30/04/2010

FAUSTO | Casa da Música

Um dos autores fundamentais da Música Popular Portuguesa, Fausto Bordalo Dias, estreia-se na Casa da Música no espectáculo de encerramento do Festival Música e Revolução.
Brilhante criador, inspirado renovador de tradições musicais e poéticas, fascinante (re)contador de histórias e desenhador de história, Fausto revelou-se como cantor em 1968 e teve um importante papel político e cultural na resistência aos últimos anos do fascismo e no processo revolucionário iniciado com o 25 de Abril de 1974.
Após um disco de acentuadas influências anglo-saxónicas, a sua verdadeira estreia acontece com o LP P’ró que Der e Vier, de 1974. Por esta altura, já Fausto tinha contactado com o movimento da balada e com a chamada “nova canção”.
Portugal vivia o período revolucionário e esse álbum, juntamente com Um Beco com Saída, testemunha o conturbado momento político, social e cultural do país.
Mas a sua obra de mais firme maturidade só chegaria em 1982 com o duplo LP Por Este Rio Acima, que surpreendeu o público com uma proposta originalíssima.
Experimentando uma transposição livre da escrita original de Fernão Mendes Pinto para uma linguagem mais directa, contemporânea, com impressionantes rasgos de imaginação, por um lado, e de lirismo, por outro, Fausto deslocou a perspectiva literária e histórica, esbatendo fronteiras entre épocas e contextos.
Por Este Rio Acima, tornar-se-ia num dos mais celebrados ícones da discografia portuguesa do nosso tempo e, mais uma vez, a esta obra subjaz uma atitude de resistência, desta vez sob a forma da negação do fatalismo histórico.
O tema que dá agora mote a este concerto, Atrás dos Tempos Vêm Tempos, resulta do duplo CD editado em 1996 com o mesmo nome, uma colectânea de canções regravadas compostas entre 1974 e 1994 e reveladora de um reencontro de Fausto com a sua música, com a sua história, consigo mesmo.
Aqui, a música é revisitada com novos contornos; afigura-se semelhante mas não igual, com novos arranjos, assumindo plenamente o processo de renovação a que Fausto se entregou.
O espectáculo que vem apresentar conta com composições que atravessam toda a sua carreira, desde o período mais quente da música de intervenção, nos anos 70, até ao último álbum editado, A Ópera Mágica do Cantor Maldito, de 2003.
Neste olhar para novas formas de totalitarismo, aniquilação e censura em torno da história de um cantor oprimido pelo sistema, o retomar de coordenadas é ainda mais claro – durante a sua concepção Fausto apontou que “seria seguramente um álbum proibido antes do 25 de Abril”.
Com Fausto, é toda uma viagem pelo universo dos sons, da memória colectiva, do sentir mais profundo que nos une enquanto comunidade(s), com algumas canções brilhantes que ficaram entre as mais injustamente abandonadas em terra, bem como algumas das mais importantes canções criadas num passado próximo.
01 de Maio - Casa da Música, Porto (22.00h)

CLAUD | Barreiro

No próximo dia 1 de Maio, Claud apresenta o álbum "Pensamento" no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, a partir das 21.00h.
"Pensamento" é um disco onde se cruzam instrumentos do passado como a guitarra braguesa, a gaita-de-foles, os adufes e os tambores, unidos por sonoridades mais electrónicas.
O sucessor de "Contradições" é um reflexo de paixões, vivências, desejos e simplesmente do dia a dia de todos.
www.myspace.com/claudvoice

GALANDUM GALUNDAINA AO MAR

CAEP | Agenda

CARMINHO | Águeda

29/04/2010

DEOLINDA | Prémio Revelação "Songlines"

