, Carlos do Carmo volta aos palcos.
Carlos do Carmo irá estar presente no renovado Cine-Teatro João Mota, em Sesimbra, para celebração da nova programação.
O auditório, fechado desde 1995 por “falta de condições”, abriu as portas no passado dia 14 de Abril oferecendo à população da localidade uma programação diversificada, havendo grande ênfase na produção de espectáculos musicais.
O espectáculo está previsto para as 21.30h e o preço das entradas varia entre 7,50€ /15 €.

25/10/2007

RODRIGO LEÃO | Tour "Os Portugueses"

Rodrigo Leão prepara-se para apresentar um novo espectáculo. Tem por título "Os Portugueses" e baseia-se na música que criou a convite de António Barreto para a excelente série documental "Portugal, Um Retrato Social", que a RTP exibiu muito recentemente.
As imagens fortes recolhidas para compor a panorâmica da sociedade portuguesa contemporânea, inspiraram Rodrigo Leão a criar uma música igualmente forte, com subtis marcas da nossa identidade.
Essas peças foram agora adaptadas para esse ecrã maior que é o palco e serão levadas estrada fora ao encontro do país que as inspirou.
Este espectáculo beneficiará ainda da inclusão de alguns temas inéditos e das canções em português que Rodrigo compôs na fase mais recente da sua carreira. O Retrato Social passa a Retrato Musical, pintado ao vivo.
Concertos:
27 Outubro - Guimarães, Centro Cultural Vila Flor, 22h00
3 Novembro, - Faro, Teatro das Figuras, 21h30
10 de Novembro - Torres Novas, Teatro Virginia, 21h30
16 de Novembro - Santarém, Teatro Sá da Bandeira, 21h30
17 de Novembro - Albufeira, Auditório Municipal, 21h30
23 de Novembro, Viana do Castelo, 21h30
05 de Dezembro, Coimbra, Teatro Académico Gil Vicente, 21h30
19 a 22 e 26 a 29 de Dezembro, Lisboa, Teatro Municipal São Luiz
+ Info:

CLÃ NO TEATRO | Vila Real

A comemorar 15 anos de carreira, os Clã estão de regresso aos originais com um novo álbum, depois de experiências paralelas e digressões além fronteiras.
Musical e visualmente diferente do seu antecessor (Rosa Carne), o quinto registo dos Clã é determinado e feminino, na apresentação, e rico e lírico, nas letras de Regina Guimarães, Carlos Tê, Adolfo Luxúria Canibal e Arnaldo Antunes.
Diferente na sonoridade, mas inconfundível no estilo, este novo álbum traz os Clã de volta aos palcos portugueses onde, nos últimos 15 anos, têm promovido a música portuguesa e em português.
Com canções da autoria de Hélder Gonçalves, que volta a assinar uma das letras neste novo trabalho, os Clã prometem surpreender com um espectáculo que complementa a mensagem.
3 Novembro - Sábado
Teatro de Vila Real (Grande Auditório) - 22.00h
Bilhetes: 12€ (8€ para <25>65 anos)

MIND DA GAP | Aula Magna

O grupo de Hip Hop Mind da Gap encerra a digressão do seu último trabalho “Edição Ilimitada”, no dia 8 de Novembro, na Aula Magna, em Lisboa, pelas 21h30.
No âmbito da Abertura do Ano Académico da Universidade de Lisboa de 2007/2008, uma organização da Reitoria da Universidade de Lisboa.
O concerto é dedicado, muito especialmente, aos Estudantes da Universidade de Lisboa, bem como ao público em geral.
Os Mind da Gap fecham com chave de ouro este prolongado ciclo de concertos, com um espectáculo único na mítica sala lisboeta.
A entrada é gratuita (sujeita ao levantamento de convites), para saber como podes ter acesso aos convites, contactar: Reitoria da Universidade de Lisboa – Divisão de Actividades Culturais e Imagem – 21 011034 48 /06 ou daci@reitoria.ul.pt.
2008 é ano para mais uma nova Tour que trará consigo uma compilação, há muito desejada pelos fãs, e que dará a conhecer uma parte muito significativa da extensa carreira dos MDG.

VICTOR GAMA | Bom Barreiro

Músico licenciado em engenharia de electrónica e com estudos de guitarra clássica, criou o projecto Pangeia Instrumentos através de um sistema de escrita no qual introduz uma componente tri-dimensional.
Nascido em Angola, implementou o primeiro arquivo digital de música rural, o projecto Tsikaya, realizando regularmente trabalho de campo naquele país.
Participa actualmente no projecto Berimbau-Ungu com Naná Vasconcelos e Kituxi e no Folk Songs Trio com William Parker e Guillermo E. Brown.
Victor Gama, colaborou recentemente com o Lower East Side Tenement Museum em Nova Iorque e com o Harbourfront Centre em Toronto.
Trabalha actualmente em projectos com Max Eastley, Kronos Quartet e National Museums of Scotland.
26 de Outubro

Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro
21.30h - 5 euros
/>