Os Deolinda foram considerados o grupo revelação pela revista britânica Songlines, com o álbum de estreia "Canção ao lado".
Na segunda edição dos Prémios Songlines, que distinguem artistas da área da world music, os Deolinda venceram na área de "Prémio Revelação", para o qual estavam ainda nomeados Invisible System, Speed Caravan e Mamer.
A revista Songlines pretende distinguir os melhores projectos de cada ano na área da world music atribuindo prémios em quatro categorias: melhor artista, grupo, colaboração multi-cultural e grupo revelação.
O prémio foi atribuído aos Deolinda pelo álbum de estreia "Canção ao lado", que teve edição internacional pela World Connection, ainda que o grupo de Ana Bacalhau tenha acabado de lançar o segundo registo, "Dois selos e um carimbo".
"Canção ao lado", que inclui os temas conhecidos "Fado Toninho", "Fon-fon-fon" e "Movimento Perpétuo Associativo", é dupla platina em Portugal, com cerca de vinte mil cópias vendidas.
"Dois selos e um carimbo", editado pela EMI, e que o grupo apresentará a 07 de junho na Casa da Música, Porto, e no dia seguinte no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, terá edição internacional em setembro.
A cantora Lura estava nomeada na categoria melhor artista pelo álbum "Eclipse" e os Stockholm Lisboa Project estavam nomeados na categoria de colaboração multi-cultural, pelo álbum "Diagonal on Westpark".
A edição de junho da revista Songlines dedicará um espaço aos vencedores e editará um CD com temas dos 16 nomeados.
www.songlines.co.uk

VIRGEM SUTA " Ressaca"

Depois de terem percorrido todas as "capelinhas" do País, os Virgem Suta reeditaram o seu álbum de estreia.
Com 2 temas novos e um DVD com 8 músicas ao vivo, este repackage chegou às lojas no dia 19 de Abril.
Na semana em que chega às rádios o novo single - "Ressaca" – são muitos os concertos agendados em Portugal.
Agenda:
30 de Abril - Faro (Semana Académica)
2 de Maio - Porto (Queima das Fitas)
11 de Maio - Coimbra (Queima das Fitas)
05 de Junho - Portalegre (CAEP)
09 de Junho - Ílhavo (Centro Cultural)
10 de Junho - Aljustrel
26 de Junho - Loulé (Festival MED)
www.myspace.com/virgemsuta

RODA DE CHORO | Maxime

CARTAZ | Concerto

THE SOAKED LAMB | Agenda

28/04/2010

FEROMONA COM AMOR...FÚRIA

Os rumores da contratação deram em burburinho, mais tarde em informação por confirmar e, finalmente, em coisa mais que sabida e comentada.
Na mesma medida, as expectativas criaram-se em ponto grande: a Amor Fúria meteu a Feromona no seu cardápio.
O vídeo que agora se apresenta é a prova disso mesmo: a Companhia de Discos do Campo Grande vestiu os três rapazes do roque em tronco nu.
Agora é a vez da Feromona suar o jersey da nova equipa com a energia do disco que aí vem. E ele, o disco, aquele cujo nome ainda não pode ser pronunciado, fará a sua primeira aparição pública dia 15 de Maio, um sábado que se espera de amor, de fúria, de canções eléctricas e de imaginários hollywoodescos.
Será então altura de rumar ao Musicbox e ouvir o sucessor de "Uma Vida a Direito". Pouco depois, dia 19 de Junho, o grupo sobe ao Porto, para concerto no Plano B.

THE PARTISAN SEED | "Clay For The..."

"Clay For The Working Hands" é uma dupla reedição num formato não convencional. Consiste num CD de edição limitada especial em MP3, onde estão integralmente incluídos ambos os anteriores discos de The Partisan Seed editados pela Transporte: "Visions Of Solitary Branches" (2006) e "Indian Summer (2008).
Há também um EP como bónus: três versões ao vivo e um tema inédito, um live studio de Filipe Miranda a solo para o Ciclo Voz e Guitarra (2009) da rádio Antena 3.
A obra, que é editada oficialmente no dia 1 de Maio pela Honeysound, tem design da Sment e fotografia de Ronaldo Fonseca, chegará às lojas pela mão da Compact Records.

MAZGANI | "Song of Distance"

Desde o passado dia 26 de Abril, que é possível encontrar nas lojas o novo trabalho de Mazgani “Song Of Distance” (edição Vachier & Associados), o segundo avanço, depois de “Song of The New Heart” editado em 2007, e do EP “Tell the People” em 2009.
Contando novamente com a produção de Pedro Gonçalves e Hélder Nelson, Mazgani e seus cúmplices recolheram-se no campo e entre caminhos de cabras e olivais, montaram um estúdio improvisado num dos espaços do CENTA (Centro de Novas Tendências Artísticas), tendo gravado 14 canções em cerca de 10 dias.
A ambição era encontrar a paixão e a verdade de cada desempenho, a vida de cada canção. O resultado é um disco despojado e nú, que expõe uma voz que canta a solidão dos grandes amores, a falta, a queda e a urgência.
Assim, Mazgani vai apresentar este seu novo trabalho um pouco por todo o país destacando-se as apresentações no Porto (30 de Abril) no Passos Manuel e em Lisboa (6 de Maio) no Santiago Alquimista.
Agenda:
30 de Abril - Passos Manuel, Porto (23.30h)
01 de Maio - C.C.C. Caldas da Rainha, (21.30h)
06 de Maio - Santiago Alquimista, Lisboa (23.30h)
07 de Maio - C.C. Vila Flor, Guimarães (23.30h)
14 de Maio - Formas, Tavira (21.00h)
15 de Maio - Centro de Artes, Sines (21.30h)
+ Info:

MIND DA GAP | "A Essência"

Os Mind da Gap, apresentam amanhã na Fnac MarShopping (22.00h) o álbum "A Essência".

TRABALHADORES DO COMÉRCIO

Os Trabalhadores do Comércio, apresentam no próximo dia 30 de Abril, no Plano B, no Porto o seu novo single - "Gladiador".
"Gladiador", pode também ser ouvido nas emissões do Portugal Rebelde.

PRESS PLAY

BARCELOS A CANTAR DE GALO

ROCKASTRUS 2010

27/04/2010

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Mão Morta e Nu Soul Family, são os convidados da emissão de amanhã do Portugal Rebelde. Emissão para acompanhar na Douro FM, a partir das 22.00h.

EXPENSIVE SOUL | "Utopia"

É mágico. E oficial. 2010 marca o desejado regresso às lides discográficas de um dos projectos portugueses mais acarinhados pelo público e pela crítica.
Os Expensive Soul editam novo disco a 17 de Maio. “Utopia” é o título deste álbum, o terceiro da sua carreira.
“Este disco mantém a linha soul-funk-hip-hop dos trabalhos anteriores mas também segue outras direcções.
É mais eclético, talvez um pouco mais experimental, mais maduro. Não editávamos há quatro anos, este trabalho reflecte naturalmente o nosso crescimento a vários níveis, pessoal, social, artístico“, revela a dupla.
New Max apura o seu registo inconfundível como cantor e, mais uma vez, produtor deste terceiro de originais. Demo é a “alma” gémea e o mestre-de-cerimónias nesta “dream team”.
O álbum “Utopia” é uma edição da New Max Records e vai contar com alguns convidados especiais que em breve serão conhecidos.
Até lá, “O Amor é Mágico” é o primeiro single que já percorre o éter um pouco por todo o país: “É o nosso grito de felicidade.
É preciso dar um incentivo às pessoas. O amor toca a todos e o que é preciso é ser feliz.”
www.myspace.com/expensivesoul

VÍDEOCLIP | "Alcançar" - Nova Dinastia

"Alcançar", é este o primeiro vídeoclip para o álbum "Como se não houvesse amanhã" dos Açorianos "Nova Dinastia".

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para download gratuito a última emissão do Portugal Rebelde, com a participação de Afonso Dorido dos Indignu.

LUFA-LUFA | "Foledad"

26/04/2010

MÃO MORTA | Coliseu dos Recreios

A comemorar 25 anos de carreira a mítica banda de Braga liderada por Adolfo Luxúria Canibal apresenta o novo álbum de originais no Coliseu.
"Pesadelo em Peluche", o muito aguardado sucessor de "Nus" (2004), que chegou recentemente aos escaparates e promete mostrar que os Mão Morta ainda estão aí para as curvas.
No próximo dia 29 de Abril, apresentam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o álbum "Pesadelo em Peluche".

TIAGO GUILLUL | "São Sete Voltas"

"São Sete Voltas P´ra Muralha Cair", é esta a primeira amostra do novo trabalho de Tiago Guillul; edição agendada para o próximo mês de Maio.

MÚSICA NO CCVF | Guimarães

O mês de Maio no CCVF destaca-se pela apresentação de novos álbuns. Mazgani faz as honras de abertura no Café Concerto (07 de Maio) e os Deolinda no Grande Auditório (08 de Maio).
Após o tremendo sucesso do disco de estreia, os Deolinda regressam ao mercado discográfico e o Centro Cultural Vila Flor recebe um dos primeiros concertos de apresentação do aguardado segundo álbum, “Dois Selos e um Carimbo”.
No final do mês, o Café Concerto do CCVF serve ainda de palco para a apresentação do novo disco de Slimmy, “Be Someone Else” (29 de Maio), e o Grande Auditório recebe um dos espectáculos da tournée nacional que assinala o regresso d’ A Naifa (28 de Maio).
+ Info:

INDIGNU | Tour Fnac´s

Agenda:
27 Abril - Fnac NorteShopping, 22.00h
14 Maio - Fnac Braga, 22.00h
21 Maio - Fnac MarShopping, 22.00h
23 Maio - Fnac Guimarães, 17.00h

CARTAZ | Concerto

25/04/2010

VOZES DE ABRIL | José Afonso

29 de Janeiro de 1983, Coliseu dos Recreios, em Lisboa; José Afonso, canta "Os Vampiros".

THE SOAKED LAMB | Musicbox

"Hats & Chairs" marca o regresso dos Soaked Lamb aos discos e traz blues bem temperados e muitos convidados especiais.
Quem olhar de repente para eles pode até pensar que está a olhar para uma fotografia tirada algures nos anos 30 ou 40.
Os seis músicos que compõem os Soaked Lamb fazem questão de se vestir a rigor para tocar as canções de "Hats & Chairs", o segundo disco de originais, que conta com as participações especiais de Tó Trips e Pedro Gonçalves (Dead Combo), Nuno Reis (Cool Hipnoise) e Jorge Fortunato (49 Special).
Em palco acontece um verdadeiro desfile de instrumentos e o resultado não podia ser outro: jazz e blues old school tocados a preceito e de chapéu!
30 de Abril - Musicbox, Lisboa (0.00h)
www.myspace.com/thesoakedlamb

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Estes são alguns dos discos em destaque nas emissões do Portugal Rebelde. Emissão para acompanhar na Douro FM, todas as Quarta-feiras entre as 22.00h/0.00h.

TIM | "Companheiros de Aventura"

Agenda:
29 de Abril - Fnac Colombo, 18.00h
29 de Abril - Fnac Almada, 22.00h
30 de Abril - Fnac Chiado, 15.00h

ABRIL GAITAS MIL

24/04/2010

VOZES DE ABRIL | Fausto

"A voar por cima das águas"; Fausto ao vivo no Teatro S. Luis, em Lisboa.

MEMÓRIAS | Tributo a Zeca Afonso

Da vontade, do prazer e gosto que seis amigos sentem pela música, surgiu o projecto, o objectivo, prestar um merecido tributo a artistas portugueses que marcaram o nosso panorama musical.
Com a experiência e espontaneidade dos seus seis elementos, que denotam um excelente nivel técnico e uma grande cumplicidade, recriando com o seu talento e uma sonoridade profundamente acústica grandes temas, visam proporcionar bom espetáculo.
25 de Abril - Fnac Guimarães, 17.00h

VÍDEOCLIP | "Um contra o Outro" - Deolinda

"Um contra o outro", é esta a primeira amostra para novo trabalho dos Deolinda. "Dois selos e um carimbo", chega às lojas no próximo dia 26 de Abril.

HOLA ONE & POROS | "Lost"

O EP "Lost" é um resultado da colaboração entre Marek Ogorzalek (aka Hola One, Polónia) e Paulo Vicente (aka Poros, Portugal)...a troca de e-mails iniciais sobre um trabalho em conjunto deu origem a um projecto de maior forma, incluindo maior participação de artistas de todo o mundo: Mandragora, Bridget Wishard, Gitta MacKay, Subterminal, Everling e Elka Brown.
Os primeiros esboços de faixas deste álbum foram criados mais de dois anos e toda a produção levou mais de um ano.
Algumas das faixas seguiram o seu próprio caminho, algumas criaram uma entidade maior, em conjunto resultam numa colagem muito íntima de instrumentos ao vivo, gravações de campo, incomum, efeitos eletrônicos e estruturas intrigantes.
"Lost", está disponível para download gratuito AQUI.

TIAGO BETTENCOURT | Tour Fnac´s

Agenda:
29 de Abril - Fnac Braga Parque, 18.00h
29 de Abril - Fnac GaiaShopping, 22.00h
30 de Abril - Fnac Viseu, 16.00h
www.myspace.com/tiagobettencourt

DAVID FONSECA | Tour "Between Waves"

UNOESKIMO | Esposende

JÚLIO PEREIRA | "Geografias"

23/04/2010

VOZES DE ABRIL | Sérgio Godinho

"Quatro Quadras Soltas"; Sérgio Godinhos & Os Assessores, ao vivo no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

AROMAS DE ABRIL

"Aromas de Abril", reúne em 2 CDs as canções e os cantores mais representativos desta Revolução feita sem sangue, mas com flores.
E nesta revolução síngular, onde cravos foram símbolo e a música o código para uma nova era, Portugal cantou nas praças, nas ruas, nos campos que: "O povo é quem mais ordena, dentro de ti ó cidade..."
Trinta e seis anos depois, tempo de recordar para não esquecer, de ensinar para não repetir erros, para que a memória não se esfume na poeira do tempo.
Alinhamento:
CD1
01. Somos Livres - Ermelinda Duarte
02. Coro dos Caídos - José Afonso
03. Grândola, Vila Morena - Amália Rodrigues
04. Amar - Teresa Silva Carvalho
05. As Armas do Meu Adufe - Almanaque
06. Vem Liberdade - Alberto Júlio
07. O Namoro - Trovante
08. Cantiga de Circunstância - Luís Cília
09. Homem Só, Meu Irmão - Luiz Goes
10. Maré Vida - Fernando Tordo
11. No Teu Poema - Simone de Oliveira
12. 1º de Maio - Pedro Barroso
13. Chamarrita - Brigada Victor Jara
14. Lá Vai Maria Só - Carlos Mendes
15. Trova do Vento Que Passa - Manuel Alegre com Carlos Paredes
CD2
01. É Preciso Acreditar - Luiz Goes
02. Meu Irmão - Quarteto 1111
03. Guerrilheiro Urbano - Vitorino
04. Canção de Madrugar - Sérgio Borges
05. Em Memória de Uma Camponesa Assassinada - Carlos Paredes
06. Desfolhada Portuguesa - Simone de Oliveira
07. Poema do Homem Só - António Gedeão
08. Canta Camarada, Canta - Maria da Glória
09. Santo António - João Villaret
10. Noite do Renascer - Rita Olivaes
11. Lisboa - Trovante
12. O Alentejo Quer Um Homem Que Saiba Mandar - Paco Bandeira
13. A Sudoeste - Vieira da Silva
14. Era de Noite E Levaram - António Mourão
15. Libertação - José Carlos Ary dos Santos

PORTUGAL REBELDE | Passatempo

Como o prometido é devido, aqui ficam os nomes dos felizes comtemplados com a colectânea Portugal Rebelde.
Francisco Lopes - Lisboa
Liliana Sousa - Porto
Mariana Pinto - Coimbra
Pedro Pinto - Braga
Paula Lopes - Lisboa
Obrigado a todos pela participação!

TRABALHADORES DO COMÉRCIO

Agenda:
30 de Abril - Plano B, Porto
01 de Maio - Avenida dos Aliados, Porto

VENHAM MAIS CINCO | Santiago Alquimista

FESTA DA REVOLUÇÃO | Lisboa

ANDARILHOS & ECOUM | Agenda

22/04/2010

VOZES DE ABRIL | José Mário Branco

"Eu vim de Longe"; José Mário Branco no Programa "Vozes de Abril" da RTP, realizado no Coliseu de Lisboa em 2008, no âmbito das comemorações do 25 de Abril.

OS DIAS DE RAIVA

“Os Dias de Raiva” são compostos por Paulo Franco, João Guincho, Nuno Espírito Santo, Fred e Carlão, músicos que fizeram e continuam a fazer parte de uma série de bandas e projectos com destacada relevância em Portugal de há mais de uma década para cá : desde os Braindead aos Da Weasel, passando pelos Oioai, os Dapunksportif ou os Orelha Negra.
O que une este cinco elementos neste espécie de “super grupo”, como alguma Comunicação Social lhes quis chamar, é a vontade incessante de criar música, surgindo esta aqui num formato pesado, que apesar de fresco e inovador não deixa de estar envolvido em referências comuns à totalidade da banda e que se prendem com sonoridades que lhes são caras, dos meados dos anos oitenta a meados dos anos noventa.
Há uma urgência na música e nas palavras dos “Os Dias de Raiva” que surge na expressão criativa e física de um desconforto humano, social, instintivo, visceral e, já agora, gutural.
"Vamos despojar-nos de tudo o que é supérfluo para nos concentrarmos apenas na força da energia pura rápida curta e sem vírgulas. Bem vindos aos dias de raiva".
O primeiro EP da banda estará à venda nas lojas Fnac no mês de Maio, com o selo da Optimus Discos. "Os Dias de Raiva", está também disponível para download gratuito no site da Optimus Discos.

GNR | "Retropolitana"

Chama-se “Retropolitana” e é o novo disco de originais dos GNR.
A primeira apresentação oficial acontece a 30 de Abril no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. O espectáculo tem inicio às 22h e as entradas encontram-se à venda nos locais habituais.
O single de avanço do disco, “Rei do Roque”, já roda nas emissões do Portugal Rebelde.
O 11º álbum de originais do grupo, numa discografia de 14 títulos, será um disco assumidamente Pop e próximo da essência sonora dos GNR.
"Retropolitana" é o primeiro trabalho da banda gravado em estúdio próprio, no Porto, e traz canções surpreendentes após uma longa pausa na gravação de temas inéditos.
www.osgnr.com

INDIGNU | Caldas das Taipas

SLIMMY | Arcos de Valdevez

LOBO "SUBSCUTA" | Barcelos

21/04/2010

PEDRO ABRUNHOSA | Casa da Música

Agora, em 2010, depois dos milhares de espectáculos e de discos que se cruzam num currículo singular, parece disposto a algo que se aproxima de um recomeço radical.
Precisou de juntar os actos à predisposição de não se acomodar. Mudou de companhias, da equipa técnica aos parceiros musicais.
Mudou os nomes – entram em cena os Comité Caviar. E, sem medos nem preconceitos, mudou de som. Ou seja: mesmo antes de começar a ser ouvido, este já é um disco de estrada, de caminhos, de aventuras temerárias, de novas histórias.
Pedro Abrunhosa é um homem entusiasmado com o novo ciclo. Fala da fuga à “apropriação da sua personalidade artística”.
Usa palavras como “visceral”, “orgânico”, “divertimento” e, sobre todas as outras, “paixão”, enquanto se ouvem guitarras que não se lhe conheciam e enquanto o velho órgão Hammond (dos anos 50, nem menos) vai marcando as canções.
Continua a referir os seus nomes de refúgio – Miles Davis, John Coltrane, Mahalia Jackson, Frank Zappa – e a não renegar a costela europeia – Georges Brassens, Serge Gainsbourg, José Afonso, Sérgio Godinho, Fausto – mas deixa escorrer os valores acrescentados que, se quisermos chegar a tal preciosismo, lhe servem de padrinhos para ir “Longe”: Bob Dylan, Leonard Cohen, Johnny Cash, Bruce Springsteen, Tom Petty, Bob Seger e John Mellencamp, sem nunca esquecer Tom Waits.
Fala no som de T-Bone Burnett, que poderia ter sido o produtor do disco. Não foi preciso: o próprio Pedro e João Bessa – vão fixando o nome, s.f.f. – deram conta do recado. De tal forma que “Longe” é fresco e revigorante, sem perder corpo, energia e sabores perenes.
02 de Maio - Casa da Música, Porto (22.00h)

INDIE LISBOA | Club Docs

O Indie Lisboa apresenta este ano uma série de documentários intitulada Club Docs. Os documentários mostram testemunhos de JP Simões, Micro Audio Waves, Dealema, Terrakota e X-Wife.
As sessões terão lugar na sala 1 do Cinema São Jorge, todos os dias às 19.00h. A estreia está marcada para o dia 26 de Abril.
Indie Lisboa:
26 de Abril – J.P. Simões
27 de Abril – Micro Audio Waves
28 de Abril – Dealema
29 de Abril - Terrakota
30 de Abril - X-Wife
Aqui fica o Trailler Club Docs.

MÚSICA E REVOLUÇÃO | Casa da Música

VAGOS ACÚSTICO

ABRIL JAZZ MIL | Palmela

20/04/2010

UNI_FORM | "Mirrors"

Os Uni_Form editam no final deste mês o seu álbum de estreia - "Mirrors", em formato digipack, que terá distribuição nacional pela Compact Records.
Os Uni_Form são um projecto de David, Nuno e Billy que existe desde 2006. Com influências que vão da new wave ao pós-punk dos anos 80, editaram em 2008 um EP que lhes permitiu tocar ao vivo por todo o país e ganhar admiração de algumas pessoas do circuito alternativo.
" A cor que melhor pinta este quadro é o preto. Cor que nos lembramos de ver revestir alguma da melhor música que os anos 80 nos deram" dizem.
"Mirrors", tem apresentação oficial prevista para dia 24 de Abril na LX Factory, em Lisboa.

ABZTRAQT SIR Q | "Extimolotion"

Estão à espera do fim do mundo? Ele já aconteceu e foi documentado pelos AbztraQt Sir Q numa obra genial: “Extimolotion”.
Arquétipos musicais e culturais são explodidos sem misericórdia restando uma música desafiante, inesperada e directa ao nervo.
Este segundo álbum proporciona uma viagem cosmopolita, com travos de krautcabaré pósrocket, algures entre a ibéria e o oriente. Nu e cru, apenas canções que ferem até ao osso. Só alma a olhar o abismo.
O disco chega às lojas no próximo dia 03 de Maio, e foi produzido, gravado, misturado e masterizado por Zé Nando Pimenta nos estúdios Meifumado.
Alinhamento:
01. Extimolotion
02. Que Bien Ganado
03. Pazzion
04. Amamim
05. Hero Won Heaven
06. Nau Iz Now
07. Sieg
08. Really Gem
09. Pin & Puq
10. Bone You Feel
www.myspace.com/abztraqtsirq
/>